Habitah.Online

Habitah.Online Te ajudo a transformar seu conhecimento em legado! Habitah: Expressão Criativa & Ecossistema Digital
Sua pessoa física e jurídica convivendo em harmonia.

Não tenho palavras para descrever o quanto me apaixonei por essa sequência de fotos do meu último ensaio com a maravilho...
11/02/2026

Não tenho palavras para descrever o quanto me apaixonei por essa sequência de fotos do meu último ensaio com a maravilhosa

Essas mãos traduzem, ao mesmo tempo, de forma sutil e perfeita, o conceito da nossa marca, o que estamos construindo na

Olhar sensível.
Planejamento.
Responsabilidade.

Rejuvenescimento sustentável não nasce de um procedimento isolado.
Nasce da simbiose entre protocolos.
Da estratégia.
Da integração.

Esse é o poder da Estética Bioregenerativa.

Uma beleza silenciosa, que não transforma, revela.
Que não impõe, sustenta.

A força de uma equipe unida.
Sempre disposta a entregar o seu melhor.

Aqui não oferecemos apenas serviços.
Oferecemos cuidado.

Não entregamos horários.
Criamos pausas.
Experiências.

Porque aqui, arte, beleza e ciência caminham juntas para que você possa escolher o tratamento que melhor faz sentido pra você!

Mirella Rabelo – Farmacêutica Esteta | CRF 7566 RT
Cada atendimento é único, assim como cada resultado.

Esses dias lembrei dos scarpins (ainda se fala scarpins?) vermelhos,  lindíssimos,  que comprei dias antes de ter uma cr...
25/03/2023

Esses dias lembrei dos scarpins (ainda se fala scarpins?) vermelhos, lindíssimos, que comprei dias antes de ter uma crise de pânico daquelas, reflexo do que enfrentaria pelos próximos 10 meses lá em 2012.

Ali, mais de 10 anos depois, presa no conto de Mulheres Que Correm com Lobos, flertando discretamente com a história dos sapatinhos vermelhos que aprisionam a alma feminina, relembrando as concessões, a carruagem dourada e a perda da alma… Voltei aos scarpins.

Recordo que os usei no máximo duas vezes, mas que por alguns anos ainda, após ter saído do corporativo, eles me acompanharam como símbolo de status, de poder e feminilidade e o mais louco disso é que nunca gostei mesmo de salto. Vai entender. 🤦🏾‍♀️

Levei um bom tempo depois pra relembrar isso.

E os scarpins? Mesmo novos, sofreram a ação do tempo, o desuso, um trem chamado hidrólise, assim como uma dezena de outros pares, que faziam parte da minha antiga versão.

Aquela que tentou desesperadamente se encaixar, mas no fim do dia, num gesto de alforria, calçava suas havaianas e se sentava em qualquer espaço vazio (lê-se chão) do coletivo lotado que levaria umas 2 ou 3 horas para chegar ao destino e vez ou outra ainda ouvia uma gracinha de uns conhecidos: Nem parece gestora de uma multinacional.

De volta aos sapatinhos vermelhos, não os meus antigos scarpins e sim os do livro e a trágica história da menina criativa e seus sapatos de pano, costurados de forma artesanal que vê seus sapatos trocados, sem aviso, pelo modelo de última geração e devidamente aceitos pela sociedade, pensei:

Quantas vezes você já se pegou no processo de algo que está sendo costurado, ainda não é a sua melhor versão, mas um protótipo, muitos até dizem que não é lá grande coisa, melhor comprar um novo, esse assim meia-boca é perda de tempo. Outros, já em menor número, até acreditam que dá pra vingar, afinal é um processo.

No fundo, você sabe o que fazer, mas olha pra um lado: a multidão e do outro os 5 amigos, a cabeça ferve, o coração acelera, por fim para de olhar pros lados e decide olhar pra dentro!

Porque, afinal, melhor do que comprar sapatos, é ser livre e capaz de escolher seu próprio caminho.

Claudia

Bora começar a semana com essa reflexão?Olha é batata, quando um assunto vem pra mim seguidamente em momentos distintos ...
12/03/2023

Bora começar a semana com essa reflexão?

Olha é batata, quando um assunto vem pra mim seguidamente em momentos distintos da minha semana, eu preciso parar pra refletir sobre ele e quem sabe até transbordar…

Semana passada duas das minhas clientes, me contaram, assim como quem não quer nada, que pessoas, que não haviam curtido, comentado ou mesmo sequer pareciam estar presente nos seus stories, a haviam abordado “no mundo físico” para dizer a elas o quanto o trabalho delas tinha relevância em suas vidas.

E pra mim, esses “eventos “ que não são isolados, apenas atesta o que acredito, se você tem um trabalho consistente e relevante você nunca estará falando sozinha. Acredite!

Sim, eu sei! Algumas vezes pode até “parecer” já que estamos condicionadas as métricas das redes associada ao tal efeito miojo com margarina que já falei aqui, resultado imediato e de uma facilidade e alegria extrema, bem comercial de 30 segundos.

E quer saber? Nem ferrando! 🤬

Um negócio digital, como qualquer outro, parte de uma construção sólida, mesmo quem você hoje vê aparecer “do nada” por aqui, via de regra, percorreu uma jornada.

Tem o lado bom de quem faz o que ama? Lógico! Mas tem os bastidores, as obrigações, o aprendizado constante, o falhar, corrigir, testar de novo e de novo, algo que vai muito além dos 10 minutos de vida dos stories das posts no feed.

Não me entenda mal, não estou dizendo que as métricas “oficiais” não importam, apenas reforço que não são seu principal ponto de partida.

Duas das minhas mentoras mais queridas e que fazem total diferença no meu negócio, não são as com maior número de seguidores e curtidas e uma delas “ainda” não possui presença constante nas redes e eu não as trocaria por nada.

Seu valor é imensurável na minha trajetória.

Então, da próxima vez que você, de repente, achar que está falando sozinha, se pergunte? Quais métricas de alcance ou sucesso estou usando?

E por último, quanto tempo e esforço você estou disposta a gastar na construção do meu legado?

Claudia | Habitah.Online 🦭
Legado é conhecimento que transborda!

negociodigital

Quem trabalha com grupos fechados no WhatsApp levou um susto em uma de suas atualizações mais recentes. Isso porque esta...
10/02/2023

Quem trabalha com grupos fechados no WhatsApp levou um susto em uma de suas atualizações mais recentes.

Isso porque estar num grupo não é mais suficiente para o WhatsApp entender que o usuário aceita receber um link, ele precisa consentir, ou melhor, nesse caso interagir.

Se você trabalha com o WhatsApp para lançamentos e/ou divulgações em grupos fechados(sem interação) é provável que já tenha percebido que os links não estão mais clicáveis... 🤦🏾‍♀️

Tá! Mas como resolve isso? Aqui vão algumas opções que consegui apurar até aqui:

• Link único na descrição do grupo;

• O usuário, precisa interagir inicialmente, por exemplo, respondendo a uma enquete.

• Deve ter salvo o contato de um dos administradores.

Me conta, já chegou por aí essa atualização?

Conhece algum outro modo de deixar o link permanecer clicável além dos já mencionados?

Me conta? Se conhece alguém que trabalha usando os grupos de WhatsApp e precisa dessa informação compartilha 😘

Claudia | Habitah.Online
Legado é Conhecimento que transborda 🦭

📲

E  por último e não menos importante: • Nenhuma verdade é absoluta! Conhecimentos, crenças e valores podem ser partilhad...
09/02/2023

E por último e não menos importante:
• Nenhuma verdade é absoluta!
Conhecimentos, crenças e valores podem ser partilhados jamais impostos! O que é inegociável pra você?

Bem mas o que esses fundamentos tem a ver com Conhecimento e Legado?

Faz um tempo, não sei ao certo quanto, acho que foi no fim de 2020 que conheci a Thálassa, foi ela quem me apresentou o universo de marca pessoal através do Minha Marca Memorável e foi naquele momento que entendi que esse seria um caminho sem volta.

Pela primeira vez, o marquetês desenfreado com seus blazers, batons vermelhos, correntes douradas, taças e seus símbolos de autoridade e poder, que me faziam me sentir um peixe fora d'água, saiam de cena para dar lugar ao autoconhecimento.

Ali eu pude finalmente me enxergar e olhar de maneira mais honesta e holística pra esse universo tão vasto que é o desenvolvimento de uma marca pessoal.

Foi amor à primeira vista! A cada livro, cada curso feito na sequência eu entendia o poder que há no conhecimento transmitido de forma responsável, no conhecimento que não aprisiona e sim liberta!

E só pra deixar claro, que ao falar sobre acessórios, não emito julgamento de valor e sim um convite à reflexão: O que realmente faz sentido pra cada personalidade, cada mulher? Sem que ela se sinta aprisionada por imposições.

É sobre liberdade de ser! Sobre o que realmente compõe a sua própria marca, sua identidade.

Por fim, conhecer mulheres como .coutinho , , e Andréa me traz a sensação de pertencimento!

Não o de grupo, ainda que eu sinta o imenso privilégio de beber da fonte dessas mulheres incríveis, mas principalmente o sentimento de pertencer a mim mesma.

E quer saber? Creio que não há nada mais autêntico e memorável que ser você! É simples, é prático e funciona!

Como diz Thálassa sabiamente, você não precisa parecer, você só precisa ser!

Então, tudo faz sentido quando digo e repito pra mim mesma: Ser você Marca!

Feliz novo ciclo Thálassa!

E se você assim como eu, deseja aprender em profundidade, sobre marca pessoal aproveita a abertura da última turma do MMM o valor desse curso é imensurável.

Claudia | Habitah.Online

Eu sei, você vai dizer que é impossível! Afinal, cobertura que se preze (nada contra as que não estão na minha imaginaçã...
02/02/2023

Eu sei, você vai dizer que é impossível! Afinal, cobertura que se preze (nada contra as que não estão na minha imaginação), tem uma vista linda pro mar a leste e a oeste uma bela montanha verdejante. É lindo ver o nascer e o pôr do sol desse lugar!

Então, pelo amô, como pode ser a mesma vista de um porão? Que via de regra, nem vista tem?

Pois é, essa foi a pergunta que eu mesma me fiz e a vi respondida, logo nas primeiras páginas do livro do

Como pode Cobertura e Porão terem a mesma vista?

Vê só, se você não tem tempo pra curtir a paisagem, pouco importa a vista né?Ela se torna nula, um adereço pra aquilo que o mundo chama de vida bem-sucedida.

Não importa se você passa horas enfurnada, no que as “más línguas” chamam de porão,(na minha visão não era) ou numa sala gigante, se não há paz, tempo pra “contemplação”, que diferença faz?

Tô na metade e esse livro já me trouxe vários insights e alguns gatilhos, óbvio! Mas principalmente aquele sorriso de canto de quem vê ali a certeza do caminho!

Enquanto lia, lembrei da frase do meu compadre, logo que comecei a empreender:Você se livrou dos chefes externos, mas tem uma que ainda te domina e que você precisa dar cabo: Sua chefe interior!

Na hora não dei muita bola, confesso! Mas com o tempo, me rendi a essa constatação e desde então sigo atenta, pra que ela, a doida, nunca mais assuma a direção. E olha que ela tenta viu?

O Ian traz esse conceito, numa abordagem mais ampla: Sobre demitir esses chefes (externos e internos), com exemplos práticos e belo mergulho na sua trajetória como atleta, diretor da maior multinacional de cosméticos à empreendedor digital e CEO da própria vida!

Desmistif**ando até essa comparação injusta que fazemos da nossa bagunça de bastidores com os minutinhos de palco do outro.

Enfim, vale a pena conferir o livro que já virou best-seller: Como Demiti Meu Chefe

Você vai perceber que pra construir um “Legado” é preciso ter os pés descalços, ops! no chão(o planejamento) e a cabeça repleta de idéias brilhantes como estrelas num céu de brigadeiro (a criatividade)

O caminho, pode não ser fácil, mas a vista, essa minha amiga é de cair os queixos! 😘

A vida emite sinais o tempo todo e o mais louco é, que estamos tão mergulhadas no que está acontecendo a nossa volta, qu...
21/01/2023

A vida emite sinais o tempo todo e o mais louco é, que estamos tão mergulhadas no que está acontecendo a nossa volta, que pouco sobra de “pausa” como diz

E sim, não precisamos de mais tempo, o que a gente precisa mesmo é de mais pausas.🧘🏾‍♀️

Esses dias ouvi uma aula da maravilhosa Nay falando sobre repertório e o quanto a gente vive uma busca incandescida por conhecimento de “fora”mais formações, mais títulos, quando que, se olharmos com atenção pra nossa história de vida, nossas experiências teremos mais que o suficiente para darmos o primeiro passo.

Eu, por exemplo, tive muita dificuldade de fazer esse inventário, possivelmente por ter sido apresentada à desde muito cedo, a síndrome do patinho feio: aquela que nos acomete quando passamos muito tempo na vida tentando nos encaixar no “padrão” intelectual e de sucesso imposto pela sociedade.

Preferir a educação autodidata àconvencional, também não ajudou muito e provavelmente acarretou na presença acentuada de outra síndrome, a da impostora: Aquela que diz que tem sempre alguém melhor, que poderia ocupar seu lugar, que é um erro e logo vão descobrir “a falha” 🤦🏾‍♀️

Mas não sou a única , nesse tempo como estrategista de projetos de mulheres brilhantes, e que privilégio o meu, já ouvi algumas vezes em algum estágio da estruturação do método: Mas será Claudia? Não é um gasto de energia desnecessário? Já tem tanta gente fazendo isso, tanta gente boa no mercado…

Não julgo, eu entendo! Também já estive nesse lugar. Acolho com amor e respeito.

Mas nunca deixo passar: E se Steve Jobs pensasse o mesmo? Afinal a BlackBerry, na época do lançamento do IPhone detinha uma fatia generosa do mercado nos EUA né?

Trago uma lista infinita de exemplos do nosso mercado que ultrapassaria os os carácteres aqui… Melhor deixar baixo 🤭

Só pra no fim, aplicar um mantra que me acompanha desde os 20 anos, quando precisei me posicionar sobre ajudar ou competir no mundo corporativo.

Acredite na Lei da Física: Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço. Se o “seu lugar” foi ocupado, não era o seu. Mexa-se!
Ocupe o seu lugar no mundo! “O seu”!

Continua nos comentários

Essa é a hora que eu agradeço por você que está chegando agora e também a quem já está aqui e me aguenta nessas idas e v...
19/01/2023

Essa é a hora que eu agradeço por você que está chegando agora e também a quem já está aqui e me aguenta nessas idas e vindas desse perfil.

Vai, até que estou melhor né? 🍪

Mas vamos lá: O que estou fazendo? Esse é um post de apresentação mas também de posicionamento, assim f**a mais fácil você decidir f**ar ou não. Não entra enganada nessa relação sabe? 🤭

Percebe se vai dar match ou não.

Seu tempo é preciso demais! Foque apenas no que for útil pra você.

Mas qual é a minha intenção com esse post? A dinâmica desse tipo de post é gerar contexto, identif**ação, conexão ou a reação contrária que também é benéf**a afinal não dá e não é saudável agradar a todos.

Você pode trazer sua história, jornada, valores, inegociáveis ( o combinado não sai caro).

Também os números, reforço de autoridade, quem era, quem é, transformação que gera e no fim um CTA (chamada para ação) que faça sentido com a estratégia que você quer implementar no momento.

Pode ser mais enxuto, aliás bem mais enxuto!

Eu tenho problema…Aqui você vai encontrar textões, nem meus carrosséis escapam. Juro que tento… Mentira! Tento não 🤦🏾‍♀️

Você vai me ouvir falar de
método para criar seu produto ou serviço, as melhores práticas para inclui-lo numa plataforma,
posicionamento, ecossistema digital e criativo, narrativa (meu xodó) e autoconhecimento porque essa sou eu ou pelo menos parte de quem sou eu e tudo está conectado.

Vou bater na tecla de que você não “tem que” nada, que vender é lícito mas que o foco sempre é o cliente, tudo é por ele e para ele!

E que ele f**a pelo valor, pela experiência, não pelo preço.

Mas esse é papo pra outro post

Me conta, já fez um post apresentação no seu perfil?

Sua audiência conhece sua jornada e valores?

Claudia | Habitah.Online 🦭

“Legado é conhecimento que transborda”

Há alguns dias, relendo o clássico Story do Robert Mckee, me deparei com esse conceito que traz a diferença crucial entr...
14/01/2023

Há alguns dias, relendo o clássico Story do Robert Mckee, me deparei com esse conceito que traz a diferença crucial entre Regra e os seus “tem que” e Princípio: fórmula e forma não são a mesma coisa!

Se uma te mantém engessada, apenas repetindo padrões sem sequer questionar, a outra te leva a pensar em como é feito e porque realmente funciona.

Ou seja, entenda a forma que algo funciona, teste, valide, questione, torne-se muito boa em identif**ar padrões, em reconhecer os fundamentos

Quando se entende um fundamento, a base, todo processo se torna fluido e autoral.

E por falar em base, e talvez esse tenha sido o real motivo que a palavra voltou apesar de não ter percebido de primeira.

Nesse dia me perguntei: O que é preciso considerar quando se está construindo um Legado? Como eu quero me sentir dia após dia? Como eu quero que o outro se sinta quando o meu conhecimento transbordar em sua vida?

Então percebi que, legado se constrói a partir de decisões tomadas ao longo do processo e de pequenas concessões que a sua alma escolhe não fazer.

Refleti como tem sido por aqui desde o início do ano, o ritmo intenso e sinceramente? Me sinto privilegiada por contribuir com projetos tão incríveis pro mundo, como diz a minha sócia , acho que minha frequência tem ido às alturas nas últimas semanas, tamanha gratidão e alegria que sinto com a realização de cada um deles.

Essa semana então, vixi! Teve o retorno incrível do podcast Café com Coragem da Escola, o alto engajamento das alunas e taxa de conclusão do curso da que já está com outro na agulha, as gravações foram numa vibe tão linda. Amei!

Entre outros que já já estão aí 🧡

É impossível não olhar pra trás e perceber que isso só está sendo possível porque eu escolhi parar de ouvir “vozes” e finalmente observar, sentir, respirar e agir.

Não, eu não preciso fazer o que todos fazem, muito menos ouvir rumores que teimam em querer causar medo, 2023? Há, esse vai ser o pior ano, prepare-se pra crise.

Eu escolho por princípio, uma vida próspera, amplif**ar vozes, dizer sim pra mim e não sempre que necessário for.

Eu escolho dançar no meu próprio ritmo!

Claudia

Essa não é uma resenha crítica, por isso não tenho intenção  de me aprofundar na construção da narrativa, mas sim  em al...
09/01/2023

Essa não é uma resenha crítica, por isso não tenho intenção de me aprofundar na construção da narrativa, mas sim em alguns aspectos da história das irmãs Mardini.

Uma curiosidade: Quem é minha mentorada, conhece a expressão que sempre uso para falar de constância x resultado: Nenhum nadador se torna um nadador olímpico ao pular na piscina pela primeira vez, muito menos, ao chegar na borda, já possui uma medalha de ouro garantida!

É um longo processo, uma jornada de desafios, renúncias, treinos, recordes e não, eu não falo por experiência própria, curiosamente não sei nadar, mas sem dúvida, pra mim essa é a melhor analogia que encontrei pra falar disso e que provavelmente me influenciou para ver o filme.

Que aliás, foi uma indicação da durante nossa mentoria de sexta.

Mas voltando ao filme: Valeu a pena! É interessante perceber essa dinâmica, as expectativas que o outro tem (me refiro a família, sociedade, entorno) sobre o “nosso” futuro e escolhas, como é crucial entendermos muito bem quem somos e o que realmente queremos.
A importância de ter com quem contar: Mesmo sendo considerada a rebelde, que não se preocupava com nada (o famigerado julgamento) Sara teve papel fundamental na jornada de sucesso da irmã mais nova Yusra.

E aqui trago pra minha própria história, sou a caçula de cinco irmãs, e tive o prazer de conviver com 3 delas e cada uma, a seu modo, sempre esteve por mim de uma maneira única e tão amorosa, não tenho palavras para dizer o quanto isso fez e faz total diferença na minha vida. Essa relação entre as irmãs, foi pra mim, um dos pontos mais altos de aprendizado do filme!

Resumindo:
• Amplie sua visão de mundo para além das expectativas alheias,
• Honre seus dons e talentos, há alguém por aí que precisando de ajuda na travessia.
• Não se apegue a convenções, muitas vezes recalcular a rota é o melhor caminho.
• Não é sobre você mas só você é capaz de escrever a história que deseja contar.
• Qual lugar você deseja ocupar no mundo? Mexa-se!

Por fim: Você não está sozinha. Olhe a sua volta, com quem você conta? Esse é o seu maior tesouro.

Claudia | Habitah•Online 🦭

Legado é Conhecimento que transborda!

Eu disse que me achava lembra? Mas nem sempre foi assim… E o que isso tem a ver com a palavra do dia Claudia?Acho que há...
07/01/2023

Eu disse que me achava lembra? Mas nem sempre foi assim…

E o que isso tem a ver com a palavra do dia Claudia?

Acho que há um linha tênue entre se sentir grato e celebrar, talvez porque eu sinta que esse sentimento de gratidão sempre traz consigo um festejar silencioso da alma!

E é fato que hoje muitos celebram o dia de Reis, pra mim, o dia que mamãe desmontava a árvore de natal o que acabei incorporando quando casei por “tradição” até alguns anos atrás.

Também é dia da Gratidão, que segundo o Google, se dá pelo mesmo motivo Dia de Reis, o dia em que os 3 Reis Magos celebraram a chegada do menino Jesus com uma visita e presentes.

Esse foi o dia também, que descobri um termo bem interessante: Rainhas Mágicas num post da

Não foi difícil pensar nas várias Rainhas Mágicas da minha lista de contato mesmo que o contexto do texto tenha sido outro.

Pensei em todas as mulheres que têm facilitado a minha Jornada aqui, mentoras e mentoradas.

Como, com o apoio delas, cheguei até aqui!

Nem sempre o caminho esteve nítido, nem sempre pavimentado, mas essas Rainhas Mágicas com suas partilhas genuínas de conhecimento, sabedoria, confiança e companheirismo tornaram fácil que eu reconhecesse meu talento e direção e fosse capaz de fazer o mesmo por elas.

Nem sempre foi assim, por isso celebro a mim por não ter desistido e a elas pela brilhante companhia!

Impossível nomea-las apenas celebro e agradeço!

Claudia | Habitah.Online

Endereço

R. Manaus, Qd 1 - Lt 10 - Alto Da Glória
Goiânia, GO
74815-765

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Habitah.Online posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Habitah.Online:

Compartilhar