Rádio Sul Goiana News

Rádio Sul Goiana News Jornalismo levado a sério!

18/11/2025

🚨ATENÇÃO

FOI PERDIDO HOJE PELA MANHÃ UM
iPhone 14
- Proteção de tela:
Chris e Lorenzo
- Capinha:
Lorenzo e Henrique

PROXIMO AO FORUM DE GOIATUBA

QUEM ENCONTROU OU ENCONTRAR RECEBERA UMA GRANDE RECOMPENSA

CONTATO 64 98443-2455
Recompensa muito bem

Morre o radialista Jesmar Macedo, voz marcante das noites da Rádio Sempre FM de GoiatubaFaleceu nesta segunda-feira (11)...
11/08/2025

Morre o radialista Jesmar Macedo, voz marcante das noites da Rádio Sempre FM de Goiatuba

Faleceu nesta segunda-feira (11) o radialista Jesmar Macedo, conhecido por comandar o programa noturno da Rádio Sempre FM. Carismático e querido pelos ouvintes, Jesmar marcou gerações com sua voz inconfundível, músicas selecionadas e a forma acolhedora de interagir com o público.

Ao longo de sua trajetória, conquistou amizades e admiradores não apenas em Goiatuba, mas em toda a região, tornando-se referência no rádio local. Colegas de profissão e ouvintes lamentaram profundamente a perda, destacando seu profissionalismo, bom humor e dedicação à comunicação.

Jesmar Macedo deixa um legado de paixão pelo rádio e de respeito aos ouvintes, que certamente sentirão falta de sua companhia nas noites da Sempre FM.

Fonte : Destak informativo

Artilheiro em Goiás e no Paraná, atleta sub-15 segue chamando a atenção e agora defenderá clube mineiro com parceria em ...
06/08/2025

Artilheiro em Goiás e no Paraná, atleta sub-15 segue chamando a atenção e agora defenderá clube mineiro com parceria em Portugal.

Itumbiara (GO) O nome já entrega a inspiração: Maradona, o jovem talento de Itumbiara, está seguindo os passos dos grandes e escrevendo sua própria história no futebol brasileiro. Artilheiro destaque no Campeonato Goiano Sub-13 e Sub-15 pelo Real Clube, o atacante cruzou fronteiras, brilhou no Paraná e agora acerta sua transferência para o Coimbra FC Porto, time mineiro com parceria direta ao futebol português.

Com passagem de destaque pelo Paranavaí, Maradona foi peça fundamental na campanha do time no Campeonato Paranaense Sub-15, sendo o artilheiro da equipe que chegou às quartas de final. Seu talento continuou em evidência na Copa Brasileirinho, em Minas Gerais, onde marcou gols e ajudou sua equipe a avançar até as semifinais, sendo eliminados apenas pelo forte Atlético Mineiro.

Os refletores não passaram despercebidos: com desempenho consistente e faro de gol, o garoto de Itumbiara foi contratado pelo Coimbra FC Porto, clube que atua como base do Futebol Clube do Porto no Brasil. Agora, Maradona já se apresenta em Contagem (MG) para disputar o Campeonato Mineiro Sub-15, dando mais um passo em sua promissora carreira.

Futuro promissor
Revelado no futebol goiano, o jovem atacante tem chamado a atenção não só pelo nome, mas pela técnica e capacidade decisiva. Sua trajetória serve de inspiração para outros talentos do interior, mostrando que trabalho duro e dedicação abrem portas para os grandes centros do futebol nacional.

29/07/2025

OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE O COD E A RECEITA FEDERAL RESULTA NA APREENSÃO DE SKUNK, CI****OS ELETRÔNICOS E ANABOLIZANTES EM GOIÁS Nesta terça-feira (29/07), uma operação integrada entre o Comando de Operações de Divisas (COD) e a Receita Federal em Goiás, resultou na apreensão de uma carga de skunk, dezenas de ci****os eletrônicos e anabolizantes contrabandeados do Paraguai que seriam comercializadas em Goiânia (GO) e Anápolis (GO). Todo o material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal na capital goiana. RESULTADO: Uma porção de "skunk" apreendida; 50 ci****os eletrônicos apreendidos; 230 comprimidos de anabolizantes do Paraguai apreendidos; Dezenas de anabolizantes diversos ilegais apreendidos. Prejuízo para o crime: R$ 15.000,00 (quinze mil reais).

Fonte: Polícia Militar Goiás

Balanço divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contabiliza que, na primeira semana de ressarcimento p...
27/07/2025

Balanço divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contabiliza que, na primeira semana de ressarcimento pelos descontos indevidos feitos por entidades associativas a aposentados e pensionistas, 533 mil beneficiários já foram contemplados com o depósito em suas contas bancárias.

“E a gente já tem programado o pagamento, até dia 30 de julho, quarta-feira, de um total de 1,147 milhão de aposentados e pensionistas que foram vítimas desse golpe”, disse o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com o INSS, até o final da tarde de sexta-feira (25), foram contabilizadas 1,248 milhão de adesões, de um total de 2,295 milhões pessoas aptas a fazer o acordo proposto pelo governo federal para antecipar o reembolso.

“Nossa ideia é que esses 2,295 milhões de aposentados e pensionistas façam adesão de maneira imediata para poder receber rapidamente esse valor”, disse o presidente do instituto.

Número pode subir
Este número pode subir, segundo Gilberto Waller. “Até sexta-feira, 4,8 milhões de pessoas ainda não haviam reconhecido o desconto, para dar início ao processo com 15 dias úteis previstos para a instituição [que fez a cobrança supostamente indevida] responder”, disse.

A adesão ao acordo pode ser feita até o dia 14 de novembro. Vale ressaltar que os reembolsos serão feitos na conta em que o benefício é pago, por ordem de adesão. Ou seja, quem aderir primeiro, recebe primeiro.

Pedro Peduzzi - Repórter

26/07/2025

Na madrugada desta sexta-feira, 25 de julho, equipe do Batalhão de Terminal realizou a prisão de um criminoso de 23 anos com passagens por roubo no Setor Jardim Novo Mundo em Goiânia. O indivíduo é autor de um homicídio ocorrido nas proximidades do Terminal Novo Mundo, onde, durante um desentendimento, desferiu golpes de faca contra um desafeto, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Graças à rápida ação dos policiais, o autor foi localizado e preso, sendo conduzido à Central de Flagrantes, onde responderá por homicídio.

Fonte: Polícia Militar Goiás

Cerca de 134 milhões de trabalhadores receberão R$ 12,929 do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 20...
24/07/2025

Cerca de 134 milhões de trabalhadores receberão R$ 12,929 do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2024. O valor equivale a 95% do lucro de R$ 13,61 bilhões registrado no ano passado.

O Conselho Curador do FGTS aprovou nesta quinta-feira (24), em Brasília, o balanço do fundo no ano passado. Tradicionalmente votada em agosto, a distribuição dos lucros também foi definida na reunião de julho. Após um lucro recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023, o FGTS lucrou quase R$ 10 bilhões a menos em 2024.

Com a partilha dos lucros, o FGTS terá rentabilidade de 6,05% em 2024, acima da inflação oficial de 4,83% no ano passado.

No ano passado, o FGTS distribuiu 65% dos lucros aos cotistas. O percentual ficou em 99% em 2023 e em 2022. Em 2021, 96% do resultado positivo foram partilhados.

A queda no lucro em 2024 ocorreu porque, em 2023, o FGTS obteve um lucro extra de R$ 6,6 bilhões da reestruturação do fundo que financia a reconstrução do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. O restante da queda decorreu das enchentes no Rio Grande do Sul, que impulsionaram os saques no FGTS no ano passado.

No ano passado, tanto a arrecadação quanto os saques no FGTS bateram recorde. Em 2024, o fundo arrecadou R$ 192 bilhões, alta de 9% em relação aos R$ 175,4 bilhões em 2023. Isso decorre da queda no desemprego e do aumento da formalização no mercado de trabalho.

Ao mesmo tempo, os saques somaram R$ 163,3 bilhões, com alta de 15%. De acordo com a Caixa Econômica Federal, administradora do FGTS, as inundações no Rio Grande do Sul elevaram as retiradas.

Prazo para pagamento
Como um trabalhador pode ter mais de uma conta no FGTS, os R$ 12,969 bilhões serão repartidos entre 235 milhões de contas. O dinheiro é distribuído proporcionalmente ao saldo em cada conta em nome do trabalhador em 31 de dezembro do ano anterior.

A Caixa Econômica Federal tem até 31 de agosto para creditar a parcela dos lucros do FGTS repartida entre os cotistas.

Pela legislação, o FGTS rende 3% ao ano mais a taxa referencial (TR). No entanto, a distribuição dos lucros - existente desde 2017 - melhora o rendimento do fundo. O crédito - rendimento tradiciona.

Welton Máximo - Repórter da Agência Brasil

O Brasil chegou à terceira vitória pela Copa América Feminina, disputada no Equador, ao derrotar o Paraguai por 4 a 1 na...
23/07/2025

O Brasil chegou à terceira vitória pela Copa América Feminina, disputada no Equador, ao derrotar o Paraguai por 4 a 1 na última segunda-feira (22), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito.

Com o resultado, a seleção verde e amarela garantiu vaga às semifinais da competição. As brasileiras lideram o Grupo B com nove pontos.

A uma rodada do fim da primeira fase, elas não podem mais serem ultrapassadas por Venezuela (quatro), Paraguai (três) e Bolívia (zero) - os dois primeiros da chave se classificam. A única equipe que pode superar o time comandado por Arthur Elias na tabela é a Colômbia, que foi a sete pontos ao golear as bolivianas por 8 a 0, também na segunda.

As colombianas, aliás, são as próximas adversárias do Brasil. O duelo será na sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, novamente com transmissão ao vivo da TV Brasil. O empate basta para as brasileiras confirmarem o primeiro lugar. As rivais têm que ganhar para encerrar na liderança, mas a igualdade já bastaria para a classificação.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Em caso de triunfo verde e amarelo, a Colômbia terá que torcer contra a Venezuela, que enfrenta o Paraguai no mesmo horário, no Gonzalo Pozo Ripalda. Se vencerem, as venezuelanas também vão a sete pontos e a decisão da vaga às semifinais pode ficar para o saldo de gols.

O compromisso de sexta é considerado o mais difícil do Brasil nesta Copa América. A Colômbia foi vice-campeã de três das últimas quatro edições e fez a melhor campanha sul-americana da Copa do Mundo passada, em 2022, na Austrália e na Nova Zelândia, parando nas quartas de final.

Lincoln Chaves - Repórter da EBC

22/07/2025

6º CRPM - 25ª CIPM/CPE - ITUMBIARA/GO NESTE MOMENTO CPE E ALI/29º BOM PRENDEM INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE DR**AS NA CIDADE DE JOVIÂNIA/GO RELATO: Equipe de CPE 90, após compartilhamento de informações com o Serviço de Inteligência (ALI) do 29º BPM de Goiatuba/GO, realizou a prisão de um indivíduo por tráfico de dr**as, bem como a condução de um usuário. Durante a abordagem, foram constatados indícios suficientes para a caracterização do crime. Ambos foram encaminhados para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados à autoridade competente na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itumbiara/GO. Ressalta-se que o autor possui três passagens anteriores pelo crime de tráfico de dr**as, evidenciando sua reincidência na prática criminosa. RESULTADO: 02 INDIVÍDUOS DETIDOS 41 PORÇÕES DE CRACK APREENDIDAS 13 EMBALAGENS CONTENDO COCAÍNA APREENDIDAS 01 PEÇA DE MACONHA APREENDIDA DINHEIRO EM ESPÉCIE APREENDIDO EQUIPES: CPE 90 ALI/29º BPM MAJ V. MIRANDA.

Fonte: Polícia Militar Goiás

Endereço

Goiatuba, GO

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Rádio Sul Goiana News posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Rádio Sul Goiana News:

Compartilhar