04/11/2020
Seu nível de produtividade é baixo ou seu nível de cobrança é alto?
Apesar de algumas atividades terem retomado, o confinamento ainda é incentivado e os cuidados com higiene e contatos sociais também - O que por si só já é um grande catalisador de estress.
Então... por favor, minha amiga ... pare de achar que você não faz "nada".
Sugiro que você defina esse "nada" pra você e se olhe com mais empatia ❤ antes que pire de vez.
Você já p**a da cama pensando as mil coisas que precisa fazer: trocar e alimentar as crianças, entender, atividades escolares, preparar ou organizar o almoço, ajeitar a casa - quartos, banheiros, roupas a lavar.
Cuida das pessoas, dos cachorros, do gato, liga pras amigas próximas e, as crianças continuam dizendo que estão com fome... e lá se vão uns 4 lanches até o horário da janta.
Desenhar, castelo, criações com colagem, bonecas, carrinhos e nada interessante por muito tempo...
Às 18hs você já quer saber quanto tempo falta para o dia acabar... e nem falamos no seu trabalho ainda. E, sabe porque eu não citei seu trabalho? Porque "só" isso já é muitooooo.
👉 Então... sugiro que você pegue leve com você mesma. Pare tome um café, relaxe com uma música.
Nem uma tarefa vai desaparecer, não se preocupe, estarão todas lá quando você voltar. Mas, você estará mais inteira e centrada novamente, experimente!