29/03/2026
Creio eu que o princípio das férias é viver dias perfeitos em que se reencontre a magia da vida e se interesse de novo pelo ato de viver.
Ao menos, na minha vida, o objetivo é sempre fugir um pouco da loucura que significa estar vivo, esquecer os problemas, não buscar soluções, apenas viver por alguns raros dias a tranquilidade de não se ter que pensar em nada.
Sentar em um banco qualquer apenas para ouvir o farfalhar das folhas. Sentir a brisa gelada da beira de uma lagoa. Tocar a superfície áspera de uma árvore com a curiosidade perdida da infância. Se apaixonar novamente pela mesma pessoa. Se encantar por um novo lugar.
Araxá, lugar alto onde primeiro se avista o sol, tem essa magia de filme sessão da tarde. Um clima gostoso de fim de verão, quando o sol ainda é quente mas o vento é gélido o suficiente pra te fazer esquecer disso, pessoas educadas e hospitaleiras, diretas do jeito que eu gosto, para o Araxaense não tem pisar em ovos, ou é ou não é, sempre com a maior educação de quem foi criado pela vó e cresceu sabendo que respeito é primordial.
Me senti tão em casa que nem queria voltar, mas voltei porque meu lar me chama e a vida, infelizmente, não é um filme de romance da sessão da tarde. F**a então as memórias, as sensações, a saúde, e a alegria de ter tido a honra de ter conhecido um lugar tão incrivelmente abençoado.
Até a próxima, Araxá!