12/03/2026
Hoje eu faço 45 anos. 🥳
E esses dias percebi que os primeiros fios brancos começaram a aparecer.
Por muito tempo eu normalizei que quando isso acontecesse, eu iria correr para escondê-los. Pintar. Disfarçar. Como se espera quando envelhecemos.
Mas quando de fato aconteceu, decidi que ia assumir essa nova fase. Talvez por ter dois exemplos em casa (minha mãe e minha irmã).
Entendi que envelhecer não é um problema.
É parte da vida.
Cada fase traz uma nova versão da gente.
Com mais história, mais aprendizados e, muitas vezes, mais paz.
Chegar aos 45 me fez perceber que a gente passa muito tempo tentando atender expectativas que nem sempre são nossas. São da família, são da sociedade, são da cultura, são dos filhos e de quem está no seu lado…
Até entender que o mais importante é simplesmente se sentir bem com quem a gente se tornou ou, simplesmente, com o que queremos.
Cuidar da saúde.
Do bem-estar.
Daquilo que realmente importa.
Os fios brancos não me incomodam, então por que pintar?
Eles me lembram que muita vida já aconteceu até aqui e ainda tem muita pela frente.
Então hoje eu decidi desacelerar um pouco.
Deixei a agenda mais leve.
Respirei fundo.
E curti com presença esse novo ciclo que começa.
Sem pressa.
Me permitindo agendar uma massagem no meio da tarde.
Apenas vivendo cada fase com orgulho.
Viva os 45! Que esse novo ciclo seja de muitas descobertas, saúde e felicidades.