Jornalista 3.0

Jornalista 3.0 Conteúdo para comunicador empreender e empreendedor comunicar

Coisa bonita nessa vida é pertencer. A comunidade Realize foi criada há 7 anos para ser uma rede de apoio para profissio...
27/11/2022

Coisa bonita nessa vida é pertencer. A comunidade Realize foi criada há 7 anos para ser uma rede de apoio para profissionais de comunicação engajados em realizar projetos digitais.

Muitos participantes fizeram amizades pra vida toda, outros já tiveram bebês, andaram no ritmo da vida, começam e encerraram projetos.

Cada um, a própria maneira, realizou o projeto de encontrar um pedacinho de si mesmo -- pelo caminho natural da vida.

Tive a honra de observar e aprender com todos eles. Somos 500. Nas fotos, estão os que participaram dos eventos presenciais.

Continuo apreciando a beleza do nosso encontro e sinto que chegou a hora eu bater asa e criar novos projetos.

O Realize se despede do mercado em 2023. Foi um produto que transformou muitas vidas, cumpriu - com glória - suas promessas e viverá no meu ❤️.

Obrigada a todos que confiaram no meu trabalho com ele.

Uma vez, Realize. Sempre Realize.

_____
P.S.: alunos, teremos uma despedida online dia 4/12, às 18h18. Lá, vou esclarecer como vão ficar os acessos e grupos. Mande um direct para receber o link de acesso à sala virtual.

Procuro resolver questões internas como "De onde eu vim" e "para onde vou" desde os meus 11 anos.Li Shakespeare, poemas ...
29/09/2022

Procuro resolver questões internas como "De onde eu vim" e "para onde vou" desde os meus 11 anos.

Li Shakespeare, poemas de Camões e auto-ajuda. Nada.

Ouvi Zé Ramalho e prestava atenção em todas aquelas letras estranhas. Nada.

Bradei por um psicólogo. Eles devem saber, com certeza. Nada.

Cresci e, com o tempo, a gente se ocupa com trabalho e problema. Adormece aquele vazio no peito.

Mas, em nova reflexão, percebi que essa busca tem a ver com Felicidade — isso que a gente deseja desde sempre e para sempre.

Há 2.400 anos, Aristóteles estudou a natureza para entender o que nos satisfaz.

Observou os minerais e percebeu que o elemento para ficarem bem é a resistência. Olhou também para os vegetais. E viu que o eles precisam é a inércia. Investigou os animais. Com eles, seria a satisfação dos sentidos.

Mas com o ser humano é diferente. A gente quer mais.

Ele concluiu que felicidade para nós é:

“o exercício ativo das faculdades da alma em conformidade com a virtude.”

A vida da alma significa o que nos anima. O que te empolga? O que dá entusiasmo e faz seu olho brilhar? Então… alinha essa fonte de ânimo com uma virtude (disciplina, temperança, coragem, verdade, honra…)

Por exemplo: o que me dá borboletas na barriga é ouvir histórias das pessoas e aprender alguma coisa com o relato. Ou quando vejo alguém vencer a procrastinação e realizar o que se propõe.

E não é que sou feliz pra caramba?! Cada um tem uma mini tarefa para começar agora, como aquele projeto muito legal mofando na gaveta.

O dia que podemos ser realmente felizes é sempre o hoje.

Segunda-feira a gente começa o Realize.
Deixei mais informações no link da bio, tá?!

Bj.

A gente quer colocar aquela ideia no ar mas exige esforço e é melhor deixar para o ano que vem, né?! Ou desejamos ter ma...
23/09/2022

A gente quer colocar aquela ideia no ar mas exige esforço e é melhor deixar para o ano que vem, né?! Ou desejamos ter mais reconhecimento e visibilidade no trabalho, mas deixa para o próximo mês. Ou, ainda, sempre começa projetos que não são terminados...

A vida passa. E, no final dela, não são dos projetos que concretizamos que vamos nos lembrar. Mas do quanto fomos firmes e determinados com eles.

É sempre uma questão de Ser e da construção de virtudes por meio de ações.

Aquele blog, canal, newsletter, agência, ebook, podcast que você possa ter desejado fazer... está disponível para existir em 5 semanas.

Turma aberta para o Realize. Link na bio .jornalista 💙

Sempre me incomodei com a frustração dos meus colegas jornalistas com o ambiente de trabalho da imprensa.As reclamações ...
22/09/2022

Sempre me incomodei com a frustração dos meus colegas jornalistas com o ambiente de trabalho da imprensa.

As reclamações iam de cansaço extremo, baixo salário, assédio e até o medo constante de ser demitido.

Eu me sentia inadequada porque não tinha liberdade de tempo, de espaço ou de finanças. Até que resolvi dar um basta!

Pedi demissão de um grande jornal, vendi tudo o que tinha e fui fazer um intercâmbio.

Quando voltei, tive contato com o empreendedorismo. Percebi que empreender na internet era a solução para meus desafios profissionais e também a de muitos colegas jornalistas. Foi meu ponto de virada mental.

Mas eu não sabia por onde começar. Fui atrás de informações e comecei a ler e estudar tudo que dizia respeito a realização de projetos digitais.

Com o passar do tempo, tudo ficou claro e percebi os maiores desafios do jornalista partir para o empreendedorismo digital. Havia o desejo de mudança, mas ele não sabe o que é possível fazer e procrastina.

Foi aí que caiu a ficha pra mim. Nada do que eu tinha estudado e lido a respeito entregava uma solução realmente completa que ajudasse os jornalistas a vencerem a procrastinação colocando projetos no ar com qualidade e repercussão.

Até que resolvi juntar tudo o que havia aprendido e testar de uma forma única. Deu certo!

Consegui criar algo novo e mais eficaz do que tudo que eu já havia pesquisado antes.
E quero dividir isso com você.

Criei o curso Realize e, após 7 anos, vamos para a décima turma com muita alegria e orgulho. Mais de 500 jornalistas já foram beneficiados com esse conhecimento, mais de 100 projetos concretizados no Brasil e no exterior.

Quero que você perceba o poder de aplicar o Realize em sua vida. 💙

Link de matrícula na bio.

Dois ingredientes fazem um jornalista realizador: mente aberta e coração quente.Um profissional que cultiva a mente aber...
20/09/2022

Dois ingredientes fazem um jornalista realizador: mente aberta e coração quente.

Um profissional que cultiva a mente aberta às novidades, que questiona os próprios preconceitos e que é curioso sobre outras áreas andou metade do caminho para se tornar um realizador.

A outra metade pertence ao profissional de coração quente. É o que se mune de coragem e fé para dar um voto de confiança nas próprias ideias malucas.

Procuram-se jornalistas que gostariam de abrir a mente e aquecer o coração.

Vem aí... a décima edição do Realize. Curso de realização de projetos e negócios digitais para jornalistas.

Nele, eu te ensino a colocar no ar em apenas 5 semanas as seguintes ideias:

- curso online
- newsletter
- agência de mídias sociais
- blog
- canal no YouTube
- podcast
- ebook

As matrículas abrem na quinta, dia 22 de setembro. A lista de espera está na bio .jornalista

Entusiasmo, você por aqui. 🖐

Se os jornalistas soubessem que as habilidades deles podem ser tudo o que o mercado digital precisa... eu teria colegas ...
05/09/2022

Se os jornalistas soubessem que as habilidades deles podem ser tudo o que o mercado digital precisa... eu teria colegas mais satisfeitos com a profissão. 😌

A gente pode muitooooo... Só precisa ativar os botões certos para ter boas ideias de projetos e negócios.

O Idealize é essa caixa de botões. Um workshop online de 7 dias que vai direto ao ponto: como ter boas ideias de projetos e negócios de comunicação.

Antes de realizar, é preciso tornar a mente um terreno fértil de ideias. Esse curso que custa R$ 297 e está disponível gratuitamente. Repito: gratuitamente.

É só se inscrever no link da bio e chamar um amigo.

Uma nova fase já chegou. Bora!

A mosca na sopa. 😌Para quem comentar nossa palavra secreta (que está no final do carrossel), tem dicas preciosas. 💌
02/07/2022

A mosca na sopa. 😌

Para quem comentar nossa palavra secreta (que está no final do carrossel), tem dicas preciosas. 💌

Eee...  . Mas se você deseja a liberdade de ser um produtor de conteúdo em qualquer parte do mundo deve pensar em empree...
01/07/2022

Eee... . Mas se você deseja a liberdade de ser um produtor de conteúdo em qualquer parte do mundo deve pensar em empreender seriamente. E ir fundo nessa ideia. Conte comigo.

Quem você acredita que deve se dedicar ao empreendedorismo e devo conhecer?
Marca aqui nos comentários.

Bj.
V.

É a mamãe, sim! Hahaha Quem lembra de assistir a Família Dinossauro? 🖐️ A partir de agora você tem o segredo do segredo ...
29/06/2022

É a mamãe, sim! Hahaha Quem lembra de assistir a Família Dinossauro? 🖐️ A partir de agora você tem o segredo do segredo do segredo de quem realiza um bocado de projeto. 😎 Baby steps.

Assine minha newsletter gratuitamente no link da bio .jornalista e vamos conversar mais. ♥️

29/06/2022
Uma das lembranças mais prazerosas da minha infância era deitar no chão geladinho e limpo de casa. Olhar para o teto, cu...
27/06/2022

Uma das lembranças mais prazerosas da minha infância era deitar no chão geladinho e limpo de casa. Olhar para o teto, curtir o cheirinho bom e a inexplicável paz logo após a faxina da minha mãe.

Cresci e entendi o valor de limpar e organizar nossos ambientes. Não só pelo efeito positivo quando terminamos, mas também pelo processo de "melhorar" algo. Isso porque se reflete em uma limpeza da mente também.

Lavar o banheiro é maravilhoso, depois que você tem consciência do que essa ação pode fazer pelo caos dos seus pensamentos.

Comecei a perceber que eu ficava mais disposta a trabalhar (e mais criativa), quando o escritório estava impecável.

Por isso, fiquei encantada quando conheci , na . Como especialista em organização pessoal, ela me trouxe essas memórias antigas e gostosas da infância.

Essa admiração rendeu esse post com alguns ensinamentos dela. No entanto, tomei a liberdade de usá-los para uma possível organização emocional.

Espero que aproveite tanto quanto eu gostei de fazer. 😌

Me conta... O que precisa de uma bela arrumação na sua vida hoje?

O correr da vida embrulha tudo,a vida é assim: esquenta e esfria,aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.O qu...
26/06/2022

O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.
O que Deus quer é ver a gente
aprendendo a ser capaz
de ficar alegre a mais,
no meio da alegria,
e inda mais alegre
ainda no meio da tristeza!
A vida inventa!
A gente principia as coisas,
no não saber por que,
e desde aí perde o poder de continuação
porque a vida é mutirão de todos,
por todos remexida e temperada.
O mais importante e bonito, do mundo, é isto:
que as pessoas não estão sempre iguais,
ainda não foram terminadas,
mas que elas vão sempre mudando.
Afinam ou desafinam. Verdade maior.
Viver é muito perigoso; e não é não.
Nem sei explicar estas coisas.
Um sentir é o do sentente, mas outro é do sentidor.”

Guimarães Rosa
em Grande Sertão Veredas (1956).

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Jornalista 3.0 posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Jornalista 3.0:

Compartilhar