14/10/2020
Durante a pandemia, fiz home office e sabe como é né? Tive que liberar a TV muito mais do que eu entendo como bom para uma criança da idade do Bê.
Ou eu trabalhava como eu precisava e liberava um pouco mais de tv ou precisaria dedicar mais tempo do que podia no momento.
Com este aumento, percebi MUITO nitidamente o aumento de “eu quero esse brinquedo” “mãe, olha, eu quero”!
Quem tem tv por assinatura sabe o quanto é estimulado o consumo das crianças.
Com isso comecei a sentir a necessidade de ensinar ainda mais sobre o valor do dinheiro pro Bernardo.
Num desses “eu quero”, veio a vontade de uma fantasia de ninja 😂
Ok! Sentei com ele e pesquisamos uma bem bonita e que os dois acharam legal! Custava R$ 130,00 + frete.
Eu disse que poderíamos comprar, mas pra isso precisaríamos de dinheiro! Ele sabe que eu trabalho e de lá vem nosso dinheiro, mas não entendia na prática como funcionava.
Eu expliquei que faço algo que amo, trabalhando pra Messem e todos os meses meu chefe (que ele conhece e ama de paixão) me dá dinheiro pelo meu bom trabalho.
Questionei no que ele era bom e ele rapidamente disse que era ótimo em desenhos. Sugeri que ele fizesse desenhos e vendesse!
Lá fomos nós! Ligações pra Vó, vô e toda família pra que fizessem suas encomendas!
Desenhos feitos e entregues, era hora de fazer a nossa primeira compra com dinheiro do trabalho do Be!
E agora que nossa compra chegou, estamos felizes e prontinhos pra mais aprendizados e diversão!
Nossa saga continua! 🥋📊✏️📝
@ Porto Alegre, Rio Grande do Sul