25/10/2021
Há dias que bate aquela saudade dele. Meu amigo Fernandinho ❤
E como dói, saber que não posso mais apertá-lo, como eu sempre fazia, não posso mais dar aquela passadinha no horário de almoço para rir com as palhaçadas dele e atualizarmos as fofocas, claro. Uma falta de filosofarmos sobre a vida, sobre o que faríamos lá no pós vida, sobre coisas sérias e sobre as nossas tontices.
É um buraco, uma falta em saber que um amigo de anos, não está mais aqui. Não posso mais dizer que o amo, que amava a nossa amizade e do orgulho que eu sentia em ter ele na minha vida. De ser amiga dele.
Tem dias que me emociono com a falta, em ter de aprender a lidar com o luto de um amigo especial.
Há dias que para sentí-lo perto, leio e releio o seguinte texto que ele me deu como carta, na penúltima vez que nos vimos (e que para mim, encaro como se ele tivesse deixado como um recado, me lembrando sempre de quem eu sou. Na minha melhor versão). Um amigo que potencializava o bom de todos que cruzavam o caminho dele.
Texto de Edgard Abbehusen
"Minha doce menina que sabe se pertencer!
Admiro sua essência. O seu esforço em fazer da vida uma montanha russa. E de proporcionar aos seus amigos, o abraço de uma energia fantástica. Admiro a luz que irradia, através do seu olhar cativante. Mas admiro muito mais esse seu amor. Esse cuidado, esta sua vontade de se querer bem, de ficar bem e com paz no coração. Acho linda a sua forma de admirar o outro, de amar o outro sem perder o rumo em direção ao seu bem estar. Se lhe causam bons sentimentos, vc deixa ficar. Se começam a te encher o saco...vc dispensa! Se vc não se sente a vontade, vc não vai. Assim a vida segue para vc. No fluxo desse coração repleto de amor próprio e histórias para contar. Se pertença, mesmo menina. Seja cada dia mais a mulher da sua vida."
Eu sei e sinto que um dia a gente vai se reencontrar. E aos poucos a dor do apego, vai virando sorrisos emocionados qdo lembro dele. As lágrimas da falta viram gratidão. Compartilhar partes da vida, tendo ele como amigo, foi como ter um anjo da guarda na forma humana...e quem sabe né?! Há sempre anjos em nossa vida ❤🙏