Conceição Gomes

Conceição Gomes 🖌️ Especialista em Canva
💥 Ensino-te a criar designs irresistíveis - do 0 ao avançado c/ o Canva
🔥 + 10 anos a trabalhar c/ Design Gráfico

Pensei bastante em vir escrever sobre isto, não sou de mostrar fragilidades no epicentro do acontecimento nem acho que s...
02/05/2026

Pensei bastante em vir escrever sobre isto, não sou de mostrar fragilidades no epicentro do acontecimento nem acho que seja proprício fazê-lo quando estamos vulneráveis. Mas a verdade é que sempre usei as minhas redes sociais como ponto de verdade e de alerta para despertar e ajudar outros...
Então, tudo começou com uma dor de garganta que parecia “normal”.
Fui ao SNS na terça de há duas semanas, e disseram-me que não era nada de especial. Algo passageiro, mandaram-me para casa com uma solução para bochechar a boca e ben-u-ron. Mas nessa mesma noite, tudo piorou de forma muito rápida e agressiva. A dor tornou-se intensa ao ponto de deixar de conseguir engolir, falar, febre alta, beber, ou comer.
E no meio disto tudo, tinha o Gonçalo comigo, a precisar de mim, inclusive para amamentar. A exaustão física e emocional começou a pesar ainda mais.
Durante a madrugada dessa terça saímos os 3 de casa, desta vez fomos para as urgências em Braga. Tempo de espera: cerca de 8h. Com um bebé e naquele estado, não era uma opção. Fomos ao privado à procura de uma resposta mais rápida.
Mas, mais uma vez, senti que a situação foi desvalorizada.
Mesmo com sintomas evidentes, dor extrema, dificuldade em engolir, abrir a boca, febre alta, não houve uma resposta à altura. Cheguei ao ponto de ser eu a pedir medicação intravenosa e soro, porque já não conseguia ingerir líquidos e ter força.
Fui para casa com antibiótico e corticoide. E fiquei assim por dois dias.
Mas eu sabia que algo não estava bem.
E aqui entra algo que fez toda a diferença: o Luís. Foi ele que moveu mundos e fundos para conseguir uma consulta de otorrinolaringologia o mais rápido possível. Sem essa insistência, provavelmente tudo teria sido diferente.
Na sexta-feira, fui então à consulta. E houve finalmente alguém que olhou para o caso com a seriedade necessária. Fui imediatamente encaminhada com urgência para o hospital em Braga.
Para o bloco operatório.
O diagnóstico: uma infeção profunda na epiglote (uma estrutura essencial que protege as vias respiratórias. Quando inflama, pode comprometer não só a deglutição, mas também a respiração).
E foi exatamente isso que estava a acontecer...
Disseram-me que cheguei a tempo. Mais algumas horas, e as vias respiratórias poderiam ter ficado obstruídas.
E, neste caso, tudo contou.
Aquilo que começou como uma “simples dor de garganta” estava, na verdade, a evoluir para uma situação grave e potencialmente fatal.
Há lições importantes aqui:
Nem todas as dores de garganta são inofensivas. Quando há dor intensa, dificuldade em engolir ou respirar, febre alta persistente ou agravamento rápido, é um sinal de alerta.
Ouvir o próprio corpo é essencial. Se sentes que algo não está bem, insiste. Procura outra opinião. Não ignores.
E há algo que muitas vezes passa despercebido: a exaustão na maternidade. Estar doente enquanto se cuida de um bebé torna tudo mais difícil, há menos tempo, menos energia, menos margem para esperar ou reagir.
Ao mesmo tempo, houve outro gesto fundamental: os amigos que se disponibilizaram (ela sabe) foi lá a casa ficar com o Gonçalo, para eu conseguir ir à consulta. Pode parecer um detalhe, mas não é. Quando se tem um bebé, até “ir ao médico” pode ser um desafio logístico enorme.
Este texto não é para alarmar. É para alertar.
E também para agradecer. Porque, desta vez, não fiz isto sozinha, e isso fez toda a diferença 🙏
Ainda continuo internada à espera de alta, foco na recuperação, já cá somo 8 dias ⌛

1 Fevereiro de 2026, o dia mais desafiante e feliz das nossas vidas ❤️Faz hoje 6 dias que o nosso Gonçalo nasceu, e com ...
07/02/2026

1 Fevereiro de 2026, o dia mais desafiante e feliz das nossas vidas ❤️

Faz hoje 6 dias que o nosso Gonçalo nasceu, e com ele nasceu uma mãe e um pai que estão a aprender um novo mundo...

O pós parto é sem dúvida uma das fases mais desafiantes da vida dos pais, é uma mistura de responsabilidade, entrega, cansaço, estado de alerta ativo e o adaptar a uma nova rotina complemente nova e desconhecida enquanto ao mesmo tempo fazemos o luto de uma vida a 3 que agora passou a ser a 5.

O Salu e a Luz também se estão a adaptar a esta nova vida, um dia de cada vez, é estranho para eles mas receberam o Gonçalo com muita curiosidade e proteção.

Ainda estamos na nossa bolha, é tudo muito recente, mas não é clichê o que dizem, isto é um amor inexplicável ❤️

🔥 A OPORTUNIDADE DO ANO! 🔥Se estás a ver isto, significa que ainda estás a tentar usar o Canva sem saber por onde começa...
20/01/2026

🔥 A OPORTUNIDADE DO ANO! 🔥

Se estás a ver isto, significa que ainda estás a tentar usar o Canva sem saber por onde começar… enquanto perdes tempo, oportunidades e clientes.

O Canva tem centenas de ferramentas escondidas, efeitos, apps, truques — e tu sabes que não estás a usar nem um terço do que ele realmente oferece.

E isso está a custar-te resultados, visibilidade e crescimento.

É exatamente por isso que criei este curso:
👉 Para te ensinar o passo a passo
👉 Para te mostrar o que realmente importa
👉 Para te fazer criar conteúdos profissionais desde o primeiro dia

E hoje…
💥 O preço está no nível MAIS BAIXO de sempre 😱
Não vai voltar a estar assim. Não vai repetir.

É literalmente o momento perfeito para entrares.
Se queres aproveitar antes que acabe:
👇 Comenta “EU QUERO” e eu envio-te o link.

🔥 Agarra enquanto ainda está com este preço 🔥


O meu objetivo é simples: ajudar-te a dominar o Canva e criar designs que realmente chamam a atenção 💻🔥Mas sejamos hones...
15/01/2026

O meu objetivo é simples: ajudar-te a dominar o Canva e criar designs que realmente chamam a atenção 💻🔥

Mas sejamos honestos… seria um desperdício não pores os meus talentos a trabalhar a favor do teu negócio, projeto ou marca pessoal 💼🚀

A verdade é que… os olhos também comem 👀🍽
E quando falamos de design gráfico, é fundamental servir um verdadeiro banquete visual! 🎂📸

Por isso, se precisares de ajuda para criar algo com impacto, já sabes:
📲 Entra em contacto comigo — tens o meu WhatsApp no link da Biografia 🔗💬


2025, o ano do inesperado, do não controlar nada. Meio ano a duvidar e com medo e outra metade a ser resiliente. Acredit...
29/12/2025

2025, o ano do inesperado, do não controlar nada.
Meio ano a duvidar e com medo e outra metade a ser resiliente.

Acredito que este ano foi mesmo um ano de preparação para o que ainda está por vir ✨

Obrigada por tudo 2025 💚

28/12/2025

Uma retroespetiva de 2025 em 20seg.

O ano que me virou do avesso e que acredito me vai fazer elevar a um novo "nível" em 2026 ❤️

Um feliz e quentinho natal a todos ❤️
24/12/2025

Um feliz e quentinho natal a todos ❤️

12/12/2025

Imaginava eu que no final de 2025 era este vídeo que iria fazer?
Não! Nunca imaginei!

Mas a verdade é que sinto que a vida me foi preparando para hoje estar mais tranquila em relação ao que virá.
Quando olho para trás e percebo o caminho percorrido é inevitável o crescimento e sabedoria terem sido consequência de tudo o que vivi.

Que este vídeo te sirva de inspiração, que te faça pensar e refletir sobre a fase da vida onde estás e sobre a importância de sermos vulneráveis e aceitarmos o que a vida nos reserva.

Muitas vezes é quando nos permitimos ser e sentir que a vida floresce!

6.12.2025 | Baby Shower Gonçalo 💚Ainda não nasceu e já está rodeado de muito amor ❤️ A todos os nossos amigos e família ...
07/12/2025

6.12.2025 | Baby Shower Gonçalo 💚

Ainda não nasceu e já está rodeado de muito amor ❤️
A todos os nossos amigos e família um obrigado gigante de coração por nos terem ajudado com toda a preparação deste dia ✨

Acreditamos que o Gonçalo será um ser humano ainda melhor com todas estas nossas pessoas a acompanharem o seu crescimento 💫

Obrigada ao pelo espaço incrível que nos permitiu viver uma tarde tranquila e acolhedora que satisfez as delícias dos mais novos com todas as diversões disponíveis ❤️

Obrigada ainda ao .de.magia pelas mãos de fada da Tânia, que concretizou tal com imaginamos o cenário 💚

Somos muito ricos, ricos de amor ❤️

Sempre fui uma pessoa do instantâneo, da rapidez, do querer fazer acontecer logo...A verdade é que os últimos tempos me ...
30/11/2025

Sempre fui uma pessoa do instantâneo, da rapidez, do querer fazer acontecer logo...

A verdade é que os últimos tempos me têm ensinado a sabedoria da espera!
O saber esperar por dias melhores,
Saber esperar por sonhos que ambiciono,
Saber esperar por metas que tracei,
Saber esperar pela melhoria da saúde dos meus...

O saber esperar foi ultimamente uma dança que andou de mãos dadas com o tempo...

Tempo esse que é envolto em dias coloridos e outros mais cinzentos...

Hoje comentava "a gravidez têm mesmo de ser 9 meses, não só pelo tempo que o feto demora a desenvolver-se mas também pelo tempo que nos faz cair as fichas e nos permite assimilar todo o turbilhão de emoções e sensações que vamos sentindo"...

Nos últimos tempos esta não foi a espera mais demorada que vivi, mas hoje tenho a certeza que é e será a espera mais bonita das nossas vidas 🥹

Cá te esperamos Gonçalo 💙

Endereço

Vila Verde

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Conceição Gomes publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Conceição Gomes:

Compartilhar