14/11/2017
COMO UZAR CHIP DA MOVICEL NO TELEMOVEL DA UNITE(??) . UM DOS TUTORIAIS MAIS PERIGOSO PARA OS TELEFONES DA UNITEL... ENTÃO VAMOS AO TUTORIAL . Passo 1: Veja se existe o bloqueio Antes de mais nada, precisamos verificar se o seu celular está bloqueado pela operadora atual. Para isto,digite o seguinte código em seu celular, como se fosse realizar uma ligação: * #7465625 # Será mostrado Na tela do seu celular algumas informações referentes ao bloqueio, se ele existe ou não. Procure por “ Bloqueio De rede“.caso isto não dê certo, insira um chip De outra operadora em seu celular e ligue o seu aparelho. Caso esteja bloqueado, será solicitado um código de desbloqueio, ou ele não irá funcionar corretamente . Passo 2: Descubra o seu código IMEI Para desbloquear o seu celular, você precisará obter o seu código IMEI ( International Mobile Equipment Identity), de 15 dígitos. Este código é como um “RG” do seu celular, uma sequência alfanumérica que nunca se repete, e identifica o seu aparelho no mundo inteiro.Para descobri-lo, basta digitar o seguinte código em seu celular, como se fosse realizar uma ligação: * #06 # O seu código IMEI também está disposto na embalagem do seu aparelho, e colado numa etiqueta na bateria do aparelho. Dica: Nunca forneça o seu código IMEI para ninguém, pois com este número é possível realizar a clonagem do seu aparelho. . Passo 3: Desbloquear! Gostaria de alertá-los antes de ensinar como desbloquear o seu celular… Existem vários sites (e lojas físicas) que cobram para desbloquear o seu celular. Eles solicitam o seu IMEI, marca e modelo do celular. Cuidado! Caso não queira seguir com o tutorial abaixo, prefira sempre levar o aparelho a loja autorizada da sua operadora. Dica: Se a sua operadora é a VIVO,acesse o site oficial e clique na opção Meu Vivo . É possível desbloquear o seu aparelho pela Internet. A Oi e a Claro também permitem o desbloqueio pela Internet.caso a sua operadora seja diferente destas três, continue com a leitura do texto. Com o IMEI em mãos, podemos realizar o desbloqueio! A forma mais simples é ir até uma loja autorizada da sua operadora e solicitar o desbloqueio. Ou, você pode desbloquear o seu aparelho por conta própria, também é um processo bem simples: . 1- Ligue para a central de atendimento da sua operadora.. 2- Solicite o desbloqueio do seu aparelho. 3- Informe o seu IMEI, a marca e o modelo do seu celular . Olhe o modelo e marca no manual do celular. Atenção neste detalhe, se você passar o IMEI, marca ou modelo errados, o código de desbloqueio não funcionará no seu celular. 4- Após isso, solicite o código de desbloqueio do seu aparelho. Insista se for preciso, os atendentes são chatos. 5- Desligue a chamada e seu celular. Coloque o novo chip e ligue-o. 6- Será solicitado o código de desbloqueio que você acabou de obter, insira corretamente e pronto! Celular desbloqueado! PS: Caso você digitar 3 vezes o código errado, o celular ficará bloqueado e só poderá ser desbloqueado na loja da sua operadora. . Passo 4: Registrar na rede Após desbloquear o celular, será necessário registrá-lo na rede da nova operadora (Vivo,Unitel, Movicel, claro, Tim e etc). Para isso, você precisará acessar o menu de configuração do seu aparelho e procurar em opções de rede algo parecido como “Registrar na rede” ou “Rede GSM”. Escolha a operadora que você quer registrar e aguarde o sinal. Lembrando que em muitos casos, o registro na rede da nova operadora é automático, portanto faça estes procedimentos caso o celular esteja sem sinal ou como “somente emergência” após o desbloqueio..