11/09/2025
📚✨ Minha história com a leitura
O meu hábito de leitura começou em 2011, graças a uma pessoa muito especial: minha irmã Eliene, a quem tenho como uma segunda mãe.
Ela descobriu que eu gostava de histórias e usou uma técnica poderosa: contava uma parte da narrativa… e depois dizia: “o resto está no livro X”. Foi assim que despertei a curiosidade e comecei a ler de verdade.
O primeiro livro que li e terminei foi Revolucione Sua Qualidade de Vida, de Augusto Cury. Como apaixonado por desporto, adorei conhecer a história do Ronaldo Fenômeno em momentos de crise. E esse mesmo livro ainda fazia menção a um clássico da liderança: Quem Mexeu no Meu Queijo? 🧀
Hoje, olhando para trás, só tenho gratidão pela irmã Eliene, que me incentivou a mergulhar nesse mundo transformador da literatura. 🙏
E aqui vai uma verdade: nunca é tarde para se tornar um leitor.
Cada página pode ser o início de uma nova versão de você mesmo.
👉 Agora me conta: qual foi o primeiro livro que marcou a tua vida?