Nilson ribeiro

Nilson ribeiro NILSON RIBEIRO voz padrão globo .locutor.Comunicador Tv diário
[email protected]

Tema: Qual a importânica da psicologia no desenvolvimento emocional de crianças e adolescentes?A criança passa por vário...
22/02/2024

Tema: Qual a importânica da psicologia no desenvolvimento emocional de crianças e adolescentes?

A criança passa por vários estágios de desenvolvimento que influenciam tanto as suas ações quanto a sua percepção de mundo.

Qualquer desvio no processo natural de amadurecimento pode desencadear entraves psicológicos.

As dificuldades e conflitos mentais afetam a capacidade adaptativa das crianças da mesma forma como acontece com os adultos.

Como consequência, pode haver prejuízos no comportamento, na convivência com amigos e familiares e no desempenho escolar dos pequenos.

Os Psicólogos Infantis são capazes de identif**ar comportamentos anormais desde cedo, ajudar a detectar a raiz de problemas comportamentais comuns, como problemas de aprendizagem, hiperatividade ou ansiedade, e ajudar as crianças a lidar com traumas na primeira infância.

Eles também podem ajudar a prevenir e diagnosticar transtornos no desenvolvimento, como o autismo.

Nesse sentido, a Psicologia Infantil estuda a interação entre quatro grandes áreas do desenvolvimento:

•Desenvolvimento Físico
•Desenvolvimento Cognitivo
•Desenvolvimento Emocional
•Desenvolvimento Social

Se interessou pelo conteúdo? Continue me acompanhando para ver mais.



radioglobonet.com
01/09/2023

radioglobonet.com

Eu alcancei a marca de 500 seguidores! Quero agradecer o apoio contínuo. Nunca teria conseguido isso sem cada um de você...
22/04/2023

Eu alcancei a marca de 500 seguidores! Quero agradecer o apoio contínuo. Nunca teria conseguido isso sem cada um de vocês. 🙏🤗🎉

7 de Abril , Dia do Jornalista!Jornalismo é  a arte de sintonizar o mundo até as pessoas. A arte de apresentar as melhor...
07/04/2022

7 de Abril , Dia do Jornalista!
Jornalismo é a arte de sintonizar o mundo até as pessoas.

A arte de apresentar as melhores palavras , sejam escritas e sejam faladas e você www.radioglobonet.com] nasceu pronto , talento inato , um princípio básico do bom profissional, e nossos filhos Nilsinho escolheram como formação acadêmica...o que você os ensinou em prática e em vivência inclusive nossa sobrinha .castro999 escolheu como formação acadêmica .

Meu Bem Amado www.radioglobonet.com] Você foi inspiração para muitos, um gigante da comunicação.

Microfone,bloco de anotação,gravador de voz , câmera filmadora ,esses são alguns dos instrumentos para gerar informações jornalísticas.

O fato é que todo muito tem um pouco de jornalista dentro de si, e busca de alguma forma trazer a informação, que sempre é bem vinda, principalmente antes de se tomar uma decisão.

Fico por aqui com essa homenagem para o dia do , espero que seja útil para você poder fazer uma homenagem a que deve ser feita no dia 7 de abril.
—-


08/03/2022

Todos os dias são nossos mulheres virtuosas.
Essa mensagem foi para mim gravada no dia 8 de março , ele me enviou logo pela manhã , inclusive com a nossa música trila de fundo .
E sendo assim ele compartilhou naquele dia para as outras mulheres de nossa convivência , amigas , família, e tbm de sua rede de trabalho ...Obrigada Meu Deus .
essa é a forma de honrar a vida de quem vai e de quem f**a , falo de vc por ter sido amor .

08/03/2022
07/01/2022

Tenho aprendido lidar com a dor da ausência física da seguinte forma: primeiramente, sem fugir; segundo, vendo em tudo sinais de presença; terceiro, aceitando que não existe volta daquele que foi; quarto; não ocultando a dor da saudade; quinto, focando sempre o lado bonito do passado; sexto, compartilhando sentimentos com aqueles que vivem a mesma dor... E sobre a dor do luto e saudade é proporcional ao Amor e vínculo construído . Eu sinto saudade porque vivi, porque amei, e fui amada porque senti. Somente temos saudade do que guardamos lá dentro do cofre da alma, do que nos é caro e importante e do que nos faz falta. Na verdade a saudade chega quando tem que chegar, por necessidade de reviver o que se viveu, de relembrar momentos inesquecíveis. Não somos papel que a borracha vem e apaga o que vivemos, aliás nem queremos apagar, o que queremos mesmo é celebrar e reviver as sensações perdidas na tela do tempo. Saudade é celebração, mesmo que doa, mesmo que corte, mesmo que derrame lágrimas. É uma certeza de que temos histórias e de que fizemos história e isso faz toda a diferença. Felizes aqueles que têm histórias para contar e muitas, pois aqueles que deixam suas páginas em branco são apenas folhas esquecidas em uma biblioteca do tempo.

25/12/2021

Chegou o natal ,que é muito difícil para quem está de luto. Para mim, é assim também.

É inevitável sentir saudade de quem se ama e não poderá estar junto nesse momento.

Sinto muito, por você que vivencia o luto , só sabe quem vive em sua essência,a ausência de quem muito foi importante e especial em nossas vidas .
Se fizer sentido para você , deixo minha contribuição aqui nesse momento ,algumas orientações para você , Entretanto a dor do luto é única e cada um sente em sua singularidade, não tem dor maior ou menor, Dor é Dor e tem que ser,acolhida,respeitada em sua totalidade .

Permita-se sentir saudade, se quiser pode chorar. Não ignore o seu luto!
Mas, lembre-se de trazer à memória também as boas lembranças.
Lembre-se de ser grata , pela família e pelos amigos que estão perto de você, preocupados em acolher sua dor e te dar carinho e atenção.
Permita-se se alegrar também! Podemos sorrir!

E a mais importante:
Lembre que o Natal é o momento que lembramos de quando um bebêzinho veio ao mundo para dividir a história em Antes e Depois dele.

Jesus foi chamado de "Emanuel", que signif**a "Deus Conosco". Ele é Deus junto de você em toda essa jornada do luto. Segurando sua mão, enxugando suas lágrimas.

Ele veio ao mundo por você.

Isso é o Natal!

Desejo do fundo do meu coração que essa data você receba um co***lo especial do Deus Conosco. E que a esperança que ele traz supere toda a dor .

Amor além da vida meu marido eterno sou grata a Deus por ter vivido uma vida ao seu lado , ter construído nossa história...Saudade e a forma de se falar de amor ❤️


As lembranças são o fragmento de vida em que podemos descansar quando tudo o que temos é a falta de quem Amamos. São o e...
16/12/2021

As lembranças são o fragmento de vida em que podemos descansar quando tudo o que temos é a falta de quem Amamos. São o entrelaçamentos que ligam o passado ao futuro.
——
Saudade... #❤️
É um laço apertado dentro do peito difícil de desatar...
É um nó que dá na garganta de uma angústia querendo chorar.

Saudade é uma vontade de voar até o !!! querendo te procurar.
Para te dar aquele abraço e aquele beijo que a tempo a gente não dá.
——



Amor em dobro👩‍👧‍👧 💞💕👭👑👑 Elas tem o poder de me encher de esperanças , No jardim da vida, minhas netas,vocês são,florzin...
16/11/2021

Amor em dobro👩‍👧‍👧

💞💕👭👑👑
Elas tem o poder de me encher de esperanças , No jardim da vida, minhas netas,vocês são,florzinhas🌼🌸do meu jardim ,que eu quero cuidar e proteger para ver, crescendo e cheia de saúde, felicidade e perfume.

Minhas amoras! todos os dias, peço para Deus guiar os passos de vcs cuidar do coração de cada uma ,e preencher de muitas alegrias infinitas.

🌷🌷🌼🌸🎂🥳


  !Não imaginávamos que seria o nosso último registro de um domingo sereno , feliz e cheio de aventuras na roça , Você  ...
07/11/2021

!
Não imaginávamos que seria o nosso último registro de um domingo sereno , feliz e cheio de aventuras na roça , Você
❤️Bem ❤️ fez de tudo nesse dia para atender o pedido do nosso amor ir na roça visitar o vovô Osmar e Vovó Cleuza ,foi uma aventura no dia , Só nós sabemos ... Foi tão bom... foi um dia lindo de sol e muita diversão, um dia recheado de risos , comida do jeito que vc gostava ,franguinho na panela , feito com muito carinho ,um passeio divertido, o registro ficou em minha alma e meu coração.
——
Tem sido fácil não ! Viver sem você. Nunca sabemos o dia e a hora do último domingo juntos , no dia da sua partida estava tão bem , e do nada tudo mudou , e você se foi , agora brilha no céu ,Sou grata a Deus por ter me presenteado em partilhar uma vida com Você,viver agora sem sua presença tão amorosa , sem sua proteção e cuidado ,dói tanto, Porém Sei que tem um Deus que tem sido meu companheiro e melhor amigo que tem me sustentado até aqui ...e está cuidando de tudo.

🎶Quando bater a saudade
Olhe aqui pra cima
Sabe lá no céu aquela estrelinha
Que eu muitas vezes mostrei pra você
Hoje é minha morada
A minha casinha
Mesmo que de longe tão pequenininha
Ela brilha mais toda vez que te vê
Enxugue esse rosto🎶

Compositores: Gabriel Rocha / Leandro Visacre / Lucas Carvalho
Letra de Estrelinha







Endereço

Aparecida De Goiânia, GO

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Nilson ribeiro posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Nilson ribeiro:

Compartilhar