N.ROZ criações

N.ROZ criações Logo Design | Visionary Art | Thoughts Nat é Designer e Artista. Aqui você encontra alguns de seus trabalhos.

Dedico duas horas na semana, mas nem sempre toda semana, para estudar a técnica de giz pastel seco. Este desenho foi fei...
26/10/2023

Dedico duas horas na semana, mas nem sempre toda semana, para estudar a técnica de giz pastel seco. Este desenho foi feito em papel Arches para aquarela.

A imagem de referência foi sugestão do querido professor Willian Andrade. Experimentar um novo tema foi tão divertido quanto olhar com atenção a foto referência. Esta senhora existe no mundo real e o retrato de sua festa de 85 anos se popularizou nas redes sociais.

Passa pro lado pra ver os detalhes que mais gostei nesse desenho 🤩

* ATџA∟izAçãø яєTяøATi√A ₫є ÞøяT₣ó∟iø * 🤓Reservei um tempo para organizar o material feito durante a Xilograffiti realiz...
01/08/2023

* ATџA∟izAçãø яєTяøATi√A ₫є ÞøяT₣ó∟iø * 🤓

Reservei um tempo para organizar o material feito durante a Xilograffiti realizada no Sesc Araraquara entre os meses de março e julho deste ano.

Participei da Oficina de criação de Outdoor, em colaboração com Maysa Fribeiro , Tati Rezende ,Priscila Bellotti e Luciano Smythe sob orientação de Rico Lins.

Os encontros, mesmo que virtuais, foram de muita valia. Trocar experiência e referências durante o processo de criação é muito potente. Me senti feliz e fortalecida após a elaboração do projeto.

O resultado da oficina ficou exposto pela cidade, passa pro lado para ver a foto de dois deles, registro da talentosa e querida Tati!

Painel desenvolvido para o .Grande alegria estar entre artistas e designers tão talentosos expondo nas grades da unidade...
09/09/2021

Painel desenvolvido para o .
Grande alegria estar entre artistas e designers tão talentosos expondo nas grades da unidade do Sesc Araraquara como parte do projeto Poéticas de Resistência.

REXISTIMOS!

*Foto gentilmente cedida pela equipe do Sesc Araraquara.

A exposição Poéticas de Resistência dá continuidade ao projeto iniciado em 2020, que levava o nome Poéticas do Afeto. Os painéis acompanham o trajeto da fila de um dos pontos de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Foi ali que tomei a minha primeira dose, admirando as artes de colegas e outros grandes artistas de Araraquara e é emocionante compor a segunda temporada do projeto.

Este jogo de palavras será companhia de quem estiver na fila da imunização e fazer parte deste momento na vida de tantos araraquarenses é cheio de signif**ado. Só agradeço.

Olá. Penso que um texto/introdução/apresentação pode ser adequado agora... Vamos lá.Ser artista visual e usar da comunic...
24/11/2019

Olá. Penso que um texto/introdução/apresentação pode ser adequado agora... Vamos lá.

Ser artista visual e usar da comunicação através de imagens tem bastante a ver com o exercício de pensar identidade(s). Nesse processo a imagem vira o código de comunicação.

Expressar ideias, conceitos, humores e sentidos através de elementos visuais é a tarefa que me coloco enquanto designer gráfico desde 2014, quando concluí a graduação deste curso. O símbolo que vocês podem ver nessa foto, impresso na superfície de um papel em formato de cartão foi feito em 2016 quando assumi para mim mesma essa identidade de profissional liberal de comunicação visual, uma assinatura para mim mesma.

Parece tarefa difícil e é por isso que um projeto de identidade visual demora tempo para ser executado. Entre etapas de pesquisa, busca de referências, traçados e testes… Coloque isso em um contexto de criação de logotipo pessoal e acrescente aí também as crises pessoais que permeiam o processo (risos). Gosto muito do resultado, porque, veja, é possível ler o grafismo em vários sentidos. Lê-se a letra N, inicial do meu nome (Nat, prazer), e também a letra Z, componente do meu sobrenome (Rozendo, isso tem história em Araraquara, cidade onde nasci).

Ainda hoje me parece complicado estruturar o formato de trabalho que exerço, trabalho de casa, free-la, cronogramas e rotinas… Uma batalha. Essa publicação f**a como registro em mais essa rede social de como quero me apresentar. Obrigada pra quem leu até aqui ;)

Projeto gráfico do livro "Aviso mútuo", de Max Brandão. É o segundo livro do autor, um compilado de poemas escritos ao l...
05/08/2019

Projeto gráfico do livro "Aviso mútuo", de Max Brandão. É o segundo livro do autor, um compilado de poemas escritos ao longo de sua vida. As ilustrações são partes de labirintos feitos à mão por ele mesmo.

Tive o prazer de digitalizar os originais e editar esse material em um livro, que resultou em uma peça incrível de efeitos ópticos.

O livro está disponível para venda em Araraquara, no sebo Uraricoera. .
@ Araraquara

Tá no BEHANCE a arte gráf**a que fiz para a faixa CORRENTEZA editada pelo DJ MichelettiConfira no link abaixo ⬇
20/07/2019

Tá no BEHANCE a arte gráf**a que fiz para a faixa CORRENTEZA editada pelo DJ Micheletti
Confira no link abaixo ⬇

Graphic Design,Digital Art,Adobe Photoshop

Um dos primeiros logotipos feitos por mim é este aqui. Encomendado pela querida Lais Brancalion e seu parceiro Etevour P...
23/01/2019

Um dos primeiros logotipos feitos por mim é este aqui. Encomendado pela querida Lais Brancalion e seu parceiro Etevour Perusso. Juntos eles formam a ELCORP.
O símbolo é o monograma "EL" estilizado e inspirado na caligrafia das letras cursivas.
Desenvolvi para este projeto toda a papelaria da empresa. É muito gostoso explorar as possibilidades de aplicação do símbolo. 😍

Meu mais recente trabalho de design de logotipo, feito no final do ano passado é a nova marca do Ateliê da Caty.O objeti...
15/01/2019

Meu mais recente trabalho de design de logotipo, feito no final do ano passado é a nova marca do Ateliê da Caty.

O objetivo é colocar mais do que faço aqui. Com sorte (e determinação) isso aqui vai f**ar mais frequente. Desenvolver uma identidade visual é uma das coisas que mais gosto de fazer no exercício do Design, é louco resumir um conjunto de valores, aspectos de uma personalidade a um só símbolo. Ao mesmo tempo que é gratif**ante perceber que muitas pessoas podem também se identif**ar em um logotipo (não só a pessoa para quem foi designado).

Feito para Caty P e seu atelier a marca une elementos árabes e mitologia egípcia para fazer alusão a dança do ventre tribal, uma das principais atividades dela. Cat dança, costura, é mãe e criadora de muitas belezas. Vamos enaltecer essa deusa, vai lá conhecer o trabalho dela!

A tipografia que usei é a Arnold Bocklin (homenageando o pintor simbolista de mesmo nome) foi criada em 1904 e inspirada em arte nouveau é uma tipografia para display, boa para títulos e grandes formatos. Criada por Otto Weisert, foi incluída no pacote de fontes do software CorelDraw sob o nome “Arabia” por isso ficou popularmente conhecida como uma tipo que remete a elementos árabes, mesmo não sendo essa a intenção de seu criador. A partir daí passou a ser aplicada em muitos materiais ligados a temas orientais mas sabemos que ela não tem muito a ver com letterings árabes de fato. (Wikipedia)

O símbolo de apoio é inspirado na deusa egípcia Bastet, uma mulher com cabeça de gato. Na mitologia ela é uma guerreira destemida, guardiã e protetora. Algumas vezes entendida como deusa da fertilidade, gravidez e parto. (Quanto simbolismo né, gente! E muito em comum com a querida Cat).

A dança do ventre tem raízes na cultura egípcia, embora não haja muitos registros, surgiu relacionada à arte religiosa no antigo Egito em cultos primitivos a deusa-mãe. Era uma prática apenas de mulheres, de forte identidade matriarcal. Os cultos de louvor preparavam as mulheres para se tornarem mães. Hoje, a dança progrediu da esfera religiosa para uma forma de entretenimento. (Blog Bellydanceart).

Os últimos dias me fizeram lembrar dessa arte que fiz para capa de um dos eventos da Tocaya. Às vésperas do segundo turn...
03/01/2019

Os últimos dias me fizeram lembrar dessa arte que fiz para capa de um dos eventos da Tocaya. Às vésperas do segundo turno das últimas eleições brasileiras para presidente, um momento crítico, evocávamos a liberdade de expressão. A lembrança agora, principalmente depois da cerimônia de posse de nosso 38º presidente, é para preservarmos esse direito.
FALA.
Todo diálogo é troca.

  dessa arte para a capa da terceira edição da Absurto. Festa de música eletrônica em Araraquara 😍 Carolina Coelho (aka ...
09/11/2018

dessa arte para a capa da terceira edição da Absurto. Festa de música eletrônica em Araraquara 😍
Carolina Coelho (aka Nervox) estampando a capa 😝
Sábado, 10/11 tem █ a b // s u r t o █ IV Ed.! e muito , dessa vez, ocupando o palco do Teatro Wallace em Araraquara.
ENTRADA GRATUITA, vamos?

Tem gente achando tolo nosso luto que (também) é luta.
30/10/2018

Tem gente achando tolo nosso luto que (também) é luta.

luto pra hoje.luta e labuta pra sempre ✊
29/10/2018

luto pra hoje.
luta e labuta pra sempre ✊

Endereço

Araraquara, SP

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 14:00 - 18:00
Sexta-feira 14:00 - 18:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando N.ROZ criações posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar