24/11/2019
Olá. Penso que um texto/introdução/apresentação pode ser adequado agora... Vamos lá.
Ser artista visual e usar da comunicação através de imagens tem bastante a ver com o exercício de pensar identidade(s). Nesse processo a imagem vira o código de comunicação.
Expressar ideias, conceitos, humores e sentidos através de elementos visuais é a tarefa que me coloco enquanto designer gráfico desde 2014, quando concluí a graduação deste curso. O símbolo que vocês podem ver nessa foto, impresso na superfície de um papel em formato de cartão foi feito em 2016 quando assumi para mim mesma essa identidade de profissional liberal de comunicação visual, uma assinatura para mim mesma.
Parece tarefa difícil e é por isso que um projeto de identidade visual demora tempo para ser executado. Entre etapas de pesquisa, busca de referências, traçados e testes… Coloque isso em um contexto de criação de logotipo pessoal e acrescente aí também as crises pessoais que permeiam o processo (risos). Gosto muito do resultado, porque, veja, é possível ler o grafismo em vários sentidos. Lê-se a letra N, inicial do meu nome (Nat, prazer), e também a letra Z, componente do meu sobrenome (Rozendo, isso tem história em Araraquara, cidade onde nasci).
Ainda hoje me parece complicado estruturar o formato de trabalho que exerço, trabalho de casa, free-la, cronogramas e rotinas… Uma batalha. Essa publicação f**a como registro em mais essa rede social de como quero me apresentar. Obrigada pra quem leu até aqui ;)