Popcorn Comunicação

Popcorn Comunicação "Um bom pensamento nasce como uma pipoca que estoura, de forma inesperada e irresistível." - Rubem Alves Planejar percepção.

É isso que faz a pipoca estourar.

A Popcorn é uma agência nascida há 18 anos do outro lado do balcão. Seus sócio-fundadores fizeram carreira como anunciantes e, como anunciantes, perceberam as mazelas da maioria das agências, suas dificuldades em se envolver com o negócio do cliente e em traduzir as aspirações em valores das marcas. Essa experiência de mais de duas décadas, somadas com a expertise da nova e premiada equipe vinda d

e importantes agências e escritórios de design vem transformando a Popcorn, em pouco tempo, numa referência no mercado mineiro. Com um mix de serviços variados, da publicidade ao design, de comunicação interna à promoção, de evento às novas mídias digitais, de projetos à planejamento estratégico, a Popcorn vem exercendo na prática o discurso de ser mais do que uma agência criadora de peças, mas uma empresa de comunicação integrada. Uma agência que busca todos os pontos de contato do público com a marca e que trabalha para que esse contato seja relevante e crie laços.

22/04/2026

Cuidar do marketing, das vendas, do financeiro e ainda ter que cuidar da casa e dos filhos. Essa é a vida de muitas empreendedoras e empreendedores. Mas equilibrar mil pratinhos ao mesmo tempo e lidar com o conhecimento e a capacitação exigida para a gestão dos negócios não é fácil. O sentimento, em geral, é de solidão.
Essa foi a premissa que guiou a criação da nova campanha institucional do Sebrae Minas. Uma campanha inspirada em uma história real que fala diretamente ao coração dos empreendedores mineiros. E que mostra que, apesar de todos os desafios, quem está com o Sebrae nunca está sozinho.
Uma campanha criada a 4 mãos, com o cliente dando o pontapé criativo inicial e mostrando o caminho.
Assista e, se um cisco cair nos olhos, tá tudo bem.

Ficha técnica:
Cliente: Sebrae Minas
Agência: Popcorn
Direção de Criação: Leo Sevaybricker
Head de Criação e Arte: Daniel de Jesus
Roteiro: Leo Sevaybricker, Flávia Ribeiro e Leonardo Iglesias
Diretor de Planejamento e Atendimento: Bruno Teixeira
Executiva de Contas: Camila Costa
Mídia off: Lincoln Drumnond
Mídia on: Laís Fonseca
RTV: Maíra Andrade
Operações: Fernanda Carneiro
Revisão: Kelly Trindade
Finalização: Arthur Souza
Produtora de Vídeo: Brokolis do Brasil
Atendimento: Renata Quintão e Bruno Moreira
Diretora de Cena: Renata Sette
Diretora de Fotografia: Janice D’Avila
Assistente de direção: Raquel Ladeira
Produtor: Roberto Quintão
Produtor de locação: Carol Monteiro
Diretor de Arte: Reis de Barro
Assistente de Arte: Bárbara Moraes, Isabella Andrade e Maria Leite Fontes
Produtora de Moda: Santuza Prado
Assistente de Moda: Rafaella Cervantes
Produtora de Elenco: Lou Fernandes
Make-up/Hair: Clarisse Padilha
Elenco: Bruna Chaves Chiaradia, Antônia Saraiva Brasil Machado, Darlene Maria Aparecida da Silveira, Thalis Eduardo Bispo da Silva
Trilha original : Flávio Guerra - Oitava
Sound design e finalização: Leo Correia - Oitava
Aprovação do Cliente: Leonardo Iglesias e Helena Dolabella

Só quem é mãe sabe do corre e dos desafios de empreender.Ter que lidar com todos os assuntos que envolvem a gestão de um...
22/04/2026

Só quem é mãe sabe do corre e dos desafios de empreender.

Ter que lidar com todos os assuntos que envolvem a gestão de um negócio e ainda cuidar da fantasia da filha, da reunião na escolinha e daquela trança que só ela sabe fazer (não deveria ser assim, né? - com um pouco de esforço e um vídeo-tutorial um homem dá conta de aprender a fazer um rabo de cavalo!).

Sorte da Paloma Okano, empreendedora do setor de vestuário, é que ela não estava sozinha. Além do apoio da família, ela teve o Sebrae por perto na hora de impulsionar seu negócio.

Sua história (e de sua filha Olívia) foi a inspiração para a nova campanha institucional do Sebrae, que já está no ar. Veiculada na TV aberta, rádio, MOOH, mídia impressa e diversos canais na internet. Produção fotográfica do Pedro Gravatá. No post ao lado você confere o filme, carro-chefe da campanha.

Cheirinho de pipoca? Tá no ar o novo site da Popcorn!Passa lá pra conhecer um pouco mais do nosso trabalho e descobrir o...
22/04/2026

Cheirinho de pipoca? Tá no ar o novo site da Popcorn!

Passa lá pra conhecer um pouco mais do nosso trabalho e descobrir o que faz a pipoca estourar.

www.popcorn.com.br. Ou acesse pela bio.

18/03/2026

Uma campanha que começou com 1 ano de antecedência.

Primeiro, a partir de uma ampla pesquisa conduzida pela sobre o universo das Micro e Pequenas Empresas e sua relação com o crédito.

Depois, com o apoio da consultoria que colocou todo mundo pra brincar de coisa séria, através de um workshop de cocriação que envolveu agência, consultoria e algumas áreas do cliente. Tudo conduzido pela .

Só depois de tudo isso, uma nova identidade, uma nova cara e um novo caminho para a comunicação do segmento de Pequenos Negócios do BDMG.

Entre as novidades, a presença de um garoto-propaganda que fala olho no olho, diretamente com o público, com o jeitinho mineiro eem todo canto do Estado: , apresentador do programa Tô Indo, da Globoplay. A campanha veiculou em TV aberta, rádio, MOOH, mídia impressa e digital. Além disso, também atuou como creator, gravando diversos conteúdos de interesse do público.

Tangente Filmes: produtora de vídeo
Estúdio 33: produtora de áudio
Direção de Cena: Eduardo Zunza
Direção de Arte: Reis
Direção de Fotografia: Túlio Cipó

Pipoca combina com tudo. Até com o seu negócio. Fale com a gente.
17/03/2026

Pipoca combina com tudo. Até com o seu negócio. Fale com a gente.

Ziraldo já dizia: conversar é a segunda melhor coisa da vida.Se tivesse tido a sorte de conhecer o Bruno, talvez mudasse...
10/02/2026

Ziraldo já dizia: conversar é a segunda melhor coisa da vida.
Se tivesse tido a sorte de conhecer o Bruno, talvez mudasse de opinião, colocando a boa prosa no topo do ranking.

Bruno era assim: falava sobre absolutamente qualquer assunto com a familiaridade de quem viveu mil vidas. De Nietzsche a BBB, de Ivete Sangalo a Ná Ozzetti, de futebol à política, da paternidade à publicidade, de histórias da roça às pautas identitárias, da origem dinamarquesa dos queijos de São Vicente de Minas à nota da bateria do samba-enredo da Mangueira, aquele, de 1988, que só ele se lembrava. E nesse cardápio de assuntos, o prato principal sempre foi a música brasileira. Uma enciclopédia falante trazendo curiosidades e histórias deliciosas que até Rui Castro desconheceria.  

Bruno era um boêmio bem particular: não bebia e não saía (ou fazia isso muito raramente). Mas aproveitava qualquer oportunidade pra desfiar uma conversa fiada em torno de uma mesa (era o último a sair!) ou de uma janelinha de Meet. Falava com todos, com simpatia especial pelos mais humildes. E não pensava duas vezes em ajudar alguém – amigo ou não - que estivesse passando por dificuldades.

Muitíssimo culto e afeito a complexidades, às vezes parecia deslocado em um mundo que se acostumou a nadar na superfície, pulando de onda em onda, sem jamais se atrever a mergulhar.

Bruno era intenso e não fugia da boa briga. Forjado na luta política desde menino em Barbacena, manteve na carreira uma postura firme e combativa (especialmente em relação a práticas pouco republicanas com as quais jamais flertou) – característica que conviveu em paz com o sujeito afável, amigo e de coração mole. “Hay que endurecerse pero sin perder la ternura”. 

Adorava o Rio e São Vicente de Minas.  
No Rio, quando íamos a trabalho, flanava (palavra que ele adorava!) pelas ruas como um guia turístico contando histórias de bares, becos, personagens, da Rua Nascimento e Silva 107 e das canções de ‘Canção do amor demais’. Inspirado nessa atmosfera, ele e a esposa Valéria decidiram dar ao filho o nome ‘Vinícius’. 

Continua nos comentários.

Ziraldo já dizia: conversar é a segunda melhor coisa da vida.Se tivesse tido a sorte de conhecer o Bruno, talvez mudasse...
10/02/2026

Ziraldo já dizia: conversar é a segunda melhor coisa da vida.
Se tivesse tido a sorte de conhecer o Bruno, talvez mudasse de opinião, colocando a boa prosa no topo do ranking.

Bruno era assim: falava sobre absolutamente qualquer assunto com a familiaridade de quem viveu mil vidas. De Nietzsche a BBB, de Ivete Sangalo a Ná Ozzetti, de futebol à política, da paternidade à publicidade, de histórias da roça às pautas identitárias, da origem dinamarquesa dos queijos de São Vicente de Minas à nota da bateria do samba-enredo da Mangueira, aquele, de 1988, que só ele se lembrava. E nesse cardápio de assuntos, o prato principal sempre foi a música brasileira. Uma enciclopédia falante trazendo curiosidades e histórias deliciosas que até Rui Castro desconheceria.

Bruno era um boêmio bem particular: não bebia e não saía (ou fazia isso muito raramente). Mas aproveitava qualquer oportunidade pra desfiar uma conversa fiada em torno de uma mesa (era o último a sair!) ou de uma janelinha de Meet. Falava com todos, com simpatia especial pelos mais humildes. E não pensava duas vezes em ajudar alguém – amigo ou não - que estivesse passando por dificuldades.

Muitíssimo culto e afeito a complexidades, às vezes parecia deslocado em um mundo que se acostumou a nadar na superfície, pulando de onda em onda, sem jamais se atrever a mergulhar.

Bruno era intenso e não fugia da boa briga. Forjado na luta política desde menino em Barbacena, manteve na carreira uma postura firme e combativa (especialmente em relação a práticas pouco republicanas com as quais jamais flertou) – característica que conviveu em paz com o sujeito afável, amigo e de coração mole. “Hay que endurecerse pero sin perder la ternura”.

Adorava o Rio e São Vicente de Minas.
No Rio, quando íamos a trabalho, flanava (palavra que ele adorava!) pelas ruas como um guia turístico contando histórias de bares, becos, personagens, da Rua Nascimento e Silva 107 e das canções de ‘Canção do amor demais’. Inspirado nessa atmosfera, ele e a esposa Valéria decidiram dar ao filho o nome ‘Vinícius’.

Se o Rio era sonho, São Vicente era chão. O lugar onde fez questão de erguer sua casa, seu refúgio, seu mundo particular, pra onde escapava aos fins de semana. Tinha orgulho da origem interiorana, de cultivar seus hábitos, suas relações afetivas, seu ritmo. A varanda com vista para as montanhas também perdeu um observador muito especial.

Perdemos todos nós: família, amigos, mercado, colegas de profissão e de empresa (essa outra ‘família’ que ele ajudou a construir, forjada em valores como solidariedade, cooperação, ética e afeto). E vamos ter que aprender a seguir com a sua ausência, mas com o alento do seu exemplo de trabalho, caráter e humanidade. Porque ele, que sempre gostou de estrada, nos deixou um caminho pavimentado pra seguir. Com a melhor trilha sonora do mundo!

Vai com Deus, camarada!
Obrigado por tudo.
Gostaria que pudesse ler esse texto, mas te conhecendo, suspeito que aprovaria.
Um abraço forte pra Valéria, sua esposa, e seus queridos filhos Vinícius, João e Daniel.
Com carinho e muitas saudades,
seus amigos da Popcorn.

24/10/2025

Cheiro de pipoca no ar.

Filme novo pro Sebrae. Já já

Campanha nova no forno! Produção da , direção do Eduardo Zunza e fotografia do Túlio Cipó.
07/10/2025

Campanha nova no forno!

Produção da , direção do Eduardo Zunza e fotografia do Túlio Cipó.

🍿
14/03/2025

🍿

Endereço

Avenida Raja Gabaglia 2000
Belo Horizonte, MG
30494170

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 20:00
Terça-feira 09:00 - 20:00
Quarta-feira 09:00 - 20:00
Quinta-feira 09:00 - 20:00
Sexta-feira 09:00 - 20:00

Telefone

+553125511580

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Popcorn Comunicação posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Popcorn Comunicação:

Compartilhar