24/06/2026
Avanços na saúde pública também são construídos por meio da troca de conhecimento e da cooperação entre instituições.
A Hemobrás participou do 3º Encontro Técnico-Científico dos Hemocentros do Brasil, realizado em Fortaleza, reunindo profissionais, especialistas e representantes da hemorrede nacional para discutir desafios, compartilhar experiências e fortalecer iniciativas voltadas à política de sangue e hemoderivados no país.
Ao longo do encontro, foram debatidas boas práticas, inovações e estratégias que contribuem para o aprimoramento dos serviços hemoterápicos e para o fortalecimento da rede que atende milhões de brasileiros.
A participação da reforça a importância da atuação integrada entre os diversos atores do setor, promovendo conhecimento, alinhamento técnico e desenvolvimento contínuo de políticas públicas essenciais para a saúde da população.
Momentos como esse demonstram como a colaboração e o compartilhamento de experiências são fundamentais para impulsionar a evolução da hemorrede brasileira.