Bárbara Lago - Cons. de Imagem

Bárbara Lago - Cons. de Imagem Gerar transformações exteriores que comecem no interior. Te ajudo a ser assertiva conectando a su

Sabe o medo que você sente de errar?Você deveria sentir mais medo de continuar no mesmo lugar. Nesse post dei 3 conselho...
10/05/2024

Sabe o medo que você sente de errar?

Você deveria sentir mais medo de continuar no mesmo lugar.

Nesse post dei 3 conselhos valiosos que eu gostaria de ter escutado antes.

Então já salva pra não esquecer 💎

Esse frase permeou a minha oração hoje. Entender que tudo o que é digno e que, de fato, possui valor não se conquista se...
09/05/2024

Esse frase permeou a minha oração hoje.

Entender que tudo o que é digno e que, de fato, possui valor não se conquista sem esforço.

Apesar de o meu primeiro instinto, e possivelmente também o seu, ser fugir de tudo o que gera desconforto, é precisamente aí nessas exigências que está a beleza.

Viver uma vida digna, com propósito, é exigente. E muitas vezes vai te custar mais do que você acha que é capaz de dar.

Mas só pode apreciar a luz quem já passou pela escuridão.

Por trás das grandes conquistas visíveis, estão os sacrifícios. Grandes ou pequenos, visíveis ou escondidos. Esses que você faz todos os dias, e talvez ainda não vê um sentido.

Um corpo forte exige disciplina.

Um casamento sólido - e uma família feliz - exige abnegação e saída de si.

Sucesso profissional exige esforço e muito trabalho duro.

É muito mais cômodo viver num lugar que não te exige muito, no qual, você já está familiarizada com a baixa demanda e nada te desafia.

Mas a vista é mais bonita do topo ou do cume do monte?

Certamente é mais confortável permanecer lá embaixo do que enfrentar a subida íngreme de uma trilha, mas esse conforto também vai te privar da vista, da experiência e da satisfação de chegar.

Ah, e essa satisfação… só os que forem capazes de se vencer um pouquinho todos os dias irão sentir.

A vida digna é exigente.

Mas é a única que vale a pena ser vivida. 💎

✨Exposição sobre o sol: Luz eterna.✨Vou te contar 1 curiosidade sobre mim: sou nascida e criada em Brasília, e hoje fui ...
05/05/2024

✨Exposição sobre o sol: Luz eterna.✨

Vou te contar 1 curiosidade sobre mim: sou nascida e criada em Brasília, e hoje fui pela primeira vez ao CCBB. 🤪

Existe algum lugar na sua cidade que todo mundo conhece menos você?

Me conta aqui nos comentários👇🏽

Você se sente inútil?Pode parecer uma pergunta, é realmente é, mas para que de fato cheguemos à raiz de um problema, é n...
02/05/2024

Você se sente inútil?

Pode parecer uma pergunta, é realmente é, mas para que de fato cheguemos à raiz de um problema, é necessário primeiro identificar a causa dele.

E isso só acontece à medida em que você tem coragem de dizer a verdade pra si mesma e permite que aquele lugar escuro, que você gostaria que permanecesse escondido, seja iluminado.

Você sente que o tempo tá passando, que a vida de todo mundo tá dando certo e acontecendo, menos a sua?

Que todo mundo é bem resolvido, enquanto você dá voltas e voltas e parece estar mais perdida do que no início?

Que você fez uma faculdade, estudou, investiu tempo, dinheiro e esperança em algo e hoje se sente frustrada por não colher os resultados?

Que a sua vida tem sido uma vida estéril?

Deixa eu te dizer uma coisa: essa insatisfação que você sente tem um motivo.

E eu já passei por isso, se você conhece a minha história, sabe quantas tentativas fracassadas eu já precisei fazer pra ser quem eu sou hoje e estar onde eu estou.

E justamente por já ter estado nesse lugar, vou te entregar aqui um segredo que levei anos pra descobrir, que se você souber aproveitar a riqueza disso, vai ser capaz colher os frutos com mais rapidez do que eu fiz.

Essa dor e insatisfação que você sente existem porque você está olhando muito pra si mesma.

O que a gente foca, expande.

Experimenta tirar os olhos de você, daquilo que você ainda não tem, e olhar pras necessidades reais dos outros.

Como você pode ajudar as pessoas que estão perto de você?

Como você pode ser útil a elas?

É lavando uma louça, fazendo uma refeição com carinho e amor, ou sendo a melhor mãe ou esposa que você pode ser?

Comece por aí. Não subestime o valor do pequeno enquanto superestima o grande.

À medida em que estiver fazendo isso, e assim, adquirindo novas habilidades, vai perceber que essas habilidades, terão potencial de ajudar também outras pessoas para além daquelas que fazem parte do seu convívio.

E sabe aquela dor que você sentia?

Por não se ver útil?

Ela começa a sumir e a dar lugar para a realização que brota ao saber que sua vida tem um sentido, e você verá despontar, como a aurora, o cumprimento do seu propósito.
(Continua 👇🏽)

Pode parecer uma pergunta dura, e realmente é, mas para que de fato cheguemos à raiz de um problema, é necessário primei...
02/05/2024

Pode parecer uma pergunta dura, e realmente é, mas para que de fato cheguemos à raiz de um problema, é necessário primeiro identificar a causa dele.

E isso só é possível à medida em que você tem coragem de dizer a verdade pra si mesma e permite que aquele lugar escuro, que você gostaria que permanecesse escondido, seja iluminado.

Você sente que o tempo tá passando, que a vida de todo mundo tá dando certo e acontecendo, menos a sua?

Que todo mundo é bem resolvido, enquanto você dá voltas e voltas e parece estar mais perdida do que no início?

Que você fez uma faculdade, estudou, investiu tempo, dinheiro e esperança em algo e hoje se sente frustrada por não colher os resultados?

Que a sua vida tem sido uma vida estéril?

Deixa eu te dizer uma coisa: essa insatisfação que você sente tem um motivo.

E eu já passei por isso, se você conhece a minha história, sabe quantas tentativas fracassadas eu já precisei fazer pra ser quem eu sou hoje e estar onde eu estou.

E justamente por já ter estado nesse lugar, vou te entregar aqui um segredo que levei anos pra descobrir, que se você souber aproveitar a riqueza disso, vai ser capaz colher os frutos com mais rapidez do que eu fiz.

Essa dor e insatisfação que você sente existem porque você está olhando muito pra si mesma.

O que a gente foca, expande.

Experimenta tirar os olhos de você, daquilo que você ainda não tem, e olhar pras necessidades reais dos outros.

Como você pode ajudar as pessoas que estão perto de você?

Como você ser útil a elas?

É lavando uma louça, fazendo uma refeição com carinho e amor, ou sendo a melhor mãe ou esposa que você pode ser?

Comece por aí. Não subestime o valor do pequeno enquanto superestima o grande.

À medida em que estiver fazendo isso, e assim, adquirindo novas habilidades, vai perceber que essas habilidades, terão potencial de ajudar também outras pessoas para além daquelas que fazem parte do seu convívio.

E sabe aquela dor que você sentia?

Por não se ver útil?

Ela começa a sumir e a dar lugar para a realização que brota de saber que sua vida tem um sentido, e você verá despontar como a aurora, o cumprimento do seu propósito.

(Continua nos comentários).

Você se sente inútil?Pode parecer uma pergunta, é realmente é, mas para que de fato cheguemos à raiz de um problema, é n...
02/05/2024

Você se sente inútil?

Pode parecer uma pergunta, é realmente é, mas para que de fato cheguemos à raiz de um problema, é necessário primeiro identificar a causa dele.

E isso só é possível à medida em que você tem coragem de dizer a verdade pra si mesma e permite que aquele lugar escuro, que você gostaria que permanecesse escondido, seja iluminado.

Você sente que o tempo tá passando, que a vida de todo mundo tá dando certo e acontecendo, menos a sua?

Que todo mundo é bem resolvido, enquanto você dá voltas e voltas e parece estar mais perdida do que no início?

Que você fez uma faculdade, estudou, investiu tempo, dinheiro e esperança em algo e hoje se sente frustrada por não colher os resultados?

Que a sua vida tem sido uma vida estéril?

Deixa eu te dizer uma coisa: essa insatisfação que você sente tem um motivo.

E eu já passei por isso, se você conhece a minha história, sabe quantas tentativas fracassadas eu já precisei fazer pra ser quem eu sou hoje e estar onde eu estou.

E justamente por já ter estado nesse lugar, vou te entregar aqui um segredo que levei anos pra descobrir, que se você souber aproveitar a riqueza dele, vai ser capaz colher os frutos com aindamais rapidez do que eu fiz.

Essa dor e insatisfação que você sente existem porque você está olhando muito pra si.

O que a gente foca, expande.

Experimenta tirar os olhos de você, daquilo que você ainda não tem, e olhar pras necessidades reais dos outros.

Como você pode ajudar as pessoas que estão perto de você?

Como você ser útil a elas?

É lavando uma louça, fazendo uma refeição com carinho e amor, ou sendo a melhor mãe ou esposa que você pode ser?

Comece por aí. Não subestime o valor do pequeno ao superestimar o grande.

À medida em que estiver fazendo isso, e assim, adquirindo novas habilidades, vai perceber que essas habilidades, terão potencial de ajudar também outras pessoas para além daquelas que fazem parte do seu convívio.

E sabe aquela dor que você sentia?

Por não se ver útil?

Ela começa a sumir e a dar lugar para a realização de saber que sua vida tem um sentido e você irá ver o despontar, como a aurora, do cumprimento do seu propósito.

(Continua nos comentários)

Me deparei com essa foto há alguns dias quando encontrei um álbum antigo.Fiquei uns minutinhos olhando pra pequena Bárba...
24/04/2024

Me deparei com essa foto há alguns dias quando encontrei um álbum antigo.

Fiquei uns minutinhos olhando pra pequena Bárbara ali e me emocionei pensando em quantos desafios ela precisaria enfrentar pra chegar até aqui.

Mas além disso, senti orgulho de quem ela se tornou. Hoje, não mais uma garotinha. Uma mulher.

A vida não foi fácil pra mim, como tenho certeza que não foi pra você.

Mas olhar pra trás e perceber que o caminho percorrido, mesmo com todas as dores, foi necessário, e que foi precisamente por causa dele que eu me tornei quem eu sou hoje, me traz liberdade.

A mesma liberdade que eu desejo que você sinta ao perceber uma verdade:

O seu passado não te determina.

A sua história, por mais difícil, mais desafiadora ou diferente do que você gostaria que tivesse sido, não te define.

Eu não sei com quantos anos você está lendo esse texto, mas quero te dizer que não é tarde pra fazer novas escolhas.

Pra percorrer novos caminhos, e não se ver mais vítima do seu passado, de antigas escolhas e de decisões que te trouxeram pra sua realidade atual, e que talvez nem foram suas.

E quero deixar essa mensagem pra você, que talvez assim como eu, gostaria de ter ouvido quando ainda era essa garotinha, mas não se esqueça, hoje é o tempo favorável:

1- Você não é vítima da sua circunstância, por mais difícil que a vida tenha sido com você. Você só é quem é hoje por ter vivido tudo que viveu. Não olhe pra trás com mágoa ou rancor, olhe sua história com amor.

2- Você tem mais valor do imagina, mesmo que em alguns momentos, você não tenha acreditado, e por isso, tenha permitido que te tratassem como se não fosse.

3- Você vai se tornar alguém admirável. Alguém de quem você se orgulhará. E se você não está lá ainda, é porque está no meio do processo.

(E a última coisa, mas mais importante)

4- Não seja tão dura consigo mesma. Olhe pra você e se trate com a mesma benevolência que você trata quem você ama. “Amar o próximo como a si mesmo” só é possível assim.

Se essa mensagem foi importante pra você, clica no aviãozinho e compartilha com quem também precisa saber disso 🤍

✨dump de domingo✨Ah, eu amo os domingos! E não, não sou louca.Só vivo uma vida com propósito que me faz ter alegria até ...
21/04/2024

✨dump de domingo✨

Ah, eu amo os domingos!
E não, não sou louca.

Só vivo uma vida com propósito que me faz ter alegria até pra acordar numa segunda-feira.

Desejo que você possa dizer o mesmo também! 💎

Eu vinha nas últimas semanas em uma rotina bem estabelecida, e pelo fato de ser simplesmente a vida acontecendo, fiquei ...
20/04/2024

Eu vinha nas últimas semanas em uma rotina bem estabelecida, e pelo fato de ser simplesmente a vida acontecendo, fiquei doente, o que desestabilizou toda a estrutura de segurança advinda desse ordenamento.

Isso provavelmente já deve ter acontecido com você também…

Sabe quando você está dando passos, se estabilizando, e alguma circunstância externa, sobre a qual você não tem controle, te faz dar dois passos pra trás daquele um que você já tinha dado pra frente?

Pois é, foi isso que aconteceu.
Mas não somente isso.

Se você, assim como eu também, se decidiu por viver uma vida com Deus, sabe que o que norteia as decisões importantes, não é somente o visível, fruto de um olhar meramente natural, mas também o espiritual.

E por isso, muitas vezes, a causa de certas dores, não será algo facilmente resolvido ou medicado. Como uma gripe, é preciso deixar o seu sistema imune combater o vírus, e crer que o cuidado que você teve com o seu corpo antes disso, será o suficiente.

Assim acontece com as dores interiores, você precisa vivê-las, pois são parte integrante do processo que se chama: FÉ.

E passar por isso, ao final, te fará mais forte e te trará um nível maior de imunidade.

Provará sua decisão e sua esperança, afinal, aquele que já contempla o fruto da promessa, não mais espera.

E isso só vale a pena, pois quando a esperança rompe nossos medos e dúvidas, a vida é diferente. Nos dá um verdadeiro senso de propósito, de direção e significado.

E o que eu aprendi nesse processo, e quero compartilhar com você é:

Se você vive hoje um momento de prova ou purificação, saiba que é exatamente pra que seja dilatado o seu coração pra acolher o fruto das suas orações e das promessas de Deus pra sua vida.

“Deste modo, Deus, com o adiar, amplia o desejo. Por desejar, alarga-se o espírito. Alargando-se, torna-se capaz.”

Desejemos, pois, porque haveremos de ser saciados. 💡

Absolutamente nada. Isso mesmo. E sabe porquê estou te dizendo isso?Já parou pra pensar em quantas vezes perdemos nosso ...
09/04/2024

Absolutamente nada.

Isso mesmo. E sabe porquê estou te dizendo isso?

Já parou pra pensar em quantas vezes perdemos nosso tempo e a nossa atenção (ativo mais precioso nos dias de hoje) com coisas que não tem nenhuma relação direta com os nossos objetivos e o que almejamos pro nosso futuro?

Quantas vezes você já se entristeceu, se alegrou, sofreu e ficou ansiosa por algo que viu sendo falado à toda aqui na internet, mas que em questão de dias, ninguém lembrava mais?

E quantas vezes, na prática, isso te edificou ou te ajudou a conquistar os objetivos que você almeja?

Problemas políticos, economia interna ou externa, eclipse solar que é o prenúncio do apocalipse…

Todas essas coisas sempre existiram e sempre existirão.

Sabe o que realmente importa?

O esforço continuado que você empenha para se tornar alguém melhor, uma mulher mais virtuosa, mais presente, mais inteira.

As circunstâncias passam, a sua realidade permanece. Comece por querer mudar o que está ao seu alcance.

A realidade que você vive hoje é a que você quer continuar vivendo daqui 10 anos?

Se não é, você já tem um lugar por onde começar a mudar o mundo. 🌍

A sua imagem externa o que você gostaria?Se não, eu sei do que você precisa e posso te ajudar:se chama POSICIONAMENTO, e...
08/04/2024

A sua imagem externa o que você gostaria?

Se não, eu sei do que você precisa e posso te ajudar:
se chama POSICIONAMENTO, e envolve não apenas a sua imagem pessoal, apesar dela ser um fator decisivo.

Não basta apenas ser, é necessário parecer ser.

Faz sentido pra você? 💎✨

“Cuidado, pra não perceber tarde demais, que os dias comuns, é que eram extraordinários.”Registros de um domingo comum 🤍...
07/04/2024

“Cuidado, pra não perceber tarde demais, que os dias comuns, é que eram extraordinários.”

Registros de um domingo comum 🤍✨

Endereço

Centro Cultural Banco Do Brasil - Brasilia
Brasília, DF
70200-002

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Bárbara Lago - Cons. de Imagem posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar