20/04/2024
Eu vinha nas últimas semanas em uma rotina bem estabelecida, e pelo fato de ser simplesmente a vida acontecendo, fiquei doente, o que desestabilizou toda a estrutura de segurança advinda desse ordenamento.
Isso provavelmente já deve ter acontecido com você também…
Sabe quando você está dando passos, se estabilizando, e alguma circunstância externa, sobre a qual você não tem controle, te faz dar dois passos pra trás daquele um que você já tinha dado pra frente?
Pois é, foi isso que aconteceu.
Mas não somente isso.
Se você, assim como eu também, se decidiu por viver uma vida com Deus, sabe que o que norteia as decisões importantes, não é somente o visível, fruto de um olhar meramente natural, mas também o espiritual.
E por isso, muitas vezes, a causa de certas dores, não será algo facilmente resolvido ou medicado. Como uma gripe, é preciso deixar o seu sistema imune combater o vírus, e crer que o cuidado que você teve com o seu corpo antes disso, será o suficiente.
Assim acontece com as dores interiores, você precisa vivê-las, pois são parte integrante do processo que se chama: FÉ.
E passar por isso, ao final, te fará mais forte e te trará um nível maior de imunidade.
Provará sua decisão e sua esperança, afinal, aquele que já contempla o fruto da promessa, não mais espera.
E isso só vale a pena, pois quando a esperança rompe nossos medos e dúvidas, a vida é diferente. Nos dá um verdadeiro senso de propósito, de direção e significado.
E o que eu aprendi nesse processo, e quero compartilhar com você é:
Se você vive hoje um momento de prova ou purificação, saiba que é exatamente pra que seja dilatado o seu coração pra acolher o fruto das suas orações e das promessas de Deus pra sua vida.
“Deste modo, Deus, com o adiar, amplia o desejo. Por desejar, alarga-se o espírito. Alargando-se, torna-se capaz.”
Desejemos, pois, porque haveremos de ser saciados. 💡