Josué Cidade

Josué Cidade Consultoria em Marketing Digital, Político e Eleitoral.

19/02/2026

Reflexões sobre o tempo . Ele não está a nossa disposição, ele finda. O@que fazemos entre o nascimento e morte , define o nosso legado.

19/02/2026

Meu agradecimento a todos que de alguma forma se fizeram presentes neste momento de muita dor para a nossa família . Obrigado

COMUNICADO DE FALECIMENTOCom profunda tristeza comunicamos aos familiares e amigos que neste dia, 15/02/2026, nossa quer...
15/02/2026

COMUNICADO DE FALECIMENTO

Com profunda tristeza comunicamos aos familiares e amigos que neste dia, 15/02/2026, nossa querida mãe Neusa Cidade Nascimento faleceu no Hospital Saúde da Mulher.

Foram dias de luta pela vida. Todos que a conheceram sabem da sua força, coragem e perseverança e não poderia ter sido diferente até o último momento.

Aos que desejarem prestar suas últimas homenagens, informamos abaixo o endereço de onde será realizado o velório.

*15/09/1943*⭐️
*15/02/2026* ✝️

Amada mãe, que tanto nos ensinou e fez de nós o que hoje somos.

Seus filhos Josué, Janne, Jeanne Cidade & Família

Mãe Teus olhos, que sempre foram faróis que nos guiavam, hoje piscavam insistentemente , pareciam que iam apagar e nos d...
13/02/2026

Mãe

Teus olhos, que sempre foram faróis que nos guiavam, hoje piscavam insistentemente , pareciam que iam apagar e nos deixar no escuro. Sabemos do teu cansaço , luta grande , batalha pela vida , e lá se vão mais de cinquenta dias, entre UTI e leitos de hospital. Sabemos que num desses piscar de olhos a luz se apaga e a vida chega ao fim. Estamos aqui , contigo , guardando teus dias finais como tu nos guardaste por toda tua vida. Estamos à espera do tempo de Deus , nem antes nem depois , no chamado , quando estiveres pronta, quando nossos entes e a recepção espiritual estiverem prontos , autorizados a fazerem a passagem junto contigo .

A espera é longa , dolorosa, cada segundo conta , cada respirada mais demorada assusta , entristece, mas nós sabemos que não podemos interferir nesse acordo com o tempo , com Deus .

Esteja à vontade , por aqui missão cumprida, família unida, legado , propósito , saudade, lembranças dos bons momentos . Tudo certo , pago e agradecido , nenhuma ponderação , a vida é isso , é assim , nos damos aquilo que temos e cada um faz isso à sua maneira.

Obrigado por tudo! Gratidão pela vida e pela possibilidade de errar , aprender , corrigir e resignificar aquilo que foi necessário fazê-lo .

Estamos prontos quando@a senhora estiver , apesar da dor e da saudade estaremos bem@com todos os ensinamentos que nos destes. Obrigado por tudo !

Te amamos ❤️

As declarações do primeiro-ministro alemão contra Belém refletem preconceito, xenofobia e desrespeito a um povo ancestra...
18/11/2025

As declarações do primeiro-ministro alemão contra Belém refletem preconceito, xenofobia e desrespeito a um povo ancestral e à sua cultura.

Dizem muito mais sobre ele do que sobre Belém.
O lamentável é que essa narrativa encontre eco dentro do Brasil, relembrando a nós, amazônidas, que o preço da liberdade é a eterna vigilância.

Passamos por isso a vida toda. Estamos acostumados.Só esqueceram que, na veia do paraense, corre o sangue dos Cabanos, que já em 1840 lutavam contra as elites regionais.

Quase dois séculos depois, a luta continua.
A busca por reconhecimento cultural, tradições e respeito sempre esteve na nossa história e seguimos combatendo pessoas como o chanceler, ou atores locais que não conseguem conceber que existe vida, simples mas vida, nos lugares mais longínquos deste país.

Dar voz a radicais e xenófobos, e multiplicar ataques contra um povo que já sofreu tanto e só quer o seu espaço, ser e fazer as pessoas felizes, é perpetuar uma violência histórica que não aceitamos mais.

O que se vê em Belém hoje é entrega beleza pura e simples. Gestos que valem mais do que mil títulos que apenas envaidecem e nada acrescentam.
Belém entrega sua realidade, sua cultura e o carinho de um povo acostumado às batalhas da vida contra o preconceito.

Há muita beleza e poesia em Belém, contrastando com uma realidade gritante, fruto da ganância da ambição política e de um preconceito que nos isolou por décadas mas que não foi capaz de nos matar por dentro

Resistiremos e seguiremos dançando nas rodas de caeimbó , nas festas de aparelhagens, sendo felizes no cortejo do Boi Pavulagem, vivendo nossas tradições, mergulhando nos nossos rios; provando da nossa culinária ímpar e sendo felizes porque o preconceito mata apenas quem o usa para atacar um povo, uma cultura.

Nós continuaremos sendo felizes, com COP ou sem ela. O sol vai continuar a brilhar na Amazônia
e a floresta vai sobreviver e resistir. E nós estaremos nela.

Nós somos o Curupira , sempre seremos !

# Brasil

16/11/2025

Vídeo longo sobre Belém com algumas das minhas percepções sobre esse momento. Acho necessária essa compreensão . Gostaria muito de ouvir o

Se você não domina suas emoções, não domina nada. Se os seus pensamentos te enfraquecem antes da batalha, você já está v...
10/11/2025

Se você não domina suas emoções, não domina nada. Se os seus pensamentos te enfraquecem antes da batalha, você já está vencido.

A guerra não é para os fracos é para quem consegue suportar o máximo sem deixar que o emocional o abale.

A maioria de nós já venceu suas próprias guerras, seus infernos, suas dores mas parece que esqueceu como se faz.Dói, mas você sabe o caminho.Refaça-o quantas vezes for preciso, até vencer.

Recuar não é uma opção é se deixar derrotar.

COP 30 - Belém Num mundo de relações digitais e amizades virtuais, sentir o calor humano do povo de Belém (Norte) é algo...
09/11/2025

COP 30 - Belém

Num mundo de relações digitais e amizades virtuais, sentir o calor humano do povo de Belém (Norte) é algo necessário para a alma e para lembrar que as relações humanas ainda se baseiam no contato físico, nos abraços, na gentileza em sua forma mais simples, no cuidado com o outro.

Essa é uma entrega da COP que não será metrificada apenas sentida, vivida, e que deixará saudades e reflexões.

É preciso fazer o caminho inverso.
E essa preservação , considerada atraso por muitos permitiu que esse momento existisse.

Belém entrega mais do que um espaço de discussões, entrega a alegria de um povo, a ancestralidade da sua culinária, a força da sua cultura e a graça de pertencer à floresta , um orgulho que estava adormecido, mas voltou.

Importante lembrar: Norte não é com M. Aqui tem vida, gente, histórias que serão contadas e recontadas com novos olhares.

Deixem Belém brilhar.

O preço da coxinha nunca será o cerne das discussões necessárias para este momento do mundo.
Caro, na verdade, é negligenciar as mudanças climáticas, a morte da floresta, é não incluir a sustentabilidade como pauta importante e necessária para a nossa sobrevivência.

Que seja uma festa de povos, unidos nesse território mágico e ancestral que é Belém do Pará.
Que seja produtiva e nos traga mais do que recursos traga ações concretas para preservarmos o que ainda existe.

O céu deve ter um lugar para os gênios, outro só pros loucos e um canto pros músicos que recebem gente de todos os lugar...
04/11/2025

O céu deve ter um lugar para os gênios, outro só pros loucos e um canto pros músicos que recebem gente de todos os lugares, se misturam e transformam tudo em música e poesia.

Lô Borges deve tá ainda no trem azul, passando pelas estações do fim da vida, deixando rastros de música e poesia nos nossos corações , logo ele chega com seu par de tennis sujos, gastos dessa estrada que como diz a música “ ao final vai dar em nada” vai puxar o violão, olhar de cima as paisagens de Minas e se despedir .

Endereço

Brasília, DF

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Josué Cidade posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Josué Cidade:

Compartilhar