15/08/2014
SÍMBOLO
Denominamos de símbolo a parte figurativa da marca, considerando que, com o uso, esta passa a representar outras coisas além dela mesma. É, assim, muito superior em força expressiva ao próprio nome, tendo a capacidade de destacar, num conjunto de produtos ou serviços semelhantes, aquele de nossa preferência. Sua importância reside na forma gráfica simples, expressiva e facilmente identificável. Um desenho complicado anula seu propósito, suas qualidades simbólicas e publicitárias.
O símbolo é a fórmula de identificação que mais facilita a comunicação e, conseqüentemente, a instituição e o posicionamento da marca no mercado.