Fernanda Maranho Consultoria de Estilo

Fernanda Maranho Consultoria de Estilo Nossa imagem pessoal tem o poder de comunicar ao mundo quem nós somos. A Consultoria de Imagem tem

A Consultoria de Imagem tem como objetivo te ajudar a encontrar a melhor maneira de se expressar utilizando o autoconhecimento.

Se for possível apontar algo de positivo consequente dessa pandemia, foi a aceitação e naturalização das (belas) cabelei...
08/07/2021

Se for possível apontar algo de positivo consequente dessa pandemia, foi a aceitação e naturalização das (belas) cabeleiras grisalhas.

e mostraram no tapete vermelho do Festival de Cannes desse ano que e reforçam o coro das mulheres que estão cada vez mais celebrando e abraçando nossas beleza naturais.

E você, ainda se sente pressionada a pintar os cabelos para não "parecer" velha ou desleixada?

homofobia não é opinião, é crime!se na sua empresa as pessoas ainda fazem "brincadeiras" sobre a sexualidade de algum co...
17/05/2021

homofobia não é opinião, é crime!

se na sua empresa as pessoas ainda fazem "brincadeiras" sobre a sexualidade de algum colaborador, denuncie! esse tipo de comportamento, além de ser extremamente inadequado, ele também é crime.

ninguém é obrigado a concordar com a religião, com o time de futebol ou com a sexualidade do colega, mas precisamos respeitar a todos.

por aqui preconceito não tem vez!


mesmo com tantos anos de experiência, as vezes me deparo com um grande desafio profissional.no caso dessa cliente foi te...
17/05/2021

mesmo com tantos anos de experiência, as vezes me deparo com um grande desafio profissional.

no caso dessa cliente foi tentar fazer ela parar quieta na cadeira. 😂😂

só consegui tirar essas fotos com as bandeiras quente, neutra e fria e quero saber de você: qual delas na sua opinião mais valorizou essa beleza?

meu veredito final foi TODAS! 😍😍

ps: eu não faço análise cromática em bebês. esse é só um post fofura para alegrar seu dia 😁

Acabamos de fazer uma live supimpa no perfil da  sobre como o autoconhecimento e a aceitação do próprio corpo transforma...
29/04/2021

Acabamos de fazer uma live supimpa no perfil da sobre como o autoconhecimento e a aceitação do próprio corpo transforma nossas vidas.
Se você não conseguiu ver ao vivo, corre lá que vai f**ar gravado no perfil da Isabella.

Sobre   e o gerenciamento de crise de imagemOntem a cantora   deu uma entrevista para o Fantástico usando um tom de voz,...
01/03/2021

Sobre e o gerenciamento de crise de imagem

Ontem a cantora deu uma entrevista para o Fantástico usando um tom de voz, um discurso e um estilo de vestimentas bem diferentes do que ela adotou durante sua participação no
O que eu posso afirmar como especialista em é que nada disso foi por acaso.
Karol (provavelmente muito bem assessorada) utilizou dos vários elementos da linguagem não-verbal, uma narrativa visual para reforçar seu discurso de mea culpa e muito mais ameno.
Notem: ao utilizar uma cor suave como o rosa (que remete ao universo infantil), renda, pompom, uma blusa de tecido macio e modelo recatado, brincos redondos e um penteado muito mais romântico, ela faz com que público tenha a percepção que está vendo uma pessoa frágil, delicada e que precisa ser perdoada e cuidada.
Provavelmente a cantora vai continuar utilizando esse posicionamento de linguagem verbal e não-verbal mais ameno pelos próximos meses para tentar resgatar o respeito que ela tinha como artista antes de sua participação desastrosa no programa, mas o principal motivo pelo qual eu resolvi fazer essa análise foi outro.
Nas minhas palestras e treinamentos eu sempre reforço a importância de aproveitarmos a oportunidade das primeiras interações para transmitirmos uma imagem positiva e que esteja alinhada aos nossos .
Imagina o trabalho que a Karol e que todos que não fazem essa vão ter para resgatar respeito e uma boa reputação?






Não vou nem me dar o trabalho de reescrever porque Thais Faragefoi perfeita!Repost a gente f**a arrasada e postando que ...
21/11/2020

Não vou nem me dar o trabalho de reescrever porque Thais Farage
foi perfeita!

Repost

a gente f**a arrasada e postando que “vidas negras importam” quando um assassinato acontece, tipo ontem. mas o que você faz no seu dia a dia? qual a responsabilidade vc assume?

essa matéria foi feita na medida pras consultoras de moda, que amam falar que cabelo liso-alisado passa mais credibilidade, que se recusam a perceber o problema que é um sistema de análise de cor que foi feito por gente branca analisando gente branca. que acham que política afirmativa uma mamata. que quem trabalha com moda não pode falar de política e que não ousa questionar o que tá posto porque é muito fácil ser mulher branca, tá gostosinha no privilégio de caber em 7 estilos universais, meia dúzia de nome de silhueta, mais um tanto de cartela de cor.

consultora de moda-estilo-imagem é capaz de matar a auto estima, a cultura, a individualidade, a capacidade de expressão da mulher que passa por você. é capaz de justif**ar racismo (como na matéria), passar pano pra machismo, usar técnicas de silhueta pra incentivar gordofobia, reafirmar lugares de preconceito todo dia, o dia inteiro.

não dá pra achar que porque trabalha com moda vale tudo. que não tem responsabilidade. tem sim. e quem não tá questionando códigos e teorias castradoras de 40 anos atrás tá sim sendo irresponsável e contribuindo pra um mundo opressor. tem que ter isso muito claro no trabalho que exerce todo dia, se não, tá sim, ajudando na manutenção do racismo-machismo-gordofobia. não tem neutralidade.

fazer as perguntas difíceis, sem saber as respostas, se colocar no lugar desconfortável de “putz, preciso fazer melhor”. é essa consultoria de moda que me interessa. “de resto não é lirismo, será contabilidade tabela de co-senos...”

Hoje eu tomei uma surra de beleza dentro da minha própria casa. 🤩Tive o privilégio de receber meu grande amigo .lelo e a...
15/11/2020

Hoje eu tomei uma surra de beleza dentro da minha própria casa. 🤩

Tive o privilégio de receber meu grande amigo .lelo e a equipe da produtora para a gravação de uma série de filmes para o Boticário contra o racismo.

Apesar do golpe na minha autoestima (é brincadeira mas é verdade), precisava celebrar essas duas maravilhosas e

Quando o filme sair, eu compartilho por aqui também

N**e não é cor! A 🙋🏻🙋🏼🙋🏼‍♀️🙋🏽‍♂️🙋🏾‍♀️🙋🏿Por isso eu resolvi compartilhar a iniciativa de algumas marcas que entendem o qu...
12/11/2020

N**e não é cor! A 🙋🏻🙋🏼🙋🏼‍♀️🙋🏽‍♂️🙋🏾‍♀️🙋🏿

Por isso eu resolvi compartilhar a iniciativa de algumas marcas que entendem o quão importante é serem inclusivas quando desenvolvem produtos para uma variedade tão diversa de tons de pele.

E vou te contar: foi difícil encontrar marcas BRASILEIRAS com essa iniciativa. Nossa indústria no geral ainda está beeeem longe de contemplar nossa pluralidade racial e que faz nosso país ser tão lindo justamente por isso.

Marcas por ordem:
1.
2.
3.
4.

Então se você conhece mais marcas que tem iniciativas como essa, marca aqui pra mais gente conhecer também?

**enaoécor **e

Desde que o caso da Mariana Ferrer veio a público, mexeu demais comigo. Assistir hoje ao vídeo do depoimento dela, a ver...
04/11/2020

Desde que o caso da Mariana Ferrer veio a público, mexeu demais comigo.

Assistir hoje ao vídeo do depoimento dela, a ver ser humilhada por um "representante" da justiça e assistir incrédula o juíz ser passivo com toda essa humilhação só me fez querer lutar para que nenhuma mulher passe mais por isso.

É claro que individualmente eu não tenho poder para nada, porém passei o dia de hoje levando essa questão para vários grupos de amigxs e tivemos uma conclusão que foi unânime: o machismo está tão enraizado na nossa cultura que mesmo homens que acreditam que não são machistas ou não o externam em seus comportamentos com as mulheres, o são ao rir de uma piadinha machista, ao não se posicionar quando sabem que o amigo trai a esposa ou quando consente e faz parte de grupos que só trocam putaria.

*E é exatamente esse o ponto que eu quero descartar: se você homem se preocupa mais em não se indispor com seu amigo do que ressaltar que ele está sendo machista, se a "broderagem" é mais importante que a segurança e a vida de uma mulher, você é tão responsável e culpado como aquele que bate em mulher, que nos humilha e nos diminuiu.*

Já que eu resolvi usar meu espaço profissional para compartilhar meu desespero do dia, aproveito para convidar você homem que seja coerente quando não se identif**a como machista, que combata todas as formas dele.

Como diz o ditado, quem cala CONSENTE!

30/06/2020

O primeiro dos 7 Estilos Universais é o Estilo Refinado.

Marque aqui aquela sua amiga que está seeeempre impecável 💅

29/06/2020

A convite da , gravamos uma série de vídeos sobre os 7 Estilos Universais e os acessórios de cada um deles.

E para comprar algum dos acessórios que eu vou mostrar aqui ou quiser conhecer mais um mooonte de opções lindas, é só entrar no insta da Magé.

Cada dia um vídeo novo para você descobrir seus estilos. Fique ligadx 😉

Ontem o estilista Marc Jacobs postou uma mensagem de solidariedade a todos que ainda hoje sofrem racismo e sobre a onda ...
01/06/2020

Ontem o estilista Marc Jacobs postou uma mensagem de solidariedade a todos que ainda hoje sofrem racismo e sobre a onda de protesto que começou nos EUA depois que George Floyd foi morto injustamente por policiais brancos.
Leia até o final para ver a resposta que ele deu a uma pessoa o indagou sobre o que ele faria se uma loja dele fosse destruída.
"NUNCA os deixe convencê-lo de que vidro ou propriedade quebrada seja violência.
FOME é VIOLÊNCIA.
NÃO TER ONDE MORAR é VIOLÊNCIA.
GUERRA é VIOLÊNCIA.
JOGAR BOMBAS em pessoas é VIOLÊNCIA.
RACISMO é VIOLÊNCIA.
SUPREMACIA BRANCA é VIOLÊNCIA.
NÃO TER PROGRAMAS DE SAÚDE é VIOLÊNCIA.
POBREZA é VIOLÊNCIA.
CONTAMINAÇÃO DE RECURSOS HIDRICOS EM PROL DE LUCRO é VIOLÊNCIA.

Propriedade pode ser substituída. VIDAS HUMANAS, NÃO."
Então um homem o indagou:
- Você está doido? e se destruírem as suas lojas?
- Minha loja foi destruída noite passada.
Enquanto não construirmos um mundo minimamente justo para todos, enquanto nossos governantes incitarem a violência e governarem apenas pensando no próprio interesse e no interesse de poucos, não consigo ver nosso país e um mundo melhor.

Endereço

Curitiba, PR

Telefone

41 99511.6111

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Fernanda Maranho Consultoria de Estilo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Fernanda Maranho Consultoria de Estilo:

Compartilhar