01/05/2022
13 ANOS RESISTINDO: O POVO VENCERÁ!
Há 13 anos, após a ocupação do prédio e início das atividades para recuperação do imóvel abandonado no centro de Feira de Santana (BA) entre os dias 28 e 29 de abril de 2009, inauguramos a Casa da Resistência em um 1º de Maio com uma modesta atividade em memória dos mártires operários e anarquistas assassinados, seguido de um debate aberto sobre a criminalização das lutas populares no campo e na cidade.
Aproveitando a data que marca o Dia Internacional dos Trabalhadores e os 13 anos do começo de nossa jornada como centro social autogestionário e espaço conquistado pela luta combativa e autônoma, mantendo desde então uma linha revolucionária, socialista e anticolonial, apresentamos nossa nova ferramenta para comunicação, formação e propaganda. O site casadaresistencia.org, que tem o projeto ainda em andamento desenvolvido pela Gato Preto CC, reúne um importante arquivo de parte das nossas dezenas e dezenas de atividades, lutas e ações realizadas desde 2009, além da apresentação de nossos projetos, materiais para download e diversos registros em imagens e audiovisual.
Esse mês de maio é também um recomeço para nós, com as atividades e projetos da Casa da Resistência sendo retomados com a mesma regularidade do período anterior à pandemia. Reafirmamos nosso caminho e o compromisso com a causa do povo e a libertação popular. Apenas a luta coletiva e radical do povo pobre e trabalhador é capaz de derrotar o inferno neoliberal e a desgraça capitalista.
A REBELIÃO SE JUSTIFICA!
SOCIALISMO, JUSTIÇA E LIBERDADE!
💻📱 www.casadaresistencia.org