11/02/2022
Meu 03 de fevereiro foi estreado por um choro forte, que fez meu coração se encher de alegria e amor.
Só me recordo de ter desejado outro filho no mais profundo da minha intimidade com Deus e algo sem pretensão, eu já estava muito grata e muito realizada com a maternidade, não queria nada, além de poder viver cada descoberta junto com ela. E Deus em sua infinita bondade e misericórdia decidiu que, aqui nessa família cabia mais alguém. E assim foi feita segundo à vontade Dele.
Recebemos o presente Matteo, com os corações repletos de esperança e amor.
Relato do parto:
Optei pelo parto cesárea ( comecem os palpites) mas era onde eu me sentia segura, pra que meu filho vinhesse ao mundo com segurança.
Precisei trocar de médico e de hospital já no sétimo mês de gestação ( sair totalmente da minha zona de conforto) apenas, fechei os olhos e pedir a Deus que Ele escolhesse as pessoas que estariam comigo nesse momento. Eu apenas confiaria na decisão Dele. É assim se fez!
O primeiro parto me deixou alguns receios que eu temia passar novamente, e eu pude experimentar viver uma humanização de parto mesmo estando num procedimento cirúrgico. Que equipe médica!
Fui ouvida, entendida, cuidada e respeitada.
Levei comigo meu terço e ele não pode ficar em meu braço no ato cirúrgico, mas estava no local onde Matteo seria colocado. Enquanto eu estava no pós cirúrgico, Matteo estava ao meu lado numa incubadora com o terço e quando fomos pro quarto, tiveram todo o cuidado de colocar novamente o terço em meu braço.
Me mantive lúcida durante todo o procedimento e Matteo nasceu enquanto eu e o pai cantávamos ‘ Vinde esprito Santo’ que momento lindo.
Todos os meu medos cessaram!
Eu só sentia amor e paz!
Deus, nunca terei palavras suficiente pra te agradecer por tudo. Mas que o meu viver e o meu maternar seja uma forma de dizer, obrigado por confiar os teus filhos aos meus cuidados.
Vida obrigado por se propor a estar nessa caminhada desafiadora juntos. Como sempre dizemos: Vai da tudo certo, basta estarmos juntos!
Enfim! Bem vindo a sua família, meu guri, meu Matteo 💙