25/02/2026
Eu falo disso há muito tempo. Por já ser adulta e trabalhar a muitos anos com a internet, eu converso de forma muito clara com os meus filhos, o meu filho mais velho gostaria muito de ter um celular, mas eu optei que celular não é opção para eles antes dos 14 anos. E isso condicionado a eles me darem provas Claras de que não serão produto da internet.
Parece radical, mas sabe porque eu faço isso. Porque eu sei que os conteúdos que são criados tem o intuito de viciar de manter as pessoas sempre conectadas. Se isso é prejudicial para nós que somos adultos, o que dirá para uma criança, algumas ainda estão com o cérebro em forrmação como os pequenos de: 2, 3, 4,5 anos...
Sei que parece uma opção maravilhosa, que oferece momentos de "paz", que parece ser um presente legal para eles, que vai fazer eles ficarem felizes. Mas essa não é a realidade.
E como os próprios profissionais da Saúde estão alertando está gerando uma futura crise muito iminente isso é muito triste.
Proteja os seus filhos, ame eles e amar significa entender que certas coisas não podem estar acessível antes deles terem maturidade para utilizar.
E mesmo quando estiver acessível precisa ser monitorado, e com o tempo regrado. Porque como tudo na vida em excesso faz mal.