06/12/2021
Solidão é mesmo um problema?
A alguns dias atrás eu estava me sentindo muito sozinho. Passei o dia procurando alguém pra conversar. Mandei mensagem pra uns amigos chamando pra fazermos alguma coisa e por incrivel que parece todos já estavam fazendo algo. Fiquei com aquela sensação de ser "regeitado", na hora fiquei bem triste e comecei culpar todos eles.
Mas dai aconteceu algo, uma pessoa que não sou muito chegado me mandou uma mensagem me chamando pra fazer algo, e eu fui.
Fomos pra um bar beber, depois de alguns goles eu parei pra observar. Eu estava em um lugar que eu não gostava, com uma pessoa que eu não sou muito chegado e fazendo algo que não gosto. Tudo aquilo pra não ficar sozinho.
Pensei "minha propria presença deve ser horrível, pois nem mesmo eu consigo ficar sozinho comigo" E foi ai que as coisas mudaram.
Parei pra refletir, muitas vezes não consguimos ficar sozinhos e focar em nós mesmos. Mas se você quer mesmo evoluir, vai passar um tempo sozinho. Durante a escalada, vai chegar um momenmto em que você vai se afastar das antigas amisades, aquelas pessoas que antes você andava, não vão mais se identificar com você, vão começar a te despresar e você vai tender a querer correr atrás desses que te despresaram. Não faça isso! se mantenha sozinho nessa faze.
A solidão as vezes é muito boa, poís assim conseguimos olhar pra dentro de nós mesmo, nos conhecermos melhor, refletir se estamos sendo quem realmente queremos ser. Curta esse momento sozinho, aproveite pra tomar um banho gelado, fazer uma comida gostosa, assistir um filme, etc... Quando você começar a se sentir feliz sozinho as pessoas vão começar a se aproximar, pessoas mais interessantes do que aquelas que um dia te deixaram. E nesse dia você vai perseber que não precisa de nada nem de ninguem pra ser feliz.