22/10/2024
As vezes Deus coloca caminhos mais longos na sua vida, para se cumprir propósitos, ou até mesmo para que você ganhe aprendizados / sabedoria.
Logo quando o povo foi liberto do Egito, havia um caminho mais fácil para eles seguirem, mas Deus não deixou seguirem por ali, porque sabia de suas limitações.
"E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito" (Êxodo 13:17).
Ora, Deus tem o mapa do mundo em suas mãos, inclusive sabe o que se passa na mente humana, ou qual será a reação de cada um, e até mesmo o que acontecerá no futuro.
Se está difícil alcançar o que você tem pedido, é porque existem propósitos maiores que as suas próprias vontades. Ou seja, as vontades de Deus podem estar impedindo que você vá por esse caminho, ou que ganhe tais coisas, (você pode se machucar se insistir).
Espere um pouco mais. Ore um pouco mais. Tenha paciência e confia em Deus. Ele sabe para onde está te levando.
Um bom dia à todos!