01/03/2026
Tércia qual a sua missão?
Facilmente respondo " Aprender enquanto ensino"
👩🏼🏫💛🙏
A docência do ensino superior ocupa a maior parte do meu tempo, mas já atuei na Educação de jovens e adultos e sempre estou envolvida em projetos de Educação Corporativa.
Sobre isso é importante ressaltar que promover aprendizado é antes de tudo respeitar cada indivíduo como um universo .
Parece paradoxal, mas não podemos enquanto professores simplesmente acreditar que nossa fala em sala será algo novo para aqueles que nos escutam .. respeitar o conhecimento empírico, entender a jornada do indivíduo e promover um ambiente tolerante ao erro é o que torna o trabalho na Educação algo transformador .
Seguimos ...
Aprendendo e ensinando sobre: Liderança,
Comunicação organizacional integrada, Marketing, Organização de sistemas e métodos...
Não adianta aplicar metodologia ativa e esperar respostas prontas, é irrelevante decorar as falas dos grandes pensadores quando não conseguimos escutar os protagonistas que estão na sala de aula ...
Fevereiro foi um mês lindo!