25/12/2018
Por muito tempo eu achei o Natal extremamente chato. Depois de algum tempo comecei a usar frases como "odeio Natal", "ai que preguiça de Natal", "Anem, tá chegando a pior época do ano". Por muito tempo eu tive preguiça de atitudes de as pessoas só tinham no Natal. Tinha preguiça da alta demonstração de amor, que eu só via nessa data.
No ano passado, em meio a minha batalha contra a depressão, eu viajei pra São Paulo. Passei 10 dias com a minha amiga, . Amiga de anos. Na casa dela, cheia de decoração de Natal. Guardanapos de papai Noel. Da sala aos quartos, tinha Natal pra todos os lados. Fomos ao parque Ibirapuera ver uma apresentação de Natal e eu falei "odeio Natal!" Ela olhou pra mim e perguntou "odeia porque?" E eu " AAA amiga, nunca tive o hábito de Natal em casa, então eu não faço questão." E ela disse: "Amiga, Natal é o aniversário de Jesus! O motivo maior é esse! Vou fazer você amar o Natal".
A partir desse dia eu comecei a ver o Natal como o dia mais importante da minha vida. Porque Jesus é a minha vida. Jesus, por meio da Sua graça, me tirou do abismo mais profundo. Jesus por meio do Seu amor por mim, me fez uma pessoa melhor esse ano. Me ensinou a acreditar nas pessoas, porque Ele acredita nas pessoas. Jesus me fez acreditar em mim, porque Ele acredita em mim e eu não tenho o direito de pensar diferente disso. Me fez acreditar que nem sempre quando as coisas dão errado a culpa é minha.
Jesus me ensinou que eu consigo controlar a minha mente, as minhas atitudes e a minha forma de reagir aos problemas. Jesus me ensinou que eu não posso controlar o que as pessoas pensam ao meu respeito. Jesus me ensinou que pessoas dão sinais o tempo todo do que elas são. Jesus tem me mostrado a beleza da fraqueza. Não é fácil, às vezes até dói... Mas isso tem tudo a ver com Jesus. Eu sou pra Jesus, tudo por Jesus! Só sei que aprendi a amar o Natal! Porque Jesus nasceu, e depois, morreu, pra me ensinar que Ele fez tudo por amor e eu... não tenho o direito de não fazer tudo por amor!
E hoje tô vivendo com o foco de ser o lembrete do amor de Jesus na vida das pessoas.
Amo ser eu, porque assim Ele tem tido lugar pra ser em mim.
Feliz Natal!❤