24/12/2023
NATAL...
Uma época linda para mim e Jaynabeth!
Temos preciosas lembranças da data, em várias fases de nossas vidas. Quando crianças - especialmente - quando adolescentes, jovens, e, já, mais maduros.
Sabemos que o Natal é Jesus! Quaisquer ênfases em pontos da festa que O coloquem em segundo plano, podem gerar um grande sentimento de vazio, e um "day after" sem motivação ou sentido. Somos conscientes disso, mas gostamos, também, das luzes, da árvore, dos presentes e das cantatas em nossas igrejas. Mesmo sabendo que o contexto de Papais Noeis, renas, trenós e neve, nada tem a ver com nossa cultura, nos alegram no movimento, nas cores e no "espírito do momento".
Que nesse Natal tenhamos nossos corações abertos para Jesus, assim como as crianças têm para o Papai Noel e os presentes. Na verdade, que lembremos com gratidão que Ele foi e é o maior presente que um dia recebemos. Que nossos corações, de forma singela, sejam como "bercinhos de palha" numa manjedoura, prontos para receber a Cristo - a Luz do mundo.
Que em 2024 estejamos disposto, como frisa o pastor , a "fazer o caminho de Jesus, do jeito de Jesus, e com Jesus"!
Feliz Natal e um 2024 incrível!