24/04/2026
Abril é um mês especial para a literatura. 📖 No dia 18 celebramos o Dia do Livro Infantil e hoje, 23 de abril, o Dia Mundial do Livro.
E, dias atrás, finalizei com meu filho a leitura de “Bisa Bia, Bisa Bel”, da Ana Maria Machado.
Fomos lendo aos pouquinhos, todas as noites, no nosso tempo. Ele ainda não lê sozinho, mas já entende que tudo ali carrega um signif**ado, se conecta com as imagens e, do jeito dele, vive a história.
Pra mim, foi um reencontro. 🤍 Esse livro fez parte da minha trajetória como professora de literatura e, dessa vez, voltou de um lugar muito mais íntimo, sensível e emocionante.
Entre uma página e outra, conversamos sobre vida, morte, memória… também sobre como o amor permanece, mesmo quando a presença já não é física. Foi também um momento de relembrar minhas avós, que não estão mais aqui, mas seguem vivendo dentro de mim.
A leitura tem esse poder de atravessar o tempo, conectar histórias, tocar a alma da gente e transportar para lugares que precisavam ser revisitados. 👵
E por aí, o que vocês estão lendo? 📚💛