29/01/2025
Governador e prefeito, entregam 180 moradias
Com a presença do governador em exercício Felicio Ramuth, do prefeito Lucas Sanches, do vice-prefeito, Thiago Surfista, do Secretário Executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eli Corrêa, o Governo de SP, entregou nesta quarta-feira (29/01), 180 apartamentos do Conjunto Habitacional Graviola, no Jardim São Domingos, em Guarulhos. O Programa Casa Paulista, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), concedeu financiamento facilitado para famílias comprarem seus imóveis no residencial. Com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, o evento foi na Estrada do Elenco, 2056 – Jardim São Domingos.
A CDHU investiu R$ 32,4 milhões, pela modalidade Carta de Crédito Associativa (CCA), para comprar, diretamente com a construtora, os apartamentos do empreendimento. Os recursos são provenientes do Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS). As unidades têm um e dois dormitórios, sala, varanda, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As 180 famílias atendidas foram indicadas pela Prefeitura e pelo Instituto José Carlos Ferreira Silva. Todas às famílias têm renda de até cinco salários mínimos.
A entrega ainda contou com o ex-secretário de Habitação João Dárcio e o atual secretário de Habitação, Pastor Anistaldo