Nephew - Marketing e Desenvolvimento Pessoal

Nephew - Marketing e Desenvolvimento Pessoal Desenvolvimento pessoal

22/09/2020

Geralmente, quando ouvimos uma historia de alguém, qualquer pessoa, que saiu do nada e teve uma trajetória de sucesso na vida costumamos parar e refletir em tudo aquilo que ela construiu. Podería…

22/09/2020

De todos os tesouros do mundo acredito que o conhecimento seria o de maior valor, e muitas vezes o mais desprezado. Assim como muitos fui muito questionado na escolha que fiz ao decidir cursar Admi…

20/08/2020

Muitas vezes tememos em dizer às pessoas sobre os nossos sonhos.
Sendo assim, pergunte a você mesmo.
Você seria feliz sem aquilo que tanto deseja?
Não desista jamais daquilo que te dá forças para continuar caminhando.
Não tema ou tenha vergonha em dizer ao mundo aquilo que deseja ou por medo de fracassar. Faze-lo só irá aproxima-lo cada vez mais.
Crie, modele, esculpa, talhe ou desenhe.
Não importa o sinônimo que usarão, mas, forme o seu sonho.
A aqueles que usarão a desculpa que “não tem tempo”, seria uma forma de desistirem daquilo que não tem coragem de iniciar.
Será que eles são felizes?
Marcio Sobrinho

16/08/2020

Liderar é preciso, é preciso liderar
Na vida pessoal como no mundo corporativo, encontramos ambientes cada vez mais competitivos e desafiadores. Com isso, liderar vem se tornando fundamental para que possamos resolver tais questões.
Inúmeras vezes buscamos um culpado para algo errado e esquecemo-nos de solucionar o problema e pior, agravando-o cada vez mais.
Isso já aconteceu com você?
Isso nos faz refletir sobre as seguintes perguntas:
• Costuma inspirar sua equipe? Ou sua família (esposa, marido, filhos)?
• Como resolve as questões difíceis em sua empresa? Ou em casa?
• Você é o exemplo a ser seguido?
Caso tenha que exigir mais de alguém que seja sempre de si próprio. Na vida, as pessoas que mais gostamos são aquelas que poderão nos decepcionar. Veremos nelas (algumas vezes) uma completa perfeição, mas esquecemos de que essas pessoas também são humanas.
Sendo assim, poderão cometer erros, sofremos com algumas escolhas, e mesmo assim teremos que estar próximos motivando-as a continuar sempre mais, ensinando-os que poderão aprender algo quando perderem.
Essa experiência poderá proporcionar no futuro muitas vitórias em sua vida.
Ao buscarmos algo corremos os riscos de uma grande queda. Acredite em você, persista em sua busca e vencerá.
No Aikido (Arte Marcial Japonesa), utilizamos a energia de uma queda para nos levantar e seguir adiante.
Lembre-se, o fracasso não está em cair, mas em permanecer no chão.
Vamos colocar em pratica?

Marcio Sobrinho

30/01/2020

Se há uma tendência natural no homem é de comparar sua vida com as das pessoas ao seu redor. Isso geralmente impede de atingir a satisfação pulsional na vida pessoal ou profissional.
Com o tempo aprendi que todos temos nossos próprios problemas e desafios. Não seria comparando minha vida com a de outras pessoas que isso iria mudar.
Aquilo que foi bom para outra pessoa pode ser ruim para minha vida, o contrario também pode ser verdadeiro.
Vamos Valorizar vida e tudo o que existe nela, vamos aprender a enxergar as coisas com mais sabedoria.
Nem tudo é o que parece, e nenhuma vida é perfeita, mas está em nossas mãos a escolha de viver melhor a cada dia.
Vamos começar?
Marcio Sobrinho

05/01/2020

Seu cavalo pode voar!

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar. Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença seria cumprida.

Por que adiar o inevitável? Perguntou-lhe um amigo. Não é inevitável, ele respondeu: as chances são quatro a um a meu favor. Dentro de um ano: o rei pode perder o trono; eu posso fugir; o cavalo pode fugir e eu posso ensinar o cavalo a voar.

Freqüentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor. Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. O primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis!

Há alguns séculos costumava-se dizer que, o homem jamais poderia voar. “Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas.” Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente! Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível poderá se tornar realidade.

Não esmoreça nunca! Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!

Marcio Sobrinho

17/12/2019

Muitas vezes, pensei em desistir de algo que queria por ter que encarar uma vida cheia de obstáculos, acabei descobrindo que a vida é feita de superações e conquistas.
No meio de cada conquista vieram as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas foi necessário passar por todos esses obstáculos.
Com isso, descobri o quanto sou forte e enfrentei meus problemas, já que abandoná-los não iria resolver nada.
Quando nada mudava, inventei.
Quando mudava procurei entender.
Quando ficou difícil, enfrentei,
Quando começou a ficar fácil, agradeci.
Houveram dias de muitas tristezas, mas procurei alegria para contagiar aqueles que estavam por perto.
Fui obrigado a recomeçar tudo novamente e disse a mim mesmo.
Acredite, você pode tudo.
Tudo que consegui foi através de muito esforço, amor,
e pela fé que tenho em Deus!
A fraqueza é a desculpa dos covardes!
Um maravilhoso dia à todos.
Marcio Sobrinho

Whatts: 11-97270-1902
01/12/2019

Whatts: 11-97270-1902

Não desista.Jamais deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite sempre naquela pe...
24/07/2019

Não desista.

Jamais deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida.
Acredite sempre naquela pessoa que você vê no espelho. Não precisa ser perfeito, mas seja sempre verdadeiro.
Essa confiança será capaz de realizar tudo aquilo que decidir fazer.

Lembre-se, confiar em si próprio fará toda diferença.

Prof. Marcio Sobrinho

Professor e Administrador

Professor, Consultor em Marketing Pessoal e Coach CRA – SP No 141.574, e-mail: [email protected] Lattes: http://lattes.cnpq.br/3548336883036123 CRA: http://www.administradores.com.br/u/marciosobrinho Linkedin: https://www.linkedin.com/in/prof-marcio-sobrinho-033411b9 Facebook: Mark Nephew Ce...

Sucesso x Fracasso (Parte 1)Prezados leitores,Em minha coluna, venho falando a vocês sobre liderança e seus estilos, e n...
24/07/2019

Sucesso x Fracasso (Parte 1)

Prezados leitores,

Em minha coluna, venho falando a vocês sobre liderança e seus estilos, e nos últimos dias, em função de um evento imprevisível e inevitável, que impediu-me temporariamente de realizar o cumprimento de minhas obrigações com todos vocês passei a refletir mais sobre meus artigos publicados neste, e em outros locais onde escrevo.

Notei que em muitos ambientes corporativos há muitos que se acham, ou que pensam saber muito sobre liderança, e na verdade não se comportam como líderes. Equipes com enorme potencial de sucesso falham na busca de resultados simplesmente por não haver um comando. Lembrando que comando não é saber mandar, mas motivar sua equipe de forma que ela supere as expectativas desejadas.

Como podemos ver, seria um pequeno detalhe que levaria do sucesso ao fracasso.

Particularmente, em minha trajetória como líder já tive algumas experiências em conhecer o fracasso em algum momento. Na ocasião, senti me só, com medo, totalmente inseguro.

Este sentimento levou-me a questionar qual ou quais foram meus erros.

Teria sido minha forma de falar com minha equipe?

Minha forma de agir frente aos obstáculos?

Como poderia evitar que viesse acontecer novamente?

Na ocasião, olhava para minha equipe acreditando em cada um, sabia que havia em cada um deles capacidade para realizar o trabalho, mas que de alguma forma não conseguíamos realizá-lo. Cada vez mais dúvidas surgiam.

Havia estudado artigos sobre liderança e conhecido histórias de sucesso de outros, e a cada literatura que via minha dúvida aumentava, e a maior delas seria:

Onde estou errando?

Olhava o mundo a minha volta e observava a todos.

Preso em meus pensamentos através da realidade criada por mim só enxergava o sucesso de todos, e o fracasso que estaria me perseguindo. Pessoas produziam mais, trabalhavam mais, ganhavam mais, e consequentemente se divertiam muito mais. Invejava a capacidade de conseguirem fazê-lo enquanto o fracasso seguia como meu único companheiro.

Hoje, em minhas aulas, procuro demonstrar que situações de fracassos é comum na vida de cada um que deseja empreender. Sou prova disso tudo, já que em minha trajetória profissional tive que tomar algumas decisões que me levaram ao fracasso onde levei grandes prejuízos financeiros.

Mas a grande pergunta ainda seria:

Onde estou errando?

Após, inúmeras batalhas de riscos, que me levaram de encontro, entre o sucesso e o fracasso foi possível observar que a única diferença estaria na forma em que eu pensava que seria. Como assim?

A diferença entre aquele que vence ou aquele que perde estaria relacionada a minha postura. Ou seja, a forma que iniciava um novo processo. Se acreditar que nada irá dar certo, ou me sentir derrotado na fase inicial certamente tudo dará errado. Não nascemos para fracassar, somos vencedores. A diferença entre a pessoa bem sucedida e o fadado ao fracasso é somente a forma que pensam.

O pensamento positivo deveria ser adotado por todos como uma atitude mental, e mesmo que ocorra algo que não saia a contento, o fracasso jamais deve ser encarado como tal, mas, um como um período de aprendizagem que poderemos olhar como algo positivo em nossas vidas que proporcionará uma transformação, que consequentemente fará com que venhamos a corrigir nossos próprios erros no futuro.

No Aikido, técnica da qual sou praticante há um golpe chamado MAE KAITEN UKEMI, que nada mais é que um rolamento.

A única diferença neste rolamento seria que após aprendermos as técnicas de quedas os rolamentos se tornarão um instinto natural para nos levantarmos e estarmos prontos para um novo desafio. Portanto, com as quedas estaremos desenvolvendo a forma de nos mantermos de pé. Com isso, por qual motivo não retomarmos aqueles projetos abandonados? Por qual motivo não voltamos a sonhar?

Há um poema que inspirou Nelson Mandela que descreve muito bem esta passagem.

Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu – eterno e espesso,
A qualquer deus – se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.

Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei – e ainda trago
Minha cabeça – embora em sangue – ereta.

Além deste oceano de lamuria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.

Por ser estreita a senda – eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.



William Ernest Henley



Hoje, mas experiente, descobri que, após aprender com os erros, uma grande derrota na vida foi uma preparação para o meu maior crescimento, uma vitória sem igual.

Portanto, não busque desculpas como: tenho muitos concorrentes ou não sou capacitado o suficiente.

Ao invés de lamentações busque conhecimentos e aprenda com a concorrência.

A vida está sempre sorrindo para todos, e você faz parte desse grupo privilegiado.

Como já disse em artigos anteriores nada é fácil, e conquistar seu lugar ao sol não será diferente. Se o seu caminho está cheio de pedras descubra aquilo que poderá fazer com elas e simplesmente o faça. Vivemos no país das oportunidades mesmo em tempo de crises.

Devemos procurar entender as razões do fracasso, pois sabemos que aprender com os erros é fundamental.

Enfrente seus medos acreditando que poderá vence-los.

Um dia verá que o fracasso foi a forma que o tornou grande.

Marcio Sobrinho

Coach e Especialista em Desenvolvimento Pessoal

Professor, Consultor em Marketing Pessoal e Coach CRA – SP No 141.574, e-mail: [email protected] Lattes: http://lattes.cnpq.br/3548336883036123 CRA: http://www.administradores.com.br/u/marciosobrinho Linkedin: https://www.linkedin.com/in/prof-marcio-sobrinho-033411b9 Facebook: Mark Nephew Ce...

Endereço

Avenida José Antonio Cabral
Guarulhos, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Nephew - Marketing e Desenvolvimento Pessoal posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar