14/04/2026
Você realmente sabe no que é bom… Ou só evita descobrir? Mas sem aquela coisa de “eu acho que sou bom” ou “sou mais ou menos”…
Nessa pergunta, a maioria de nós trava e não é porque não somos bons, mas porque não fizemos nenhuma análise ou autocrítica.
Essa análise, essa autocrítica, são importantes, afinal, não adianta tentar evoluir “no feeling”. Empresas não crescem no “feeling”, elas analisam e utilizam, entre outras ferramentas, a análise SWOT.
E você pode utilizar essa mesma ferramenta para fazer uma autoanálise, de forma simples, e agir com estratégia.
Quando você entende onde é forte, o que está te limitando, o que pode aproveitar e o que pode te derrubar, você para de reagir e começa a se posicionar.
Eu deixei um prompt guiado para você fazer essa análise sozinho. Está no meu blog, mas não é para quem quer continuar no automático.