23/03/2026
Na Prefeitura de Itanhaém existe, de fato, um órgão de trânsito? Porque, ao que parece, não! É uma 𝒊𝒏𝒄𝒐𝒎𝒑𝒆𝒕ê𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒂𝒃𝒔𝒖𝒓𝒅𝒂 que ruas e avenidas próximas às escolas não tenham a sinalização adequada. Há escolas sem sequer uma simples placa de “Cuidado: Crianças”, “Zona Escolar”, “Reduza a Velocidade” ou indicação de limite de 40 km/h. Lombadas, faixas de pedestre e presença de agentes de trânsito então… nem pensar!
Essa negligência coloca diariamente em risco a vida de crianças e adolescentes. O Departamento de Trânsito deve ser responsabilizado por cada acidente em áreas escolares, pois sua omissão compromete não apenas a integridade física, mas também o bem-estar psicológico dos estudantes e suas famílias.
É inadmissível que, em pleno 2026, ainda faltem medidas básicas de proteção em locais onde a prioridade deveria ser máxima: a segurança das crianças.
Vítima foi arremessada após a colisão e caiu na frente de um carro, que conseguiu frear a tempo.