01/05/2026
Crescemos com a ideia de que, na fase adulta, nossa vida vai estar nos trilhos e que não teremos mais preocupações… quando, na verdade, a vida continua sendo a montanha-russa que sempre foi.
A autocobrança te destrói por dentro. Você vive em função de dar conta, de agradar a todos, e esquece que, para continuar nesse plano, precisa olhar para si com o mesmo zelo e a mesma calma que oferece às pessoas que ama.
Prometi que 2026 seria meu ano e desde o início, vi minha vida sair dos trilhos. Me vi perdida de um jeito que só pedia a Deus para não me deixar cair.
No início de abril, eu caí. Me vi sem chão, sem rumo, com mil coisas acontecendo ao mesmo tempo. Literalmente perdi o sentido da vida.
Foi um mês difícil. Eu não tinha controle da minha própria vida, eu, que nunca me permiti baixar a guarda, não tive escolha.
Hoje eu vejo e entendo que quando a mente não está bem, o corpo adoece. Quando você engole o veneno que te lançam, você morre por dentro.
Mas também entendi outra coisa…
às vezes, cair não é o fim, é o único jeito de parar, se ouvir e se reconstruir.
Nem todo desvio é perda de caminho.
Às vezes, é Deus te tirando de onde você achava que precisava estar, para te levar exatamente para onde você precisa ir.
Me despeço desse mês com a certeza que daqui em diante, viverei o que Deus tem de melhor para mim! 💖
Ps: A minha família e todas as pessoas próximas a mim, obrigada por tudo que fizeram por mim esse mês, sei o quanto sofreram junto comigo! Amo vocês! 🥹