26/02/2025
Governo de SP inaugura Praça da Cidadania em Jundiapeba, Mogi das Cruzes
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), inaugurou nesta terça-feira (25) a Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social do Estado. Localizado no distrito de Jundiapeba, o novo espaço conta com uma Escola de Qualificação Profissional, que oferecerá cursos gratuitos a partir de março, além de áreas voltadas para esportes e lazer.
Com mais de 4 mil m², a Praça da Cidadania foi construída com um investimento de R$ 4,7 milhões, financiado pelo Fundo Social de São Paulo. O projeto teve apoio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
O local oferece infraestrutura completa, incluindo quadras poliesportiva e de futebol society, pista de skate, academia ao ar livre, parquinho infantil, área de jogos e pista de caminhada. O prédio da Escola de Qualificação Profissional possui administração, copa, lavanderia, sala de esterilização, depósito, almoxarifado e quatro sanitários, sendo dois deles adaptados para pessoas com deficiência. Há ainda uma horta e um canteiro de obras destinados ao curso de construção civil.