Eduardo Ferreira

Eduardo Ferreira 🔥 Faço seu negócio crescer e coloco seus anúncios no lugar certo, na frente da pessoa certa e no momento certo!

“mas todo arquiteto faz assim”e é exatamente aí que mora o problemaquando você se espelha no que todo mundo faz, você au...
05/03/2026

“mas todo arquiteto faz assim”

e é exatamente aí que mora o problema
quando você se espelha no que todo mundo faz, você automaticamente aceita os resultados que todo mundo tem.

diferenciação não é ser extravagante ou diferentão.

é ter clareza do que te faz único e comunicar isso de um jeito que o seu cliente sente antes mesmo de façar contigo.

o arquiteto que entende isso para de competir por preço e começa a ser escolhido por valor.

se você quer parar de ser como todo mundo, comenta Cuscuz que eu te conto o próximo passo 👇

29.11.2025 | Uma semana sendo um só corpo em Cristo Jesus ❤️💍⛪️📷
07/12/2025

29.11.2025 | Uma semana sendo um só corpo em Cristo Jesus ❤️💍⛪️

📷

quando todo mundo quer ser diferente, todo mundo acaba ficando igual. Louco isso, né?é sempre o mesmo tipo de perfil: pa...
22/10/2025

quando todo mundo quer ser diferente, todo mundo acaba ficando igual. Louco isso, né?

é sempre o mesmo tipo de perfil: parede branca ou de cimento queimado, rosto sério, blazer, stories tomando vinho frisante...

esse luxo todo, pra quê?

seu cliente sabe que nada disso é real, flor.

e aí você sempre fala: “faço projetos personalizados”.

personalizados pra quem, se você parece igual a todo o resto?

porque, sinceramente, o que mais falta hoje não é estética, é autenticidade.

não tenha medo de ser quem é.

é esse seu jeitinho, engraçado ou sério, expansivo ou introspectivo, é que faz com que o cliente goste, antes de qualquer projeto, de você.

se você quer descobrir como mostrar quem realmente é pros seus clientes, comenta CHOCOLATE aqui embaixo.

nada te perturbenada te espantetudo, tudo passasó Deus não mudaa paciência tudo alcançanada te falta com Deus no coração...
20/10/2025

nada te perturbe
nada te espante
tudo, tudo passa
só Deus não muda
a paciência tudo alcança
nada te falta com Deus no coração
só Deus, só Deus te basta

essa foi a oração que ficou ressoando nos meus ouvidos o fim de semana inteiro — especialmente na missa de ontem.

estamos sempre tão perturbados, tão cheios de medo.

medo do que vai acontecer com o país, medo de não conseguir pagar as contas no mês que vem, medo de perder, medo de falhar, medo de não dar conta...

medo, medo, medo.

parece até que é isso o que nos move... Mas, não, não é!

o que realmente nos move é o amor que Deus tem por nós.

e só quando lembramos desse amor, deixamos de ser movidos pelo medo, e passamos a ser movidos por Ele.

essa lembrança não é algo que se faz uma vez.

é feita todo santo dia, toda santa hora, a cada tic-tac do relógio, a cada batida de nosso coração

em tudo o que fizemos, fazemos ou vamos fazer, devemos lembrar: só Deus nos basta

“prefiro não me envolver em polêmicas”“prefiro nem falar sobre”“não quero que as pessoas pensem isso de mim”sério? É ess...
16/10/2025

“prefiro não me envolver em polêmicas”
“prefiro nem falar sobre”
“não quero que as pessoas pensem isso de mim”

sério? É esse o posicionamento que você diz ter?

deixa eu te falar: um bom posicionamento, uma boa construção de mundo, vai muito além de tirar uma fotinha bonitinha numa parede de cimento queimado.

ele aparece, principalmente, na forma como você se posiciona diante da sociedade.

na coragem de sustentar o que acredita mesmo quando isso desagrada.

porque, sinceramente, de que adianta querer ser lembrado, se você vive com medo de ser odiado?

e daí que algumas pessoas vão parar de te seguir por causa disso? E daí que talvez vão falar mal de você?

até porque, você realmente quer no seu perfil quem pensa o oposto do que você acredita?

quem quer agradar todo mundo, no fim, não agrada ninguém.

se você quer saber como ter um verdadeiro posicionamento nesse mundão que é o mercado de arquitetura, comenta MORNO aqui embaixo.

ninguém gosta de correr risco (e quem diz que gosta, é masoquista).você não acorda todo dia pensando:“que delícia, vou m...
13/10/2025

ninguém gosta de correr risco (e quem diz que gosta, é masoquista).

você não acorda todo dia pensando:

“que delícia, vou me demitir do meu escritório e construir meu pé de meia.”

bem pelo contrário.

só de pensar nisso, vem uma enxurrada de pensamentos, né?

“talvez dê certo.”
“talvez dê errado.”
“talvez eu deixe pra depois.”
“talvez hoje...”

talvez, talvez, talvez...

de tanto talvez, você não saiu do lugar.

e aí os anos passam e, no lugar do “talvez”, vem o “e se”.

“e se eu tivesse feito?”
“e se tivesse dado certo?”

você quer mesmo viver nesse ciclo vicioso?

não tô dizendo que você deve correr risco a qualquer custo, eu não sou retardado.

mas, veja bem, será que você não deveria mesmo correr ESSE risco (você sabe bem do que eu tô falando), pra seu próprio bem — como profissional e como pessoa?

corra riscos, mas corra com moderação.

o mundo não é dos mais espertos, nem dos mais técnicos, nem dos mais bonitos (se fosse, eu estaria lascado).o mundo é do...
10/10/2025

o mundo não é dos mais espertos, nem dos mais técnicos, nem dos mais bonitos (se fosse, eu estaria lascado).

o mundo é dos que mais têm visão de mundo.

e eu nunca vi essa visão ser tão importante em algo quanto é na arquitetura.

sem uma boa visão de mundo, seus projetos podem até ficar lindos de doer, mas vão continuar vazios.

seus clientes vão se encantar no início, mas três meses depois vão começar a mudar as coisas de lugar, sentindo que falta algo ali — e falta mesmo.

ver beleza onde todos veem rotina.

ver verdade onde todos veem estranheza.

é isso que faz de um arquiteto, um bom arquiteto.

eu acredito piamente que todos nós devemos sofrer propositalmente.porque, você lembra quando éramos crianças?subíamos em...
06/10/2025

eu acredito piamente que todos nós devemos sofrer propositalmente.

porque, você lembra quando éramos crianças?

subíamos em árvores, caíamos, ralávamos o joelho, arrancávamos o tampão do dedo brincando na rua...

era um chororô danado que durava 15 minutos antes de fazermos, de novo, aquilo que tinha sido motivo de choro há pouco tempo.

o que aconteceu? por que ficamos tão moles?

simples: na vida adulta, sem ninguém mandando em nós, decidimos liberar aquilo que nossos pais tanto proibiam quando éramos pivetes.

é um docinho aqui, um “adiar” o despertador ali…
e assim vamos, dia após dia, ficando mais moles.

e aí você fala que vai começar a fazer dieta, que vai começar a correr, que vai começar a acordar cedo.

tudo isso pra que, depois de uma ou duas semaninhas, você simplesmente largue mão e fale que “é muito difícil”, que “não tem tempo pra essas coisas”.

é por isso que eu digo: devemos, propositalmente, encontrar sofrimentos na vida e ser fiéis a eles.

só assim conseguimos mostrar ao nosso corpo quem realmente manda em nós: nós mesmos.

não sei qual é a sua motivação pra fazer isso.talvez você aceite muitos projetos diferentes por medo de não ter cliente ...
04/10/2025

não sei qual é a sua motivação pra fazer isso.

talvez você aceite muitos projetos diferentes por medo de não ter cliente mês que vem…

ou por uma necessidade enorme de ganhar cada vez mais dinheiro.

mas, no fim das contas, eu sei, você sabe, todo mundo sabe: colocar o foco em vários tipos de projetos diferentes ao mesmo tempo cansa.

quer dizer, o simples ato de pegar mais de três projetos já cansa, né?

imagina então três projetos totalmente diferentes: comercial, residencial de alto padrão e de baixo padrão ao mesmo tempo.

eu queria, de verdade, que não fosse assim.

que desse pra fazer várias coisas ao mesmo tempo e ser bom em todas elas.

mas não é.

num mundo de generalistas, vence quem escolhe ser especialista.

não tem nada mais insuportável do que quem quer sempre fazer tudo do próprio jeito.a pessoa acha que só ela é criativa, ...
01/10/2025

não tem nada mais insuportável do que quem quer sempre fazer tudo do próprio jeito.

a pessoa acha que só ela é criativa, só ela sabe disso, daquilo, só ela entende como o mundo funciona.

mas esse mundinho, esse mundinho que ela acha entender, é só o mundo do próprio umbigo.

se você é esse tipo de pessoa, presta atenção no que vou te falar:

você só vai ser verdadeiramente autêntico, natural e BOM quando parar de olhar para o mundo do seu umbigo e começar a olhar para o mundo real.

a autenticidade não vem do ego, vem da humildade.

Endereço

Rua Japurá
Maceió, AL
57082062

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Eduardo Ferreira posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar