08/05/2026
Hoje é Dia do Profissional de Marketing. 🥳
E, sabe de uma coisa?
Hoje eu queria dar uma acalmada na Gabi lá de 2016. Aquela que sentiu um certo medo quando viu o tamanho das possibilidades, das ferramentas e percebeu que, nas mãos erradas, o marketing pode sim virar manipulação.
Faz tempo que eu queria falar sobre isso.
A ficha caiu em uma aula de comportamento do consumidor, mais especif**amente sobre psicologia das cores. Aquela Gabi tomou um susto quando percebeu o tamanho desse mercado e o quanto ele consegue influenciar consumo.
Queria poder dizer pra ela uma frase que a profª Yvina sempre falava quando eu questionava sobre o que fazer nesse mundão do marketing, digital, trade, comportamento, estratégias, relacionamento com consumidor, fornecedores, endomarketing…
E ela respondia:
“Acalma o coração, mulher. Tu vai se encontrar.”
E o digital me encontrou.
Foi aqui que eu entendi que não se trata de postagens.
Se trata de pessoas construindo sonhos.
É ouvir antes de comunicar.
É transformar ideias em percepção.
É organizar o caos que, às vezes, está na cabeça do cliente por conta de tanta informação… em clareza.
É construir pontes entre negócios e gente real.
Marketing pra mim nunca foi sobre manipulação.
No digital, eu entendi que sempre foi sobre conexão, intenção e direção.
Feliz dia para quem vive entre brainstorms, análises, campanhas, estratégia, criatividade, reuniões, mudanças de rota e aquele eterno “só mais um ajuste” 😅
E principalmente para quem escolhe comunicar marcas sem esquecer que existem pessoas do outro lado da tela.
Bjin, fui...