18/10/2017
Funcionários e prestadores de serviços da SICAD do Brasil Fitas Autoadesivas estão dividindo o espaço de trabalho com os alunos da escola Municipal Laura Quagliato Pacheco. Os estudantes estão visitando todas as áreas da empresa italiana. As visitas começaram na segunda-feira e seguem nessa terça-feira (17).
A visitação faz parte da programação da 3ª Semana de Saúde e Segurança na escola, evento realizado em parceria com a fabricante das fitas EUROCEL.
No primeiro dia da vista os alunos estavam acompanhados da coordenadora pedagógica Carolina Talassi, Juliani Piai e dos professores Adriano Gonçalves Alves, Isnara Daniela M. Manesco, Nádia F. de Freitas e da funcionaria Jucilene Mariana Valêncio Alves. Nesta terça-feira os estudantes foram assistidos pelo vice diretor Rafael Silveira dos Santos e pelos professores Digiane de Oliveira, Mary Helen Bombonatti e Sergio Luis Costa.
Na chegada a empresa foram recepcionados pela Analista de RH Cristiane Costa Rolin de Moura, pela relações e comércio exterior Maiara Forti Franzzini Castelani e pelo técnico de segurança João Flausino. Em seguida participaram de um café da manhã e de palestra ministrada pelo diretor geral da empresa no Brasil, Sr. Luis Carlos Bresciani que apresentou o grupo Sicad, destacou o papel de cada uma das unidades presentes na Itália, Croácia, África do Sul e França.
Os estudantes que tem idade entre 14 e 15 anos visitaram as instalações da empresa e foram orientados pelo gerente industrial José Roberto Pagotto Ferreira Leme, pelo técnico de processo Luis Carlos Pavan, pela supervisora Meire Santos, pelo encarregado de expedição Luciano da Rocha Campos e pelo supervisor de manutenção elétrica Fernando Miguel Coelho.
As visitas marcam a segunda etapa das atividades da semana de segurança na escola. A primeira foi a realização de palestras sobre segurança do trabalho para os alunos durante a abertura do evento no dia 10 (Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas). Já a terceira atividade acontecerá no próximo dia 18, quando os estudantes participarão do concurso de redação que vai premiar o 1º, 2º e 3º. Eles vão escrever texto sob o tema Segurança do Trabalho, Eu e Minha Família.
A Cerimonia de encerramento está prevista para o dia 26 de outubro, quando serão conhecidos os vencedores do concurso de redação.
A Semana de Saúde e Segurança nas Escolas prevê a disseminação da cultura prevencionista no ambiente escolar e segue as diretrizes da LEI Nº 12.645, DE 16 DE MAIO DE 2012 que instituiu o Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas.