Edio Antônio Notícias

Edio Antônio Notícias TV EA NOTÍCIAS DO SUL DE SC PARA O MUNDO.

02/05/2026

TRAGÉDIA EM ORLEANS/SC. "Casal perde a vida em acidente de trânsito."

Um grave acidente de trânsito foi registrado na SC-390, entre Orleans e Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, na altura do km 107 por volta das 19:40 horas da noite desta sexta-feira 01/05/26.

A colisão envolveu um veículo Celta e um Gol Volkswagen. O condutor do Celta J.C.M, 23 anos, deu entrada na Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans, e permanece em observação. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

Já o masculino G.C. M.J, de 22 anos, e feminina, de 24 anos, também foram encaminhados à unidade hospitalar, porém, infelizmente, apesar de todos os esforços das equipes médicas, o casal não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

As vítimas eram moradores de Orleans, no Sul de Santa Catarina. Que Deus dê forças aos familiares, teremos longas horas de lágrimas e muita dor.

02/05/2026

URGENTE ORLEANS/SC." Infelizmente, um óbito foi confirmado em um grave acidente registrado na noite desta sexta-feira (01/05/26). Reportagem EA Notícias."

01/05/2026

ORLEANS/SC URGENTE/SC! "Movimentação intensa registrada na Fundação Hospitalar Santa Otília."

A equipe do EA Notícias está apurando as informações.

Reforçamos que o EA não é grupo de WhatsApp: trabalhamos com responsabilidade e só divulgamos informações após a devida apuração.

Novas informações podem ser atualizadas a qualquer momento.

01/05/2026

HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR! "Neste 1º de maio, Valdemiro Pignatel, deixa sua mensagem em reconhecimento a todos os trabalhadores."

"Deixo aqui minha homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras, de todas as áreas e profissões. Cada um, com seu esforço e dedicação, contribui de forma essencial para o crescimento da nossa sociedade.

Neste 1º de maio, reforço meu respeito, reconhecimento e gratidão a todos." Por

01/05/2026

URGENTE! "Grave acidente registrado por volta das 19h30 na SC-390, entre Orleans e Lauro Müller, nas proximidades da comunidade KM-107."

De acordo com informações de seguidores do EA Notícias, a ocorrência envolve um Chevrolet Celta preto, com placas de Lauro Müller, e um Volkswagen Gol prata.

Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina estão no local atendendo a ocorrência.

O trânsito segue complicado nos dois sentidos da rodovia.
Mais informações podem ser atualizadas a qualquer momento.

Caso você queira colaborar, entre em contato pelo WhatsApp: (48) 9 9679-5998.

👉Essa informação será atualizada a qualquer momento.

POR .lm Dia do Trabalhador"Neste 1º de Maio, em nome da Coopermila, quero cumprimentar todos os trabalhadores e trabalha...
01/05/2026

POR .lm Dia do Trabalhador

"Neste 1º de Maio, em nome da Coopermila, quero cumprimentar todos os trabalhadores e trabalhadoras que ajudam a construir o dia a dia de Lauro Müller.

Também deixo nosso reconhecimento aos colaboradores da cooperativa, que atuam para levar energia com qualidade e segurança aos associados e às comunidades atendidas.

O trabalho de cada pessoa faz diferença na vida das famílias, no campo, no comércio, nas empresas e nos serviços da nossa cidade."

Alcimar Damiani De Brida
Presidente da Coopermila .lm

01/05/2026

POR "Nesta sexta-feira 01/05/26 foi dia de celebrar com quem faz tudo acontecer!

A Prefeitura de Lauro Müller preparou um momento especial em homenagem a cada servidor e trabalhador que, com dedicação e compromisso, contribui diariamente para o desenvolvimento do nosso município.

Foi uma festa marcada por alegria, integração e reconhecimento.

Nosso agradecimento a todos que fazem a diferença todos os dias. Parabéns pelo seu dia! 👏✨"

01/05/2026

URGENTE BRAÇO DO NORTE/SC! “Condutora para após acidente, mas abandona adolescente ferido sem prestar assistência; caso repercute no EA Notícias.”

O adolescente Davi Malacarne de Morais, de 14 anos, foi encaminhado para Florianópolis devido à gravidade dos ferimentos após ser vítima de um grave acidente de trânsito na noite da última quarta-feira, 29/04/26 no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Braço do Norte.

O caso ocorreu no cruzamento das ruas Paulo André Gesser e Bernardo Heidemann. Conforme relatos, o jovem foi atingido por um veículo. Após a colisão, a condutora chegou a parar e conversar no local, afirmando que retornaria para prestar assistência. No entanto, ela deixou o local e não voltou, abandonando a vítima sem o socorro necessário.

Davi permanece hospitalizado, lutando pela recuperação. A família denuncia o caso como omissão de socorro crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro e cobra a identificação e responsabilização da condutora.

Diante da situação, familiares pedem o apoio da comunidade. Moradores e comerciantes das proximidades podem verificar imagens de câmeras de segurança que ajudem a identificar o veículo envolvido. Testemunhas que presenciaram o acidente ou tenham informações como modelo, cor ou placa podem repassar os dados de forma anônima às autoridades ou diretamente à família.

A mobilização busca não apenas respostas, mas justiça. “Acidentes podem acontecer, mas não prestar socorro é uma escolha”, destacam familiares.

Contatos para informações:
📞 (48) 99865-4169 – Daniele
📞 (48) 99601-3523 – Michelle

1º DE MAIO! "Dia do Trabalhador homenagem do .orleans"Reconhecemos e valorizamos o empenho de nossos colaboradores e de ...
01/05/2026

1º DE MAIO! "Dia do Trabalhador homenagem do .orleans

"Reconhecemos e valorizamos o empenho de nossos colaboradores e de todos os profissionais que, com dedicação, constroem um futuro melhor todos os dias.
samae Orleans/SC."

EA NOTÍCIAS INFORMA! "Plano Diretor é atualizado após mais de uma década e marca nova fase no desenvolvimento de Lauro M...
01/05/2026

EA NOTÍCIAS INFORMA! "Plano Diretor é atualizado após mais de uma década e marca nova fase no desenvolvimento de Lauro Müller/SC."

Após um longo período de tramitação e debate, o município de Lauro Müller passa a contar oficialmente com um novo conjunto de legislações que irão nortear o crescimento da cidade nos próximos anos. O prefeito Valdir Fontanella sancionou nesta semana as três leis aprovadas por unanimidade no Conselho da Cidade e também na Câmara de Vereadores: a Revisão do Plano Diretor, a Lei de Zoneamento e a Lei de Parcelamento do Solo.

A atualização corrige uma defasagem de anos, já que o Plano Diretor vigente havia sido aprovado em 2008. O processo teve início ainda no fim da primeira gestão do prefeito Valdir, com estudos preliminares, mas acabou ficando parado nos anos seguintes. Já em 2025, o tema voltou a ser tratado como prioridade pela Administração Municipal, que retomou os trabalhos técnicos em parceria com a Unesc e conduziu a construção das propostas até a aprovação final.

Com as novas leis, o município passa a ter regras mais claras e atualizadas para o uso e ocupação do solo, definição de áreas urbanas, abertura de loteamentos e expansão ordenada da cidade. O objetivo é garantir crescimento com planejamento, respeitando as características locais e equilibrando desenvolvimento econômico, preservação ambiental e qualidade de vida.

O chefe do Setor de Tributos e Fiscalização, Ricardo Fontanella, destaca o avanço que o município consolida com a atualização. “Era uma necessidade antiga. Agora Lauro Müller passa a ter instrumentos modernos, que trazem mais segurança jurídica e organização para quem quer investir, construir ou empreender no município”, afirmou Ricardo.

O prefeito Valdir Fontanella reforça que a medida representa um passo importante para o futuro da cidade. “Estamos preparando Lauro Müller para crescer de forma planejada e sustentável. Essas leis garantem que o desenvolvimento aconteça com responsabilidade, pensando nas pessoas e nas próximas gerações. É um avanço que dá base para novos investimentos e oportunidades”, pontuou

REPORTAGEM COMPLETA EM: www.edioantonio.com.br

01/05/2026

POR EDIO ANTÔNIO! “Nos dias 29 e 30 de abril, vivi algo que vai muito além de um evento. Participei do Speaker Experience, em São José, na Grande Florianópolis e posso afirmar: foi um divisor de águas.

Não foi apenas aprendizado. Foi transformação. Foi um confronto interno. Foi despertar.

Faço questão de registrar publicamente o impacto do trabalho do . Simplesmente magnífico. Existe algo nele que não se explica com técnica, é essência. É presença. É um DNA raro o DNA do saber capaz de despertar gigantes que muitos nem sabem que existem dentro de si.

Saio dessa experiência diferente. Mais preparado, mais consciente e, acima de tudo, pronto. Pronto para novos projetos, novos desafios e para viver tudo aquilo que antes parecia distante.

Eventos passam. Experiências marcam. E essa, sem dúvida, deixou marca.

Seguimos. Mais fortes. Mais despertos. Mais determinados.

👉 EDIO ANTÔNIO & EA NOTÍCIAS — ONDE A VOZ GANHA FORÇA E A VERDADE ECOA!

01/05/2026

POR PREFEITO DE ORLEANS/SC "Hoje celebramos a força, a dedicação e o compromisso de todos os trabalhadores que ajudam a construir uma cidade melhor todos os dias.

Nosso reconhecimento a cada profissional que, com seu esforço, faz a diferença e contribui para o desenvolvimento da nossa comunidade. Feliz Dia do Trabalhador."

Endereço

Rua XV De Novembro Nº132/Galeria Zomer E Berger/Sala 29
Orleans, SC
88870000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Edio Antônio Notícias posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Edio Antônio Notícias:

Compartilhar