17/12/2021
Ninguém cresce no conforto!
A zona de conforto remete ao lugar “mental” onde permanecemos, resistindo a mudanças e a desafios. Ou seja, é tudo aquilo que estamos acostumados a fazer, pensar ou sentir, é o habitual, o conhecido para nós mesmos e que não causa nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco.
Não há nada de errado em você querer continuar onde está, é que a vida não acontece apenas dentro dessa caixinha chamada zona de conforto. Eu também gosto de chamar de "zona do contentamento", onde você se contenta com a sua situação e não busca por algo melhor ou diferente. Não se contente!
Eu adoraria dizer que sair da zona de conforto não dá medo. Mas dá. Quem permanece na zona de conforto tem medo de mudanças, f**a impedido de desenvolver sua criatividade, não está aberto a novas descobertas, se acomoda e se conforma com sua vida já tão rotineira.
Temos vários aspectos da vida em que podemos estar nesta zona, e outros que temos mais segurança para sair e arriscar ou mudar. Um exercício importante é avaliar a sua vida como de fato ela é. Você está feliz em quais áreas? E em quais aspectos você está insatisfeito? Onde você está estacionado? O que pode ser feito para mudar isso?
Não espere fazer sempre as mesmas coisas e obter resultados diferentes!
Ouse, arrisque, comece agora, aos poucos, coloca esse pé na água e explora o oceano de possibilidades que tem à sua frente. 🦋