19/12/2019
Essa página anda muito reflexiva, e lá vamos nós para mais uma....
O Natal, nos esperamos o ano todo pelo momento de reunir a família em volta da mesa, de rever os parentes distantes, de ouvir as piadas dos tios, de abraçar, de presentear e celebrar, e esse é nosso grande problema.
Se aprendemos algo esse ano foi sobre a brevidade da vida, e mesmo assim, ficamos esperando aquele evento para estarmos juntos, seja ele natal ou outra ocasião.
Ficamos esperando o natal, época de amor e paz, para irmos atrás de quem nos brigamos o ano todo e pedir desculpas, as vezes nem por arrependimento verdadeiro, apenas Pq queremos passar o natal (época de amor) de consciência limpa, esperamos o natal para falar tudo que sentimos, abrir o coração para começar também um novo ano, diferente.
As festas passam, o novo ano se inicia e novamente esperamos o natal para repetir tudo, e a vida também vai passando durante esses dias.
A gente tem mais de 300 chances de dizer que ama, de amar, de perdoar de viver em paz com nos e com os outros mas nos esperamos, e as vezes não é só o natal, é o outro mês, o outro dia, aquela viajem, aquela reunião com os amigos de infância.
Que possamos a partir de HOJE, sem esperar amanhã, termos essa consciência da importância de demonstrar aos nossos especiais, as pessoas que correm ao nosso lado dia a dia, ou aquelas que estão distantes porém sempre nos nossos pensamentos o quanto a amamos, e o quanto somos gratos por elas, que possamos falar isso na mensagem de bom dia, no café da tarde, naquela visitinha rápida, no telefonema sem motivo e no churrasquinho do fim de semana.
Que Deus abençoe cada um, um feliz natal a todos e um ano novo realmente novo!