31/10/2011
O fim do ano já está chegando... E os brindes já pensou nisto?
As festas de fim de ano vêm se aproximando e as empresas começam a preparar os famosos brindes promocionais. E por que é tão importante esta estratégia de presentear clientes, funcionários, fornecedores com brindes promocionais? Óbvio! Para fidelizá-los.
Os brindes se tornaram uma forte estratégia de comunicação, há anos. Tanto que a cada ano, novas empresas costumam aderir a eles com o intuito de agradecer a fidelidade do cliente, além de aproveitar a ação para solidificar a marca da empresa.Outro eficaz utilização desta estratégia, é uma espécie simpática e agradável de abrir ou fechar um ciclo de negócio entre empresas.
O brinde sempre deve ser visto como um meio de propaganda barato e duradouro, por tanto a avaliação do que deve ser dado, sem abrir mão da qualidade, deve ser levado em conta.
A velha premissa do marketing: Quem não é visto não é lembrado, tem no brinde um excelente aliado.
Mas para atingir totalmente o sucesso da ação temos que avaliar o que dar. Ser útil e estar presente no momento que o cliente está pensando em você, é a meta. È importante manter o foco na relevância, relacionando o produto ao cliente e sua utilização. Agora na hora da escolha, outra velha premissa do marketing: “A primeira impressão é a que fica.” não é mesmo?