07/10/2020
Bom dia, gurias! Vale a leitura!
・・・
Esse é um post “não muito pronto”, por assim dizer. Comecei a escrevê-lo e ainda agora, ao publicá-lo, sinto que ele é um rascunho. Mais do que respostas prontas ou orientações práticas, ele é o registro de uma inquietação pessoal. De questões que ressoam em minha mente e cujas respostas ainda não estão elaboradas.
Veja se você me entende: Ouço com frequência que não devemos nos importar com o que as pessoas dizem a nosso respeito; que não deveríamos “ser obrigadas/os a nada” (afinal, “ninguém paga minhas contas”) e que apenas quando atingirmos esse estágio de “libertação” seremos capazes de viver sem medo e conquistar grandes coisas.
Mas você realmente acredita que é possível não se afetar por absolutamente nada (nem ninguém)? E mais ainda, que é preciso atingir esse estágio “elevado” para ser quem você “realmente é” e assim, fazer “grandes coisas”?
Não sei...
Tendo a acreditar que, em certa medida, sempre nos importaremos com algumas opiniões e que está tudo bem com isso; desde que sejamos capazes de filtrar quais são as opiniões que realmente importam e, mais ainda, que sejamos capazes de agir em acordo com o que desejamos APESAR delas.
O que quero dizer é: mais do que investir minha energia em “me importar menos” ou “não me importar nada”, tendo a me concentrar na tarefa de entender por que “me importo tanto”... Afinal, essas são coisas distintas! O foco é outro, percebe?
Ao fazer essa mudança, deixo de me concentrar em ignorar nas reações externas (reais ou imaginadas) para focar na maneira como me sinto diante desse universo de possibilidades. E mais ainda, em como posso continuar agindo APESAR dele.
O que quero dizer é: se você está se privando de agir em até que esteja "forte o suficiente" para não se importar com o que os outros pensam ou dizem, talvez valha a pena pensar que é possível se importar e AINDA ASSIM, agir em acordo com o que é importante pra você...
E aí, faz algum sentido pra você? Bora conversar? ❤🥰