02/03/2021
with
・・・
Rosi é uma portuguesa arretada, cozinheira de boteco de tirar o chapéu. Seu quiosque, o Lá na Rosi, em frente à Colônia dos Pescadores, na Ilha do Governador, é o meu cantinho preferido. Lá, restauro minhas forças com o caldo de siri, quase toda quinta-feira.
:
Durante a Pandemia, esse caldinho tem sido acolhimento.
:
O caldo de siri é também um prato bem tradicional aqui da Ilha. E o da Rosi é divino, como diz Paulinho da Viola do feijão da Tia Vicentina: "Quem não provou o feijão da Tia Vicentina não sabe como a coisa é divina".
:
Por aqui, quem dá o tom é a Rosi.
:
Em março, ela lançou esse para apoiar sua equipe. Vale pena vir na Ilha provar o caldo de siri da Rosi e, ainda, apoiar esse projeto E quem é insulano, tá feito o convite. Quem quiser me encontrar às quintas-feiras à noite, o Lá no Rosi é um palpite certeiro.
• • • • • •
Lá na Rosi
Hoje consegui realizar meu projeto.
Sou + Minha Equipe.
Durante o mês de março todas as quintas-feiras arrecadaremos o dinheiro dos caldos vendidos na casa que serão revertidos para os meus colaboradores aos quais sou muito grata.
Será também uma maneira conseguida para retribuir todo o sacrifício.
O jornal Ilha Notícias irá apoiar nos ajudando nessa corrente do bem para os nossos parceiros.
Há um ano eu e minha equipe de colaboradores nos unimos para enfrentar o desafio "COVID 19" e graças a Deus com o apoio dos amigos/clientes passamos por momentos difíceis, em que perdi minha mãe em março e em agosto de 2020 perdi meu irmão.
Não tive tempo pra parar, olhava a minha equipe que muitas vezes voltava pra casa somente com o dinheiro da passagem acreditando sempre que iríamos conseguir.
Há seis meses recebemos a visita do Rio4food que fez a matéria sobre o nosso cachorro quente de polvo e partir desse momento demos um passo muito importante, conseguir despertar à atenção de muita gente do Rio e de outros estados, até mesmo do Bairro da Ilha do Governador que não sabiam da nossa existência.