12/05/2021
Era uma vez uma jovem que não gostava de ler, a não ser Crepúsculo, a essa saga, muitos criticam, zombam, porém ela praticamente salvou a minha vida. Sério Jebs? Como isso pode ser verdade? Um vampiro brilhante salvou a sua vida?
Sim, quando o primeiro livro foi lançado, eu estava em um relacionamento abusivo, não com um vampiro de verdade, mas um cara que sugava toda a minha luz, alegria, liberdade e até o meu direito de ir e vir. Jebs, e pq você não terminou com ele? É fácil falar quando você não está um relacionamento abusivo! Enfim, isso é papo para outra hora.
Resumindo, esse livro era o meu refúgio. Eu subia para o quarto e mergulhava no livro, meu ex chegava e eu nem descia para ficar com ele. Só falava jaja eu vou e demorava horas para ir realmente, era o meu jeito de fugir dele.
Enquanto eu vivia na realidade um relacionamento horrível, eu também vivia paralelamente dentro da história do livro. Um mundo de fantasias, com monstros, mocinhos, donzelas em perigo e muito hormônio adolescente rs
Esse livro me ensinou a ser forte, da minha maneira, a me defender do monstro real. Foi após essa saga que tomei gosto pela leitura, mas mesmo assim sempre fui muito preguiçosa para ler, principalmente livros da faculdade, de negócios. Livros que agregam valor.
Mas em 2019 quando entrei para o Marketing Digital, percebi que era demasiadamente necessário criar o hábito da leitura na minha rotina. Mas não é como muitos dizem por ai viu? Que devemos ler um livro por dia rs, virar uma máquina da leitura. Quando não temos certo hábito na nossa rotina, cria-lo é extremamente doloroso!
Porém eu aprendi uma forma bacana, leve e fácil para criar o hábito da leitura. No começo você tem que estabelecer um mini hábito, como ler no mínimo duas páginas por dia, se você ler mais parabéns, mas duas páginas é o suficiente, pois você está cumprindo com a rotina estipulada.
Faça isso, apenas comece. Depois a sua rotina será de 15, 20, 30 páginas por dia. Não podemos ficar parados, devemos iniciar, mesmo que um mini ou micro hábito em nossa vida.
E ai, você tem esse hábito? Me conta nos comentários 👇
P.s: Eu adoro os dois livros dessa foto, recomendo que leiam.