29/03/2020
Essa pandemia do corona vírus está trazendo muitas lições ocultas, verdadeiras oportunidades de aprendizado. Bem ou mal, vamos sair todos diferentes desse episódio.
O isolamento social impôs novas regras para o mundo dos negócios. Alguns vão sair mais fortes, outros mais fracos.
Em que grupo você escolhe seguir?
Não tenho pretensão nenhuma que você concorde comigo, apenas peço que leia e reflita comigo. Opine no final, vou gostar muito se fizer isso.
Em tempos de incertezas e crises, a palavra da ordem é SOBREVIVÊNCIA. Sendo assim, os quesitos que considero mais importante para quem quer sobreviver e seguir fazendo parte do grupo dos que sairão desse episódio fortalecidos, são a capacidade e velocidade de adaptação do seu modelo de trabalho e ou do seu negócio.
Pensamento estratégico, capacidade de improviso e rápida implementação, comunicação.
Imagine que essa restrição ao convívio social perdurasse por muito tempo. Um, dois, três anos... apenas imagine.
Quais seriam as mudanças necessárias para que seu negócio ou sua carreira continuassem a gerar valor para clientes e empregadores? Quais seriam as mais urgentes?
O que você como empregado ou empregador, precisaria aprender e implementar para não apenas continuar sobrevivendo, mas para começar a se destacar?
Nesse novo cenário, que tipo de empresa lideraria o seu mercado? Que tipo de profissional poderia colocar em risco o seu emprego atual? Consegue entender?
Imagine o pior cenário, e me reflita... quem você teria que SER, o quê precisaria FAZER para continuar TENDO tudo o que construiu, ou, para conseguir alcançar o que você mais deseja?
Vivemos um momento que exige muita atenção e mais importante: tomada de decisões. Não fazer nada também é uma decisão.
Espero que você esteja atento às lições e que sinceramente, faça boas escolhas.
SER > FAZER > TER.
Ale Rodrigues