07/09/2025
Quem lembra do caso do “Prédio da Wandinha”?
O imóvel foi condenado a pagar multa de R$190 mil após exibir um grafite da série em sua fachada — uma ação que violou a Lei Cidade Limpa (Lei nº 14.223/2006), que proíbe propagandas e intervenções visuais na paisagem urbana.
Mas olha só o que aconteceu esta semana em São Paulo:
Três prédios espalhados pela cidade exibiram grafites em parceria com a NFL para promover uma partida na Neo Química Arena. Isso foi possível porque a ação se enquadra como comunicação visual vinculada a eventos esportivos de curta duração, que são exceções previstas na lei, desde que façam parte do calendário oficial da cidade — enquadradas como anúncios especiais com finalidade cultural ou esportiva.