08/08/2020
Em 2016, depois de 22 anos no mercado imobiliário, já cansado de tanta pressão por mais vendas todos os meses, decidi trocar de área e tentar viver da fotografia, que era apenas um hobby até então.
Não foi uma decisão fácil, afinal eu tinha construido uma carreira no mercado imobiliário e da mesma forma que eu tive dificuldades em me desligar, também tive dificuldades para começar na área da fotografia, afinal eu não tinha clientes e precisava descobrir como fazer para conseguir trabalhos nesta área. (Mas isso é assunto para outro post).
Voltando ao tema principal do Dia dos Pais, e olhando esta selfie, que fiz no dia dos pais em 2017, eu tenho certeza de que mudar de área naquele momento foi a melhor decisão, pois isso fez com que eu focasse em coisas mais simples, porém muito mais importantes.
Quando eu estava na loucura do mercado imobiliário, liderando equipes de venda sempre em busca de resultados maiores, eu sempre acabava tendo pouco tempo para visitar meus pais, que não moravam em São Paulo, e mesmo quando encontrava este tempo para fazer as visitas, eu não estava lá...apenas o corpo estava, mas a cabeça estava no trabalho e nas coisas que estavam acontecendo lá, e é claro que quando estamos nesta condição, nem percebemos o que estamos fazendo e muito menos o que estamos perdendo.
Mudar de área em 2016, me deixou com bastante tempo livre, tanto para estudar, quanto para voltar a perceber as coisas que realmente importam, e a fotografia me ajudou muito nisso, pois comecei a visitar mais meus pais, e a realmente estar lá todas as vezes, de corpo e alma, sem me preocupar com o que estava acontecendo em outro lugar.
Passei a fotografar muito meus pais, registrei muitos momentos bacanas do dia a dia e o melhor de tudo isso é que me reaproximei antes que meu pai falecesse, em 2019 (Nas vésperas do dia dos pais), e quando isso aconteceu, apesar de sentir muito a perda, eu estava em paz comigo mesmo, sem aquela sensação de que deveria ter passado mais tempo com ele, pois nos últimos anos eu havia estado 100% presente nas vezes em que estivemos juntos e isso não tem preço, nada compra a paz na alma.
Feliz dia dos pais a todos os pais!