03/07/2018
A UNIVERSO ECO TEM UM CONVITE PARA VOCÊ!
Juntar-se a pessoas conscientes do mundo todo neste movimento que nos desafia a renunciar ao uso do plástico de uso único! Pode ser durante algumas semanas ou por todo o mês de julho.
O movimento começou pequeno, na Austrália, em 2011, tornou-se uma ONG e hoje envolve milhões de pessoas de mais de 150 países! Seu objetivo é tornar cada um de nós mais consciente da quantidade de plástico que usamos diariamente e mostrar como podemos reduzi-la pelo bem da humanidade, do planeta e dos animais marinhos, que sofrem, morrem e se contaminam com as 8 milhões de toneladas de plástico que vão parar anualmente nos oceanos.
As etapas para participar do desafio são super bem elaboradas, interativas e didáticas, e envolve até uma tabela utilíssima com ideias para viver sem estes plásticos que são, basicamente: sacolinhas, garrafas de água, descartáveis, canudos e embalagens. (Em inglês).
Vamos começar?
Inscreva-se no site (a Universo Eco já está lá! bit.ly/2IK3FMQ), faça o teste, escolha suas metas, desafie seus amigos e compartilhe suas conquistas postando fotos do seu progresso nas mídias sociais! Não esqueça de colocar as hashtags , e marcar a Plastic Free July e a Universo Eco. Queremos acompanhar você!
(Ao longo deste mês, vamos postar muitas dicas para você seguir firme em seu desafio. Fique com a gente!)
Para saber mais (em português), leia matéria no blog : bit.ly/2KLTyJm
Foto: Projeto Tamar