01/09/2025
Você já reparou que todo mundo anda falando a mesma coisa?
É como se a comunicação tivesse virado aquele “textão automático”: sempre o mesmo tom, as mesmas promessas, a mesma carinha de “somos incríveis”.
Só que, no fundo, ninguém para pra ouvir.
Porque quando tudo soa igual, nada se destaca.
Pensa comigo: o que você lembra mais?
Um comercial cheio de palavras difíceis…
ou aquele momento simples, inesperado, tipo dividir um biscoito com alguém e rir de uma besteira? Aliás, comercial novo ninguém lembra.
Por um lado tem o politicamente correto e a correria em produzir, produzir, produzir...
Por outro, mais estratégico, pontual e firme, mas mais demorado!
Comunicar não é gritar mais alto e nem agir no desespero.
É falar do jeito certo, na hora certa, com quem importa.
É ser humano, divertido, autêntico (apesar de ser defensor da IA em determinados momentos).
No meio de tanta mensagem repetida, quem escolhe ser real, ganha.
E quem quer ganhar está planejando e fazendo diferente.
Faça diferente e tenha resultados diferentes