10/08/2017
Sobre a Eliminação do Palmeiras:
Bom...Vamos falar de futebol.... Ontem, como geralmente faço as quartas feiras, acompanhei a rodada do meio de semana com jogos da Libertadores, da Sulamericana e até um jogo do Brasileirão. Costumo ver quase todos os jogos ao mesmo tempo acompanhando e é claro que ontem o que mais acompanhei foi a eliminação do Palmeiras nos Penaltis para o Barcelona do Equador.
Logo que o jogo acabou, vi nas redes sociais uma enxurrada de tirações de sarro aos Palmeirenses eliminados... Confesso que sempre gostei de zuar meus amigos qdo meu time ganhava, mas acho que se levarmos em conta os dias atuais, essas zoações nas redes sociais estão se tornando grandes problemas e não compactuo com elas.
Em primeiro lugar porque sabemos que a violencia esta cada vez maior e vemos pessoas matando sem o menor motivo, e se levarmos em conta que "zuar" nas redes sociais nao é "zuar" apenas seu amigo que vc conhece, isso pode ser perigoso, pois vc nao tem a menor ideia da pessoa que esta lendo o que vc escreve e nem a reação que essa pessoa pode ter, de raiva, odio, etc.... Entao...qdo se fala em acabar com a violencia no futebol, quase todos tiram o corpo fora, mas nao imaginam que esse tipo de zoação pode estar diretamente ligado ao aumento dessa violência e a consequente onda de mortes sem a menos explicação que ocorrem após jogos de futebol. Lembre-se, vc nao conhece as pessoas...seus amigos podem levar na brincadeira, mas nas redes sociais, vc nao escreve apenas para seus amigos.
Um outro ponto importante que percebi foi a de que muitos São Paulinos (sou são paulino tb) descarregaram nas redes sociais toda a sua raiva tirando sarro dos Palmeirenses que cairam na Libertadores, sendo que o São Paulo (meu time) nao conseguiu Vaga na libertadores e ainda de quebra, esta na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro....Ficar feliz com a derrota do Palmeiras? Porque?
Mesmo os corinthianos, que estao em primeiro lugar no Brasileirao, nao tem assim tantos motivos para zuar..... pelo menos nao da maneira que foi feito por alguns, passando dos limites da brincadeira sadia, afinal o Corinthiasn nao esta disputando a Libertadores e mesmo estando em primeiro no campeonato, nós sabemos que o futebol brasileiro esta horrivel e que o futebol apresentado pelo lider deixa muito a desejar...Para mim, que ama o futebol, nao sei se é uma grande virtude ser o primeiro dos piores...ou o ultimo dos melhores.... Ainda preciso refletir sobre isso.
Mas o importante que eu queria dizer é que o que eu vi ontem com pessoas passando dos limites da zoação, é péssimo, tanto para o aumento da violencia, quanto para a qualidade do Futebol. Hoje em dia, nao perder é muito mais importante do que ganhar...Técnicos, jogadores e pessoas envolvidas com o futebol vivem com MEDO do que um torcedor com raiva pela zoação pode fazer.... e isso esta fazendo com que o nosso futebol fique cada vez pior. As pessoas nao estao querendo ver futebol...apenas nao querem que seu time perca para nao ser zuado nas redes Sociais...
Querem saber minha opinião... Acho isso Triste...Muito triste..... e com isso acho que a violencia aumenta e o nivel do futebol diminui.... Mas essa é só a MINHA OPINIÃO.
Obs...Me desculpem o uso dos termos "zuar" ..Ou "zoação".... sao empregados nesse texto apenas como metaforas de palavras usadas pelo povo.